Final Fantasy II
Platform:
NES
477
Players
24
Check-ins
FINALIZADA ESSA DESGRAÇA, FINALMENTE!

Foram 2 anos de martirio investidos nesse jogo, em doses beeem homeopaticas, mas finalmente está terminado. Fiquei desde 6 da manha ate as 11 batendo em mim mesma pra subir todos os status o mais rapido o possivel e poder encarar a dungeon final, que era hardcore demais, com muitos inimigos que nao da pra fugir, especialmente dragoes, sem falar que os melhores equips do jogo estavam sendo guardados por uns demonios bem poderosos, acabei ignorando eles pois tava com pressa pra terminar meu sofrimento.

E quando finalmente me encontro com o Imperador Mateus Palamecia com skin de capetão, ja fui no hype esperando um combate epico, longo e dificil, ja que a dungeon dele deu uma trabalheira do cão... mas novamente o jogo me joga um balde de agua fria, pois o combate so durouu dois turnos. Equipei Bloood Sword no Firion e no Guy, e eu dava de 1300 a 2500 de dano no bicho! O Holy da Maria tambem tirava um dano bom, e Leon era peso morto, ja que nao da pra grindar com ele abusando desse sistema maluco e bugado de evolução, so os tres primeiros da pra fazer o truque de selecionar a ação e cancelar pra selecionar denovo pra aumentar status, De qualquer forma, o coitado do Palamecia deu nem tempo de fazer nada, pois eu ganhei uma iniciativa. Isso mesmo, UMA INICIATIVA NUMA LUTA DE BOSS!

Enfim, o imperador do alem se lamenta por ter sido derrotado duas vezes e bate as botas de vez, mas é muito fracassado mesmo... Depois de serem capachos da Hilda o jogo inteiro, nossos zerois tem seu merecido descanso e Lionheart decide ir embora por causa das (nenhumas) atrocidades que cometeu, enquato o espirito dos membros mortos da festa observam no fundo do cenario. Fim.
Bem, e o que dizer desse jogo? Como diria o @manoelnsn : Esse jogo é uma merrrrrrrrrda! Serio, quem teve a ideia genial de abolir o sistema de nivel padrao pra trocar por essa aberração onde voce tem que ficar repetindo literalmente 100 vezes a mesma ação ou magia pra subir de nivel de cada atributo? Tudo bem, é uma ideia interessante no papel, mas na pratica é mega maçante, tem vezes que o atributo nem sobe em algumas lutas, so as magias que sobem de nivel toda vez. Mesmo abusando do truque de cancelar e escolher denovo a ação ou de ficar batendo nos chars pra evoluir, demora bastante. Sem falar que da pra quebrar relativamente facil o jogo se abusar do sistema. Esse é disparado o pior sistema que ja vi num RPG!
A historinha não ajuda tambem, se resumindo tudo apenas a fetch quests a mando de uma princesa ao inves de participarmos diretamente da guerra (que nem a praga do Final Fantasy XII, ate deu flashbacks do Vietnã agora), tendo que buscar varios itens que nem Dragon Quest, so que aqui é muito pior, pois tem que ficar decorando senhas e saber usar nelas com o NPC certo pra desbloquear mais e mais senhas e repetir o ciclo! A historinha tenta parecer mais envolvente que Dragon Quest ao rechear de mortes, mas tem dois problemas: 1 - as mortes aconetcem muito rapido e as reaços das personagens perante elas são bem insipidas 3 2 - tem mortes demais, o que acaba banalizando tudo e tornando previsivel, tal como acontece no Final Fantasy IV (Square nao aprende com os erros, pelo visto). O vilão, o Palamecia, so aparecetres vezes o jogo inteiro pra soltar frases genericas de uma linha e apanhar duas vezes e, batalhas bestissimas que so duram dois turnos!
Esse é o nivel desse jogo. Um desastre total! O que me deixa mais revoltada é que o projetista principal do sistema desse jogo, o Kawazu, ganhou aval da Square pra fazer uma série so dele que reaproveitava essse sistema nojento, a serie SaGa, que ja testei tres jogos (SaGa de Game Boy, Romancing e Frontier) e tive experiencias frustrantes! E esse cara continua até hoje, enquanto o takahashi de xenogears so teve aval pra fazer o quinto episodio de uma serie que deve ter seis! E ainda esse quinto episodio saiu todo zoado no CD 2!
Ok, depois dessa sofrencia, infelizmenet acho que vou pra outra, to me decidindo se vou sofrer no Final Fantasy III ou Dragon Quest VI... ou talvez deixar eles pra la por enquanto, descansar e voltar a incinerar anoes no Borderlands 2 nas horas vagas.
A Rebecca tem o CD legal, mas visualmente ainda fico com a Virginia do Wild Arms 3, com aquele vestidão bem vintage e as duas pistolas ornamentadas.
Já o Greg é show. Ainda fico com o Gallows e o Clive do Wild Arms 3 como personagens masculinos da série, mas ele é duca mesmo, pena não ser o protagonista...
Tem algumas tsunderes que eu até que se saíram bem, mas são bem raras mesmo e a maioria é um chute no meio do saco. A galera curte esses arquétipos por puro fetiche sexual, a maioria deles veio dos eroges até... E junta o fato de serem populares com serem de fácil produção: pimba, temos eles pra tudo quanto é lado :v
Eu também sempre achei o visual da rebecca o mais legal, gostava da movimentação dela em batalha também.
Lendo a crítica, o Dean e a Rebecca me lembraram Vaan e Penelo do ff12