2022-11-16 14:43:18 -0200 2022-11-16 14:43:18 -0200
historia_dos_games Cristiano Cabral Monteiro

Rise of Nations [PC]

 Liderado pelo veterano em jogos de estratégia, Brian Reynolds, o novo projeto de um RTS com elementos de wargame se torna um dos jogos mais aclamados do gênero. A mecânica principal do jogo é muito parecida com a série Age of Empires, onde é apresentado um campo isométrico onde o jogador precisa coletar recursos, criar edifícios, gerenciar unidades e evoluir a civilização através das eras. O jogo possui um total de 18 civilizações e 8 eras na qual todas as nações podem evoluir, que vão desde o período clássico até a era da informação. Um destaque do jogo é seu sistema de conquista de territórios. Ele apresenta um mapa do mundo na qual você pode guiar sua nação na tentativa de conquistar os territórios vizinhos, seja pela guerra ou pela diplomacia.

 - A Big Huge Games conseguiu criar mais um excelente jogo de RTS, aplicando tudo que foi aprendido no decorrer dos anos. Graficamente, o jogo é um espetáculo, com edifícios super detalhados e unidades em campo cheio de animações. A interface do jogo está totalmente adaptada para todo tipo de função que o jogo exige, permitindo ao jogador gerenciar as unidades de maneira eficiente e elaborar as próximas estratégias. O jogo utiliza 6 tipos de recursos, mas eles são infinitos e equilibrados na hora de criar unidades e edifícios. O jogo também utiliza a mecânica de maravilha e diplomacia para vencer a partida e a dinâmica de territórios é uma ótima novidade, garantindo ainda mais estratégia.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @knight0kun, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Rise of Nations

Platform: PC
334 Players
10 Check-ins

28
Keep reading → Collapse ←
Loading...