2022-04-01 12:22:15 -0300 2022-04-01 12:22:15 -0300
kalini Kalini checked-in to:
Post by kalini: <p>Hora de jogar a estreia dessa serie de anime RPG
Tales of Phantasia

Platform: SNES
1041 Players
161 Check-ins

Hora de jogar a estreia dessa serie de anime RPG que sempre olhei meio torto: Tales of Phantasia. Obvio que na unica versão possivel: a de SNES com a lendária tradução da DeJap com o padrão "fuck like a tiger de qualidade", hahaha!

O jogo já começa com algo importante acontecendo, mostrando 4 guerreiros lutando contra um loiro parecido com o Dalton do Chrono Trigger na tela de batalha do jogo (pena que não dá pra controla-los), mas ele acaba fugindo por teleporte e ainda assim é selado num caixão por outras 4 pessoas. Depois as cenas mudam pra uma cidadexinha onde vivem Cless, o protag, e seu amigo Chester, que estão prestes a partir pra caçar um bicho.

E aparentemente, as piadinhas sujas da tradução não existem só naquela famosa cena do barco, hahaha!

Hilario é que depois que ela morre, Cless se pergunta quem mataria uma "inocente" como ela...

Quando a dupla volta pra casa, a cidade está toda destruida e seus habitantes foram assassinados por um bando de cavaleiros negros genericos, incluindo toda a familia de Cless e Chester, sendo que este ultimo decide ir atras deles pra se vingar, enquanto Cless decide fugir na casa de um parente, mas este acaba sendo forçado pelos cavaleiros a contar onde Cless está e ele é mandado pro xilindró e tiram dele seu pigente dado pelo pai. Lá é salvo por uma mulher que estava segundos perto de morrer, e ele liberta a filha dela, Mint, que sai de lá sem saber que sua mãe morreu (Cless não teve coragem de contar...).

Cless é envenenado por um bicho enquanto fugia da prisão, mas Mint o carrega nas costas até Tornix, o ultimo usuario de magia vivo. Chester aparece e tenta convencer Cless a ir atras dos cavaleiros genericos do mal pra se vingar, mas Tornix, ao saber que Cless e Mint tiver seus pingentes roubados por eles, os proibe de ir e vai sozinho resolver a situação, então é revelado que eram aqueles pingentes que mantinham selado no caixão o cara loiro do começo do jogo, ele mesmo, Dhaos, que ja chega mandando os cavaleiros genericos a merda (so o libertaram pra usar Dhaos pra seus propositos malignos, sela la quais forem) e vaporiza eles, e antes que faça o mesmo com o grupo, Tornix lhes dá um livro e os manda pra outro lugar desconhecido  pois é impossivel vencer Dhaos sem magia. Chester decide ficar e apatentemente morre junto com o Tornix...

Pra um jogo de uma série que normalmente é cheia de personagens e vibe tipica de anime atual onde todos parecem crianças, até que tá se saindo bem até aqui, com um clima bem sério, e sem enrolação e palhaçada.

Mas melhor ainda são as batalhas. Nunca fui muito fã de jogos de ação, pois minhas mãos doem facil depois de ficar esmagando botão direto e tendo que ter reflexos bons, coisa que não tenho. A exceção é jogo de luta (lento, não esse festival de bagunça na tela que é jogos da arc system ou varios outros similares), de preferencia em 2D, coisa que este Tales se parece um pouco. Não tem barrinha de stamina limitando o ataque, aqui é apertar A com o Cless pra dar espadada sem dó nem piedade, alem de uns especiais faceis de fazer, mas é meio complicado jogar no touch do celular, eu ero demais e tô morrendo muito, e demora demais pra fugir da luta,  até pensei em desistir, mas hoje de manhã consegui pegar o jeito um pouco e como ta tudo legal e interessante, vou me esforçar em continuar até o fim.

Outra coisa bem legal é que tem vozes nas batalhas, com todo mundo falando o nome dos golpes e tem um menu que dá pra escutar todas as musicas e sons do jogo  com direito até a uma musica estilo abertura de anime com VOCAIS! Só a Namco mesmo pra extrair toda a potencia dos consoles.

18
  • Micro picture
    manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

    Versão de ps1 é superior, tem habilidades decentes pro arqueiro, além da FUCKING SUZU

    10 replies
  • Micro picture
    ersatzgott · 8 months ago · 1 ponto

    Acho os sprites dessa versão do SNES horrorosos HUAHUAUH
    Boa jogatina

    10 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 8 months ago · 1 ponto

    Phantasia está cheio de piadinhas infames, e em praticamente todas elas a Arche está envolvida hahahaha.

    2 replies
  • Micro picture
    mastershadow · 8 months ago · 1 ponto

    Zerei ano passado e gostei bastante, embora no final ele fica meio chatinho devido algumas dungeons.Uma coisa que curti nele é o mapa e o tanto de variação de cenário.Florestas, neve, fogo,cavernas,cidades futuristas, ruinas etc...

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...