2020-04-24 07:52:46 -0300 2020-04-24 07:52:46 -0300
jvhazuki checked-in to:
Post by jvhazuki: <p>Enfim terminei os 17 capítulos de<em> <strong>Bl
Blair Witch

Platform: PC
66 Players
9 Check-ins

Enfim terminei os 17 capítulos de Blair Witch ontem e sai satisfeito da experiência, principalmente por ter tomado muitos sustos e ficado apreensivo durante boa parte da jogatina. Acho que um jogo de suspense/terror que consiga evocar isso do jogador está fazendo algo certo, mas no caso do título indie há toda a sensação de se jogar um adventure também, onde é necessário resolver quebra cabeças no decorrer da história macabra. Enquanto esse elemento não seja uma novidade, pois já fazia parte do gênero desde Alone in the Dark em 1992, ele continua me cativando.

Pra ser sincero os puzzles são bem tranquilos de resolver e acredito que o foco de Blair Witch é mesmo na forma de entregar sua narrativa, de deixar o jogador inquieto enquanto busca por uma criança que se perdeu na floresta amaldiçoada. No meu primeiro check-in eu comentei da importância de se atentar ao cachorro e suas reações para poder tomar o rumo certo em meio aos cenários, mas ainda assim houve momentos que fiquei um pouco perdido. Nos capítulos finais achei também que a narrativa se prendeu a um local específico por muito tempo e acabou se arrastando um pouco, mas mesmo diante do que acredito ter sido o pior final eu fiquei me perguntando o quê, além da falta clara de muitos colecionáveis, poderia ter feito de diferente? Pretendo explorá-lo novamente em outro momento, talvez até no Switch quando sair à plataforma. 

Ademais foi outro que valeu a assinatura do Xbox Game Pass do PC.

5
  • Micro picture
    ryou · about 2 years ago · 2 pontos

    Boa! Um jogo verdadeiramente de suspense/terror vale muito mais do que qualquer outro que tente fazer algo parecido e se limita a sustinhos.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...