You aren't following jezzon.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-07-15 21:12:04 -0300 Thumb picture
    35
  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-07-13 10:41:46 -0300 Thumb picture
  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-07-12 14:05:31 -0300 Thumb picture

    Só bora!

    Dias atrás tinha visto a 2090, resolvi esperar um pouquinho mais e comprei no prime day hoje cedo abaixo de 2000 reais e em 10x sem juros. E o melhor, é entregue e vendido pela própria Amazon.

    Será minha primeira experiência com o lado verde da força. Gamepass, me aguarde!

    33
  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-07-08 19:16:47 -0300 Thumb picture
    22
    • Micro picture
      murileza · about 1 month ago · 1 ponto

      Quando o meme já vem pronto! Imperdível! 😂😂

  • 2022-07-07 21:14:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    [Off] Sobre coisas da vida que não são jogos (alerta textão)

    O Alvanista é uma rede fantástica. Aqui a gente pode compartilhar nossas jogatinas, saber novidades dos jogos, falar sobre nosso hobby mais querido que é todos esses mundos fantásticos que embarcamos quando jogamos. Apesar de não ser lá tãão ativo na rede, ainda continuo compartilhando meus jogos, dando uma vida aqui e acolá, comentando nos posts do pessoal vez ou outra. Porque aqui eu vi um espaço de acolhimento, um lugar que dá pra vir e não esquentar muito a cabeça (apesar de uma treta e uma polêmica vez ou outra né... kkk)

    Mas o que eu venho falar é mais uma coisa pessoal, porque eu sei que aqui também rola muito disso. Quem não quiser ler, de boa, pode continuar rolando a página e boas jogatinas, afinal ninguém tá aqui pra ficar na bad. Bom, desde 2016, que foi o ano que eu me formei em Ciências Biológicas, minha vida tem sido bem difícil. Desenvolvi ansiedade e tive crises de depressão bem sérias, muito por não conseguir realizar nada na vida. Não tinha disposição pra ir atrás de nada, sempre ficava na zona de conforto, e isso acabou me destruindo. Ou seja, eu fiz muito mal a mim mesmo. A pandemia de covid veio e eu passei a refletir mais sobre o que eu tava fazendo da minha vida. Acho que foi um período bem introspectivo pra todos e muita gente fez essas reflexões, mas pra mim foi uma verdadeira mudança. De 2020 pra cá, ainda tive minhas crises, mas comecei a lutar contra isso. Busquei força de vontade em outras coisas, comecei a internalizar pensamentos bons, de ir atrás do que eu quero. Nisso, os videogames me ajudaram demaais nessas crises e nessas turbulências, e como diz Joe Cocker, "With a little help of my friends" eu consegui atravessar essas ondas de maneira confiante. O apoio da família e dos amigos foi fundamental.

    Bom, porque eu tô escrevendo tudo isso? Talvez como um desabafo, talvez pra mostrar pra mim mesmo, talvez pra deixar um relato, uma bandeira pro futuro de que eu sou capaz. Ou talvez tudo isso ao mesmo tempo. Eu estava desempregado há muito tempo, e não conseguia arrumar nada, por mais que eu tentasse. Era algo que eu até evitava de comentar porque não gostava de falar disso, me sentia mal, incapaz. O fato é que esse ano, internalizei um pensamento: "esse ano eu VOU arrumar um emprego, não importa como", e botei a mão na massa. Enviei dezenas, talvez centenas de currículos, participei de inúmeras seleções, recebi vários "nãos", "decidimos continuar com outra pessoa na seleção" ou até resposta nenhuma. Há 3 meses eu finalmente consegui um emprego, na minha área de formação (sou professor, pros curiosos haha). E depois de apenas 3 meses eu já consegui uma promoção. Eu consegui provar a mim mesmo que eu sou capaz, de que eu consigo, e meu orgulho comigo mesmo tá tão grande que não cabe no peito, por isso o texto. O Subzero ali de 2020 nem imaginaria que isso fosse capaz, conseguir um emprego e 3 meses depois já virar coordenador. Impensável! Mas eu estou aqui, de pé, de queixo erguido (já diria Pitty). Ferido, bastante, com muitas cicatrizes. Mas a vida me botou de joelhos, e eu me ergui todas as vezes.

    Quero agradecer ao pessoal do @3continues, o podcast no qual eu fui acolhido e que viraram meus amigos. Obrigado pelas gravações e por tornar meus dias mais engraçados, seus lindos. Queria agradecer a todos aqui do Alva que interagem comigo, mesmo eu postando pouco. Não vou citar ninguém pra não deixar ninguém de fora, mas se você interage comigo e eu dou vida e comento nos teus posts, cê sabe que é você kkk

    Queria agradecer muita gente, mas que não estão aqui. Esses eu vou agradecer pessoalmente. E eu continuo seguindo nessa vida, buscando novos desafios e compartilhando minhas aventuras. Obrigado quem leu até aqui, e Subzero do passado... conseguimos, carai!!

