2020-05-09 23:57:53 -0300 2020-05-09 23:57:53 -0300
kratos1998 Kalini Andrade

Breve texto sobre Ellie e o "rage" sem lógica sobre o corpo feminino

Single 3797239 featured image

Fotos como essa aqui estão aparecendo vez ou outra no Alvanista. Não é de hoje que a comunidade gamer propaga ideias "questionáveis", afinal ninguém aqui vai negar que ela pode ser muito tóxica, mas o machismo é algo que pode ser diminuído, mas alguns se esforçam para que não seja.

Esse artigo não é um ataque, é uma forma de mostrar que esses pensamentos são ultrapassados e idiotas.

Primeiro de tudo, a escolha de visual de uma personagem só diz respeito ao criador e sua obra, Kojima criou Quiet, e explicou no enredo suas vestimentas; ele dava closes na personagem assim como já deu muitas vezes em personagens masculinos, eu não tiro o direito de quem ache que ele seja machista, pois talvez seja mesmo, mas ele escolheu mostrar sua personagem assim, e ponto final, não vi ninguém postando e falando mal da ESCOLHA DELE pra personagem.

Tifa Lockhart é desenhada com muitas curvas e seios fartos, mas ninguém foi criticar a ESCOLHA do designer de desenhá-la assim.

A lista segue infinitamente, Lara Croft, Princesa Peach, Samus Aran e etc.

Ninguém veio criticar o porquê da roupa dessas personagens, o tamanho do braço e da perna delas, como elas andam, falam e se comportam.

Então chegamos em Ellie, porque diabos tantas críticas infundadas? Vejam Tess em The last of us.

Percebam que Ellie utiliza as roupas parecidas com a dela(talvez até por homenagem), mas acredito que pelo conforto que permite, num mundo apocalíptico, posso lhe garantir que uma mulher não vai querer usar um vestido, e um shortinho muito improvavelmente, por inúmeros motivos que envolvem a proteção das pernas e etc. Existe o fator frio, insetos, animais venenosos e por aí vai.

Não tem academia no apocalipse zumbi, Ellie tem o mesmo corpo de Tess, esguio e forte, pois é o corpo condicionado para esse tipo de situação. Nem o Joel tem um corpo a lá Kratos, por exemplo, eles possuem a quantidade de músculo necessária pra sobreviver (estamos falando de protagonistas aqui, eu e você provavelmente só seríamos gordos kk).

Perceba que tudo isso foi escolha da equipe, independente do motivo, Neil já disse que não queria criar uma personagem estereotipada, é escolha dele. Existe um diálogo opcional no primeiro jogo que Ellie questiona o porquê de modelos em anúncios do passado serem tão magras, e debocha da explicação de Joel, Ellie sempre foi assim, "feminista" se você preferir chamar(o que eu considero muito bom, mas tem gente que acha que é um adjetivo pejorativo, mas nem vou entrar nisso).

Agora me diz: Porque caralhos o jogo tem que fazer o personagem do jeito que você quer? Você não foi dar pitaco nos outros jogos, mas aqui quer dar por não sei qual motivo.

Tem mulher de sobra nesse mundo, de todos os tipos, você quer uma Tifa? Vai tentar conquistar uma, mas confesso amigão, que dificilmente com sua mentalidade vai conseguir.

Ellie é real, Ellie é mulher, Ellie é LGBT, e isso não cabe a você querer mudar, assim como você não pode mudar as roupas da Peach ou a armadura da Samus.

Não gostou? Jogue um jogo que te satisfaça então, ficar postando ódio e rage de um jogo que nem lhe agrada para quê? Pra ele vender menos? Não vai funcionar, e se funcionar, só prova o porquê da Naughty Dog escolher o que escolheu, comprovará que a comunidade é machista, e se é, tenho certeza que terão orgulho que essa galera nem toque no jogo deles.

Para deixar claro o que alguns não vão entender, já falei, tô pouco me fudendo para as roupas das personagens, caguei, eu amo a Quiet, amo Tifa, mas não é pelas roupas, é pela construção, é pela visão do criador do jogo que me faz acreditar que aquele ser feito no computador possui um caráter específico e tem emoções reais. Se você bate punheta para games, não tem nada de errado, agora vir falar mal da escolha da empresa para o seu jogo, é muito não ter o que fazer da vida.

