l_perugia

Um viciado em rpg e qualquer coisa que se mova numa tela

You aren't following l_perugia.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2023-01-11 13:50:33 -0200 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>#img#[856765]</p><p>Hoje chegou da China o proce
    Elden Ring

    Platform: PC
    83 Players
    59 Check-ins

    Hoje chegou da China o processador do meu futuro PC. Um Ryzen 7 5700G. Confesso que fiquei até impressionado com a rapidez da entrega, cerca de 15 dias. 

    Mas o que eu queria salientar aqui é o que vários Youtubers vem martelando há tempo, compensa e muito comprar hardware na China, claro, se você não tem pressa e está montando o PC nas prestações como eu kkkk. 

    Por exemplo, o mesmo processador estava em promoção no final de ano nas lojas tradicionais da Internet, 1299 à vista. Só que como todo bom gamer pobre não iria pagar a vista, e parcelado seja como for, nessas mesmas lojas o preço iria pra mais de 1500. 

    Aí que entra a Aliexpress e outras lojas chinesas do comércio online da vida, você sempre vai achar preços melhores ali. O mesmo processador saiu por 1145 sem juros no parcelamento até 4x, isso com frete incluso. Uma economia de 300 ou 400 reais que fazem uma enorme diferença mo valor final.

    Confesso que com coisa da China a gente sempre fica receoso de como vai chegar e se vai chegar, mas a Aliexpress é como o mercado livre, você tem de garimpar os melhores vendedores que assim os riscos de zebra ficam quase zerado. 

    E quanto ao Ryzen 7, é um bom processador com lenha pra queimar pelo menos pelos próximos 4 ou 5 anos. Eu poderia ter pego o Ryzen 5 que atualmente quebraria um bom galho tbm e me economizaria uma boa grana, mas seis núcleos irão ficar ultrapassado logo com jogos cada vez mais exigentes. 

    Por enquanto é isso aí, espero que tenha feito uma boa escolha. 

    0
  • 2023-01-10 16:43:59 -0200 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>Finalizando esse arco. Vamos atrás de Lethes.&nb
    Diablo Immortal

    Platform: Android
    7 Players
    4 Check-ins

    Finalizando esse arco. Vamos atrás de Lethes. 

    Descobrimos que ela está fazendo uma macumba e temos de quebrar 3 despachos que ela fez. 

    Após resolver o impasse da macumba, temos acesso a fenda do rei louco. Uma dungeon com 2 boss fights bem bacanas.

    Após isso vamos atrás de Lethes, uma luta legal tbm, a mesma fica castando magias feito um Gandalf enlouquecido, mas não é parea para gente. 

    No fim, a gente acha que liquidou a mesma, mas descobrimos que ela só fugiu mesmo.

    3
  • 2023-01-10 12:23:09 -0200 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>Seguindo o rolê com nosso pistoleiro, digo mago,
    Diablo Immortal

    Platform: Android
    7 Players
    4 Check-ins

    Seguindo o rolê com nosso pistoleiro, digo mago, chamado Papaco, estamos agora no cemitério de Ashwood onde os mortos vivos estão fazendo a festa.

    Já de início temos de ser bons samaritanos e ajudar os necessitados em perigo. Um pouco mais a frente encontramos Lethes, a tal ajudante do Xul que virou do mal e agora anda tocando o terror atrás de um artefato de grande poder que está no túmulo da rainha. Que curiosamente ninguém sabe onde fica, exceto sua aia. 

    Aparentemente ela é uma necromante, como Xul. O que por si só já diz muita coisa, ou não.

    Após ajudar um capitão e sua patrulha, ficamos sabendo onde é a casa da Aia da Rainha, no topo de uma colina no cemitério,  belo lugar para morar. 

    Mas chegando lá já é tarde, a Aia foi morta por Lethes, somos emboscados e Xul nos ajuda com seus poderes de Necromante invocar o espírito da Aia que nos conta o que aconteceu e onde fica o túmulo da rainha. 

    Ao chegar no túmulo obviamente ele já havia sido profanado e não havia mais nada lá, apenas uma dona morte que foi um pouco mais pauleira de despachar.

    Agora temos de ir pra outro lugar para interromper o ritual maligno dr Lethes, Continua...

    2
  • 2023-01-08 22:17:04 -0200 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>Bem há muito tempo sumido por aqui, os motivos s
    Diablo Immortal

    Platform: Android
    7 Players
    4 Check-ins

    Bem há muito tempo sumido por aqui, os motivos são vários. Mas o principal é que vendi meu switch, meu note tá uma  , e tô montando um desktop decente aos poucos. 

    Sem nada a jogar, decidi então pelo diablinho. Criei um pistoleiro, digo mago, chamado Papaco e vamos pro rebento. 

    O primeiro arco do jogo é o tutorial. Você chega numa terra chamada Valória onde um culto está tocando o terror sequestrando pessoas e invocando mortos vivos. 