    PS: Vou deixar alguns links de vídeos que me ajudaram demais nessa caminhada e serviram como um suporte. Se não fosse a ajuda de jogos, vídeos, filmes, livros eu também teria pirado com a cabeça cheia de merda. E também vou deixar a música do Joe Cocker que citei no texto, que é muito boa também.

    .

    Todos nós somos capazes de alguma maneira. Não defendo meritocracia, mas às vezes a gente tem que tentar e lutarmos contra nós mesmos. Mesmo que não dê certo, tente! Se você tentar, não é certeza que vai conseguir, mas se você NÃO tentar, é 100% de certeza que você vai fracassar. Acredite, tem pessoas que se importam com você e te admiram, mesmo de longe. Você é importante na vida de alguém. E se você leu até isso aqui, te agradeço demais também. Abraços e vamo continuar jogando!

    50
    • Micro picture
      jezzon · about 1 month ago · 3 pontos

      Parabéns demais!

      1 reply
    • Micro picture
      msvalle · about 1 month ago · 3 pontos

      Parabéns pelas conquistas e que você tenha mais sucesso ainda!
      Go go go!

      1 reply
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 month ago · 3 pontos

      Ai cara, ainda bem, nem sabia que estava passando por esse sufoco poxa, eu depois de períodos agressivos de depressão to na minha melhor fase após mais de um ano de remédios e uma das coisas que me ajudou por incrível que pareça foi ver dois amigos que amo muito superando seus problemas e conseguindo empregos (um destes desempregado fazia 8 anos).
      Agora tambem estou indo pra um novo passo mais ambicioso, ironicamente eu ia falar disso agora que entrei e vi seu post, mas estamos ai, sucesso sempre sub!

      2 replies
  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-07-06 10:30:55 -0300 Thumb picture
  • 2022-07-05 19:56:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-06-30 21:42:00 -0300 Thumb picture

    Dúvida

    Pessoal, acham que está em um preço bom? Dá pra encontrar mais barato? Devo comprar? 

    28
    • Micro picture
      kzerosix · about 1 month ago · 2 pontos

      Tá um preço bom sim, já vi mais barato, mas poucas coisa e na black friday

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Se não for do mercado cinza ta bom o preço, no mercado cinza acha a menos de 2k, mas ai tem que ta no Sudeste pq se for pagar frete sai nessa faixa de 2100 mesmo.hehe

      Se eu tivesse grana pegava, mas ainda não vai dar U_U

      3 replies
    • Micro picture
      ziul92 · about 1 month ago · 2 pontos

      Tá um bom preço hein, no ano passado peguei o meu por 2600 e ainda tô pagando kkkk

  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-06-28 14:09:41 -0300 Thumb picture
    jezzon checked-in to:
    Post by jezzon: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo
    Omori

    Platform: Nintendo Switch
    2 Players
    2 Check-ins

    Jogo finalizado nº 339 | 21 de 2022

    Desde a primeira vez que foi anunciado para Switch, do tanto que as pessoas falavam tão bem desse jogo, minhas expectativas foram nas alturas, mas não foram nem de longe correspondidas.

    O ponto focal do jogo é sua narrativa que tenta te pegar de jeito emocionalmente, mas que para mim não serviu, pois achei a evolução da história bem sem ritmo e em alguns momentos até forçada.

    Além disso, seu sistema de batalha é muito bobo, ele tenta fazer um "pedra, papel e tesoura" com o sistema de emoções, como mostrado na imagem abaixo, mas a verdade é que o jogo é muito simples e básico, onde não existe necessidade de utilizar desse sistema, nem tampouco de skills ou muita estratégia de combate para avançar na história. O jogo é como um passeio, e nesse ponto esperava mais.

    Sobre o "twist" que ocorre no jogo, a forma como ele foi contado deixa tudo muito vago e muito aberto, e o jogo em si não traz uma boa conclusão à história contada, deixa tudo muito aberto e é isso aí.

    Talvez esse jogo tenha chamado muita a atenção de jogadores que não tiveram experiências com narrativas mais sérias, e por isso eles o defendem tanto, mas a verdade é que Omori como jogo se trata de uma experiência sem competência e completamente esquecível.

    Tempo de jogo: 16h03min

    13
  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2022-06-26 19:56:39 -0300 Thumb picture
    jezzon checked-in to:
    Post by jezzon: <p>Jogo da vez: <strong>Omori</strong></p><p>Por en
    Omori

    Platform: Nintendo Switch
    2 Players
    2 Check-ins

    Jogo da vez: Omori

    Por enquanto curtindo demais. