2021-01-03 01:32:09 -0200 2021-01-03 01:32:09 -0200
jvhazuki checked-in to:
Post by jvhazuki: <p>O último de 2020 terminado, um ano que sincerame
Kingdom Hearts: Melody of Memory

Platform: Nintendo Switch
3 Players
2 Check-ins

O último de 2020 terminado, um ano que sinceramente eu não joguei quase nada (por N motivos...). Todavia, como disse no meu outro check-in, eu peguei de curioso no Switch e acabei decidindo zerá-lo. Acredito que quem gostou da paquera entre RPG e ritmo que a indieszero começou a produzir lá no 3DS com Theatrhythm Final Fantasy estranhará a falta de elementos e personalização dos personagens; Melody of Memory é mais simples e direto mesmo, ao mesmo tempo que incorpora uma camada de relevância narrativa que pouco se vê por aí dentre tantos títulos musicais. 

Esse ponto também pode ser resumido por: tem dedo de Tetsuya Nomura.

Outra coisa é que o negócio de transitar entre tantas plataformas diferentes pra acompanhar a história de KH sempre foi um saco, mas hoje em dia as coisas estão bem... melhores!? O final foi até legal de alcançar e como também já dissera a ideia de revisar a trama desde o primeiro jogo (de 2002) ao terceiro e sua DLC foi bem prática, algo que agradeço tendo em vista que não pretendo rejogar alguns títulos nem tão cedo — ou talvez nunca, uai. A Square Enix definitivamente não vai parar de criar Kingdom Hearts, porém resta saber quantos paralelos com pitadas narrativas receberemos a mais até que o quarto capítulo chegue em nossas mãos. 

Terminar esse jogo também me fez ponderar o por qual cacetes não lançam ao menos as remasterizações pro Switch! Quem teve plataformas Nintendo ao longo desses anos sempre ficou fadado ao perfil paralelo da franquia, o que é uma pena mesmo diante de títulos incríveis como o Dream Drop Distance (3DS), e eles mereciam conhecer a maior obra prima de todas: Kingdom Hearts 2!

9
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...