Sequência "Tiro, Porrada e Bomba"
Aqui vão os jogos platinados que tem sequências frenéticas de tiroteio e explosões, alguns com poderes e outros com robôs gigante.
Titanfall 2
Pra mim um dos melhores FPS da geração, Titanfall 2 trouxe novamente os Mechas para o cenário de confronto dos jogos de tiro, e mais uma vez fez bonito. O jogo em si apresenta uma história boa, e embora não a considere espetacular esse não é o principal aspecto que me cativa nesse tipo de jogo, são poucos que se destacam nesse quesito (alô franquia Modern Warfare). A jogabilidade pra mim é um dos fatores mais importantes e nesse caso tive ótimas impressões, o jogo flui bem e as mecânicas auxiliam nessa dinâmica já que os combates com ou sem Mechas costumam ser bem frenéticos. Os gráficos e trilha sonora não se destacam tanto mas são agradáveis e embora não acrescentem tanto assim no jogo, também não prejudicam seu desempenho. Para os platinadores é uma platina mediana e para os novatos pode ser um inferno, tudo graças a um único troféu logo no início do game onde você deve completar um percurso de obstáculos que pode levar dezenas ou centenas de tentativas para se obter.
Anthem
Um jogo com potencial enorme desperdiçado, Anthem é mais um da lista de jogos platinados que também envolve tecnologia avançado, armas de fogo e muitas explosões. É difícil comentar sobre a história do jogo, pois assim como Destiny ele apresenta um universo com background gigantesco e até bem interessante, que é pouco explorado na história principal. A campanha ser curta não seria problema se não fosse a vida útil extremamente curta desse jogo, após terminá-lo não há quase nada a ser feito e o próprio mundo aberto é por muitas vezes vazio. Os gráficos e ambientação são lindos, e apesar de não ter uma diversidade grande de biomas e paisagens, é extremamente prazeroso voar pelo mapa passando pelas cavernas e cachoeiras, mas isso não dura muito. A jogabilidade assim como em Titanfall 2 cooperam com a proposta do jogo em sua dinâmica e fluidez, permitindo grande liberdade na exploração e nos combates. Para os platinadores é uma típica platina de jogos de mundo aberto, com troféus para os coletáveis que não são poucos e os de explorar as diversas classes e equipamentos, não é difícil apenas longo, para os novatos pode realmente ser cansativo já que o farm é repetitivo.
Bioshock 1 Remastered
Bioshock 1 é um dos meus jogos preferidos, combinando um excelente enredo, ambientação única e jogabilidade fácil e dinâmica. Já platinei ele no PS3 e não irei me estender nos comentários aqui, apenas que é um jogo recomendado para todos que ainda não conhecem. Para os platinadores e para os novatos pode ser uma platina bem fácil devido a um glitch para o troféu de dificuldade, no entanto é preciso acompanhar um guia para não perder nenhum coletável na primeira jogada e agilizar a platina.
Bioshock 2 Remastered
Nunca havia jogado Bioshock 2 antes pois pelos comentários que havia visto não parecia valer a pena comprar. Agora com a versão gratuita disponibilizada pela Plus puder jogar e tirar minhas próprias conclusões. Agora na pele de um Big Daddy temos algumas mecânicas novas mas o jogo é muito parecido ainda com seu antecessor. Não há mudanças também quanto a ambientação e no geral podemos dizer que o jogo não inovou em nada. A história também é mais fraca do que a de Bioshock 1 e por isso não acho que realmente tenha perdido alguma coisa pulando direto pro Infinite, o enredo é esquecível. É uma platina similar a do Bioshock 1, felizmente não tem multiplayer agora, mas não há glitch conhecido para o troféu de dificuldade, apesar de ser mais fácil que o primeiro em relação a dificuldade do jogo.
Far Cry 5
Já fazia bastante tempo que não jogava um Far Cry até que comprei o 5 e comecei a jogar. Já é um padrão platinar jogos dessa franquia assim como Assassin's Creed e outros, portanto já sabia o que esperar. Considero o enredo a altura do esperado para a franquia, com o vilão principal estando no mesmo nível ou até acima dos anteriores, e os NPC's agora mais carismáticos e únicos com a opção inclusive de escolher dois para te acompanhar, uma estratégia que te coloca mais imerso na história. A jogabilidade não apresenta muitas inovações no cerne dos controles, apenas algumas mecânicas novas como os aviões e outras pequenas adições. A história segue um rumo bem mais surreal e louco que os jogos anteriores, com muitos aspectos inexplicáveis ocorrendo e eles não fazem questão nenhuma de explicar, inclusive o acontecimento principal da campanha mesmo eu só fui saber a explicação após falar com um amigo sobre. O jogo tem gráficos bonitos e uma trilha sonora boa, mas o destaque fica mesmo para os NPC's e alguns elementos da exploração. pois o combate também não apresenta muita diferença. Uma platina típica da franquia para os platinadores, exceto pelos troféus multiplayer que é um modo que ninguém pediu e é completamente desnecessário para esse jogo. As DLC's são legais, com destaque para a última que é uma referência clara a Left for Dead, e apresentam troféus bem desafiadores sendo a dos Aliens a mais cansativa e a dos Zumbis a mais desafiadora pois exige pelo menos um amigo para te ajudar.
Garapas de responsa!
Parabéns guerreiro pela sua 100º platina!