    O primeiro capetão invocado pra mim  é essa coisa barriguda aí.

    Brincadeira de criança,  como é tutorial é só castar poderzinho e bye bye.

    Já nas portas de Valória um guarda me manda resgatar um aldeão que foi raptado pelos cultistas e levado a uma caverna. A gente vai lá né, castando poderzinnho e upando o papaco.

    No fim da caverna a gente enfrenta esse comensal da morte que fica invocando uns clones das sombras aleatórios. Mas é moleza tbm.

    Salvamos o ferreiro de virar petisco de demônios e lógico que ele vai nos dar altos descontos (ou não). De volta a Valória cheio de grana, glória e sonhos na cabeça, um aldeão sai de um portal sendo possuído (e carbonizado) por outro capetão que nos manda o papo reto.

    Agora uma dúvida, o jogo só se chama Diablo por causa desse monte de capeta?

    Enfim conversamos com o velho da aldeia que fala todo aquele papo torto de estilhaços com poderes sobrenaturais que não podem cair nas mãos dos demônios, e é claro que vou ajuda-lo a recuperá-los.

    Na caverna seguinte enfrentamos outro tinhoso que invoca vários tinhosinhos e quando vc acha que matou o mesmo, ele invoca um dragão/cachorro desnutrido. É uma batalha um pouco mais difícil mas nessa altura do campeonato vc já é um mago decente no jogo do corre, corre, solta poder.

    No fim pegamos o cristal, voltamos pro velho, conhecemos um morto vivo chamado Xul que é capaz de aparatar e nós conta que uma de suas assistentes está usando o estilhaço para fins maquiavélicos e lá vamos nós ajuda-lo na floresta de ashwood, mas isso é pra um próximo capítulo. 

    2
  • 2021-09-30 16:52:37 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>Outro que peguei numa promoção bem promoção é o
    Ni No Kuni: Wrath of White Witch

    Platform: Nintendo Switch
    36 Players
    5 Check-ins

    Outro que peguei numa promoção bem promoção é o tal do Ni No Kuni;

    Bem em quase 30 horas de jogo o que tenho a dizer?

    Basicamente é um RPG que brinca com universos paralelos, mágicas e varinhas a lá Harry Potter, e um sistema de combate não muito interessante que de uma hora pra outra vira basicamente rinha de galo, com você sendo instigado a capturar e treinar uma porrada de familiares (a lá pokémon), só faltaram os ginásios e insígnias hahaha.

    Mas direto ao ponto, a arte é lindona afinal estamos falando do estúdio Ghibli. A trilha sonora também é um ponto forte. O enredo no entanto talvez seja um pouco confuso ou abstrato.

    E talvez isso se deva basicamente ao inglês britânico/arcaico/Shakesperiano usado na série, é o tipo do inglês que sempre fica se apoiando em palavras, expressões ou figuras de linguagem que não são corriqueiras e que atrapalham bastante a interpretação de um não nativo. Diferente do inglês americano mais limpo e direto ao ponto, sem muitas firulas.  

    Além disso é um festival de expressões como: Tidy, knickers, jeepers creepers, neato, e muitas outras que se repetem a todo instante na fala dos personagens que além de irritar atrapalham na interpretação.

    Mas tirando esse percalço, até que o jogo empolga, vejamos onde ele irá nos levar.

    19
    • Micro picture
      luckk · over 1 year ago · 2 pontos

      Quero mto pegar.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 0 pontos

      O jogo é legal, mas tem duas coisas que não suporto nele: a parte da bruxa branca (que não tinha no original de DS e colocaram só pra encher linguiça) e esse bicho narigudo otário que fica te falando como jogar toda fucking hora!

      2 replies
  • 2021-09-30 16:00:19 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>Esse é um clássico (ou deveria ser) que foi lanç
    South Park: The Stick of Truth

    Platform: Nintendo Switch
    23 Players
    2 Check-ins

    Esse é um clássico (ou deveria ser) que foi lançado pra tudo quanto é plataforma, e como queria experimentar e geralmente fica muito barato em promoções (como foi o caso) nem pensei duas vezes.

    Infelizmente é um RPG curto, bem curto pra falar a verdade, e um tanto genérico.

    Basicamente você é uma criança novata na cidade que acaba se metendo em uma brincadeira a lá idade média dos garotos que estão divididos em duas facções: Humanos e Elfos, sendo que ambos lutam pelo famigerado cajado da verdade, um pedaço de pau qualquer.

    E nesse meio tempo você fica vagando pela cidade , realizando quests das facções, sidequests, procurando coletáveis etc. E lógico, curtindo o humor característico da série.

    É um jogo legal, melhor, legalzinho. Pois quem conhece o humor da série já sabe o que esperar, algumas piadas são boas, muito boas, mas a maioria pelo menos ao meu ver não tem lá muita graça.

    Junte isso a um jogo sem grandes pretensões e temos um jogo bem na média.

    Mas até que é divertido se envolver na brincadeira das crianças e ver onde isso vai dar.

    Infelizmente o fator replay é quase zero. Digo, você pode tomar uma decisão na história entre as facções e isso talvez se torne um fator replay, mas acho que não justifica por si só uma segunda jogatina.

    6
  • 2021-09-30 15:48:15 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>Desde que adquiri meu Switch andei sumido e não
    Hollow Knight

    Platform: Nintendo Switch
    274 Players
    61 Check-ins

    Desde que adquiri meu Switch andei sumido e não postei mais nada, isso não significa que tenha jogado demais, mas pelo menos joguei algumas coisas e venho hoje compartilhar.

    Hollow Knight foi o meu primeiro jogo adquirido e o primeiro jogado, e foram mais de 60 horas explorando esse mundo maravilhoso e decadente. Sabe aquele joguinho indie que te pega de jeito? 

    Estamos falando dele!

    Delicioso ao extremo, certamente difícil e por vezes frustrante.

    Mas o jogo ganha os mais atentos na sua lore que fica nas entrelinhas, no pouco que é contado, e no muito que é interpretado. Um reino de insetos decadente, que perdeu sua glória devido a uma praga. Um passado sombrio, poucos personagens marcantes e enigmáticos, uma trilha sonora soberba, jogabilidade no capricho, arte impecável, impossível não se apaixonar não é mesmo?

    Infelizmente o jogo é em boa parte das vezes bastante difícil, com alguns chefes sendo um pé no saco, mas... tudo se baseia no fim em persistência (às vezes muita) e decorar padrões, que geralmente tudo se resolve.

    Infelizmente não é meu gênero preferido, e por não ser um mar de paciência acabei fazendo o pior finalzinho mesmo e deixando duas pendências de que não me orgulho.

    Grim mestre do pesadelo, que é um verdadeiro inferno de se derrotar, não sei é de todo opcional ou está atrelado a algum final.

    Radiância, a verdadeira final boss, que não chega a ser um inferno como Grim, mas não deixa de ser difícil. essa eu sinto que conseguiria derrotar com mais facilidade, mas no fim perdi a paciência e iniciei outro jogo.

    É isso, mas talvez eu volte algum dia pra resolver isso, quem sabe.

    6
  • 2021-07-14 22:24:11 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in to:
    Post by l_perugia: <p>Depois de toda aquela ladainha entre Séries S e
    The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Platform: Nintendo Switch
    1164 Players
    490 Check-ins

    Depois de toda aquela ladainha entre Séries S e Switch, e ficar olhando preços de novos e usados por um booom tempo eis que ele chega.

    E por que se trata de um negócio das arábias?

    Bem eu paguei 2000 pilas nele (usado). Talvez um preço que não fede nem cheira muitos irão pensar, visto que um novo está na faixa de 2500 e um usado na faixa dos 2000, raramente menos que isso. 

    Mas... vamos aos benefícios "ocultos"

    - Já veio com cartão de 128 Gb me economizando 100 e poucos reais, e já que planejo só mídia digital é indispensável.

    - Versão revisada com bateria estendida.

    - Já veio com película.

    - Console de mulher, o que quase sempre é garantia de algo bem preservado, apenas veio um pouco empoeirado, principalmente o dock, mas vou limpar.

    Mas o mais importante, essa birosca aí embaixo:

    Um kit Dreamgear que custa mais de 300 fucking reais, que vem com a case, essa proteção de borracha que apesar de interessante eu odiei, esses adaptadores de controle pros joycons que não vou usar, e um carregador automotivo pro Switch. De certo modo só a case me interessa mesmo, mas no geral uma baita aquisição. 

    Quanto aos jogos, já comprei uns indies que queria, realmente os jogos exclusivos tem um preço muito salgado e vou adquirir apenas um ou outro quando der. Já os índies e third parties considero o preço justo havendo promoções frequentes na Eshop. 

    Como disse, as vezes você só tem de estar no lugar certo na hora certa, no caso no mercado livre.

    É isso aí, bons ventos.

    10
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Boa! Agora é ficar de olho na cena do desbloqueio e correr pro abraço!

  • 2021-07-14 14:00:11 -0300 Thumb picture
    Post by l_perugia: <p>Parece que recebemos nossa encomenda em tempo re

    Parece que recebemos nossa encomenda em tempo recorde não é mesmo? 

    O que será que recebemos? Um tijolo? Um quilo de batata? Uma akuma no mi? Ou seria a faca do Adelio Bispo versão limitada? 

    Não percam cenas do próximo capítulo, no caso daqui a pouco kkkk

    5
  • 2021-07-06 13:45:36 -0300 Thumb picture

    Salim fechou um negócio da China

    Às vezes você só precisa de estar no lugar certo e na hora certa...

    Em breve mais detalhes quando esse troço chegar e espero que chegue kkkkkkkkk

    5
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...