(Pouco antes de clicar na postagem, eu vi que eles exaltam "mostrar as pernas" como uma qualidade, essa porra nem faz sentido, fico me perguntado se essa galera acha que quando a mãe ou a irmã usa uma calça, ela não presta... vou te falar).

The Last of Us

Platform: Playstation 3
12025 Players
1177 Check-ins

47
  • Micro picture
    kalini · over 1 year ago · 4 pontos

    Caraca, só a droga da politica mesmo pra nos fazer ver certos tipos de design como "ofensivos" ou " polticamente corretos". Lamentável. Esse cancer está dividindo as pessoas e as colocando contra si.

    3 replies
  • Micro picture
    hanzy · over 1 year ago · 4 pontos

    Concordo com tudo que tu disse cara, o criador tem a liberdade de fazer o personagem do jeito que ele quer, o que me assusta ver alguém ver uma personagem como a Ellie e achar que é algum tipo de lacração. O próprio Kojima com a Quiet é um ótimo exemplo, ele fez uma puta de uma gostosa que te acompanha em missões semi-nua e sinceramente eu acho que é esse o motivo dela existir mesmo. Mas ainda sim o kojima deu um puta background pra ele e explicações do porque ela anda assim, foi escolha dele fazer isso e tu pode gostar ou não é bem simples.
    Pessoalmente não faz a minima diferença pra mim que tipo de sexualidade ou corpo um/uma personagem desde que ele seja bem desenvolvido

    2 replies
  • Micro picture
    santz · over 1 year ago · 3 pontos

    Texto perfeito. As roupas das personagens devem coincidir com a trama e a proposta do jogo. No meio de um apocalipse zumbi, vai ficar usando roupas provocativas pra quê? Zumbi não tem tesão.

    4 replies
  • Micro picture
    kalini · over 1 year ago · 2 pontos

    Mas de uma coisa tenho certeza: pelo menos os caras que são a favor de sexualização são movidos pela própria libido (por mais que neguem até a morte), já os SJWs são contra por motivos puramente ideologicos e futeis. Estes ultimos são piores, mas nem por isso em 99% dos casos, vou chorar caso eles transformem uma Mai Shiranui da vida em uma tábua (nem gosto dela mesmo :D)

    2 replies
  • Micro picture
    xch_choram · over 1 year ago · 2 pontos

    Hmmmm essa discussão ja ta se estendendo de mais pro meu gosto, não parece ter nada de novo nesse post, que já não foi dito em comentários, apesar de concordar.

    2 replies
  • Micro picture
    volstag · over 1 year ago · 2 pontos

    "Luta contra extremistas cristãos", tipo, hã????
    Onde? tá certo que os monstros correndo alucinados me lembram mesmo fanáticos religiosos, homem bombas xiitas ou evangélicos enfurecidos, mas.... calma, não é bem isso, fora que se fosse esse o caso, ela estaria errada? hahahaha

    5 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

    Achei sensacional seu texto...
    Sinto que parte das pessoas em fúria com Ellie sequer jogaram THE LAST OF US e THE LAST OF US LEFT BEHIND...

    "Existe um diálogo opcional no primeiro jogo que Ellie questiona o porquê de modelos em anúncios do passado serem tão magras, e debocha da explicação de Joel, Ellie sempre foi assim, "feminista" se você preferir chamar(o que eu considero muito bom, mas tem gente que acha que é um adjetivo pejorativo, mas nem vou entrar nisso)."
    👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
    https://youtu.be/87pgeRTh-Hs

    Só pra constar... também amo a Tifa😁❤️

    2 replies
  • Micro picture
    firerockbird · over 1 year ago · 1 ponto

    ótimo texto, automaticamente quando algum "espertalhão" vem e diz que tal personagem feminina é ruim porque se parece com um homem eu automaticamente ignoro o argumento dele por completo. não existe essa de um homem/mulher ter um padrão, homens podem ser sensíveis e usar roupas mais abertas assim como podemos ter mulheres mais destemidas/grosseiras que usam roupas mais fechadas, se existe um "padrão" de mulher a se seguir nos jogos então porque as outras pessoas não implicaram com personagens como Olga de MGS 2, lady maria de bloodborne ou leo de tekken que são personagens femininas que usam roupas mais "masculinas"?

Keep reading → Collapse ←
Loading...