Tales of Berseria
Platform:
PC
171
Players
58
Check-ins
Jogando essa delícia de jogo, e que bom que estou jogando um Tales Of depois de tanto tempo, a sensação de jogar algo realmente massa é indescritível.
Dá pra notar como sim, tem alguns modelos de inimigos e cenários repetidos do Xiilia e o sistema carece de pouco mais de informação, pra quem joga e manja da franquia vai de boa, mas quem não sabe, realmente pode passar meio apertado.

A história ta excelente, o melhor ponto do jogo até então, o combate é muitíssimo divertido porém muito fácil, é bem notável como do Xiilia pra cá a dificuldade caiu (e o Xiilia não era nada difícil) então com isso botei na dificuldade acima, a Moderada, e agora sim me sinto mais confortável. Batalhas de grupos de inimigos estão mais perigosas que nunca, eles fazem emboscada, vem com level bem maior, atacam de todos os lados, defendem e contra atacam, com direito ao número de inimigos que o jogo mostra não ser real porque eles vão entrando mais e mais, e com isso o XP agradece.

A música como de costume de Motoi Sakuraba permanece absurda de boa, e meu grupo já está completo aparentemente, muitos sistemas bem legais estão sendo apresentados pouco a pouco e to curtindo bastante, Já beirando 15 horas de jogo e finalizei o primeiro ato.
Uma coisa eu digo, a tradução tá ótima apesar de não perfeita mas pra quem tem pouco tempo eu realmente vejo como uma legenda faz TOTAL diferença pra eu ter pelo menos um pouco de interesse em jogar RPG's hoje em dia. Não tem como negar que FAZ MUITA FALTA.
Se fosse por questão de ordem, eu estaria jogando o Xiilia 2 no RPCS3 mas como eu disse, já com tempo reduzido, jogar e ficar traduzindo cansa mais do que tudo pra quem ta com nada de tempo quase.
Um dia eu jogo o Xiilia 2, como eu platinei o 1 no PS3 ao longo de 3 zeradas, felizmente a história está bem fresca nas ideias ainda.
Os BG que usou são bonitos, foda mesmo é o cenário da frente e os sprites escalonados. Pessoal de fora vai tacar o pau nisso, eles até entendem nossa situação como indie, mas eles exigem no mínimo uns pilares fortes. Tanto que teve um que usou um asset pack famoso na Unity e tá sendo bem elogiado por ter sido um dos poucos caras que compram e sabem utilizar.
Vou mandar pros meus casas do Street.
Diz pra ele que o trailer ficou bom, funcional, apresentou todas as mecânicas do jogo de modo coerente e simples, as screenshots também mostram o que as pessoas vão esperar do jogo (deslizar, defender, disparar projéteis). A descrição da Steam do lado tá igual do corpo maior, porém tem o problema que ele auto elogia o próprio jogo. Ele pode falar algo como trilha original e estilo pixel art da época 8/16 bits, mas bonito só o background.
E sério, essas coisas pesam muito na hora de alguém comprar. Pode transformar um apoiador num hater.