Mas como que o sistema de Jobs do V pode ser pior comparado com o do III? o do 3 é totalmente limitado comparado com o do V, o que é obvio, já que ele é um jogo de NES. Final Fantasy V da pra combinar uma caralhada de coisas diferentes, inclusive umas paradas legais que nao chegam a deixar o jogo tao facil, voce que decide. Mas ei, um jogo ser facil nao tira o merito do gameplay dele ser divertido e variado, até porque o jogo só fica bem facil depois que grinda muito
Esquecido com razão...
Review by: @manoelnsn
Após inovar a sua franquia com Final Fantasy IV, a Square se preparava para lançar seu novo jogo. Entretanto ao invé...
Manoel tendo opiniões contrárias ao senso comum, mais um dia normal kkkkkkkkkkk
É o que a @kalini disse: pelas limitações. CP impedia que tu trocasse de job igual fosse um guarda roupa, e no V é uma putaria do caralho.
Dificuldade é uma relação entre o desafio que o jogo propõe e os recursos que ele dá ao jogador. Em FFV mesmo superbosses viram sacos de pancada com a combinação adequada, se o jogador quiser usar white mage, black mage, thief e warrior até o final do jogo só pra ter a sensação de dificuldade não vai mudar isso, infelizmente.
A graça é essa: a limitação. Imagina fazer todos os seus personagens superpoderosos e implacaveis, sem dar nenhuma chance pros inimigos? Esse jogo é podre de fácil.
Manoel não gosta de customização, ponto forte do FFV é a customização então né...
Also um dos pontos fortes de FFV é que praticamente qualquer classe é viável(ok tirando talvez Berseker) além de incentivado a experimentação, pode acabar sendo fácil por conta disso, mas pelo menos não tem nenhuma situação que você é obrigado a usar classe especifica pra passar, tanto que four job fiesta é algo popular com FFV, Bravely Default infelizmente tem este balanço então você não escuta de gente fazendo challenge run assim em BD.
FFIII tem uma situação estranha que o jogo não incentiva a experimentação pelo quão grindy é os job lv, porém ao mesmo tempo o jogo tem classes obviamente powercreep no endgame.
É só uma opinião polêmica para fazer barulho mesmo. Nunca que o sistema do III vai ser melhor que o do V, nem tem cabimento isso.