Mortal Kombat 4
Platform:
N64
1607
Players
5
Check-ins
Mortal Kombat 4 finalizado! (com o Kai)
Fiquei indignado que meu sobrinho terminou esse jogo antes de mim, então fui lá resolver essa pendência no emulador. Pesquisando se existiam coisas secretas no jogo acabei descobrindo que é possível mudar o visual dos personagens na tela de seleção.
Diferentemente dos anteriores, o visual desse Mortal Kombat é em 3D, com jogabilidade ainda em 2D. Foram adicionados novos movimento de combate, como sacar uma arma, dar um passo para o lado rotacionando limitadamente ao redor do cenário, e arremessar objetos do chão como armas quando eles estão presentes. De resto, o jogo mantém os movimentos do jogo anterior, como a corrida.

Acabei escolhendo o Kai, um dos novos personagens inexpressivos. Personagem esquisito, com magias de fogo verticais, de cima pra baixo, ou de baixo pra cima, além de um soco antiaéreo que costuma atravessar a posição do adversário, e um chute pra frente, semelhante ao de Jhonny Cage. Além disso, ele pode "plantar bananeira" e se movimentar com as mãos no chão, e fazer com isso alguns golpes únicos dessa posição, mas que achei desnecessários. Primeira vez que faço um Fatality nesse jogo, mas o Kai só pula e explode a cabeça do inimigo com uma bola de fogo.

Entre uma luta e outra usei o Kai com visual "motoca", que também muda a arma de adaga kukri pra um porrete.
Os chefes são o clássico Goro e o novo deus malvado Shinnok.
Goro tem seus golpes tradicionais e as vantagens de força absurda quando acerta, mas fez tanta firula com poses pra câmera que nem deu tanto trabalho.

Já Shinnok vem agressivo, sempre correndo feito louco, deu trabalho, mas achei mais fácil dar sequencias de golpes nele. No fim, quando derrotado tem uma animação bisonha da cara dele explodindo e ele caindo num abismo.

No final, Kai desiste de virar monge Shaolin (?), decide vagar pelo mundo pra achar a alma perdida dele, e recebe de presente o cajado do Raiden. Tudo numa cena com animação e com aquelas vozes bem amadoras que dão um pouco de vergonha hoje, mas talvez já tenham sido legais no passado. Isso tudo me fez sentir falta de quando terminava os jogos anteriores e recebia só uma imagem e um texto, mas nada é pior que os finais de Armageddon.
Na época que vi esse jogo pela primeira vez, ainda no PS1, achei ele feião e muito ruim de jogar.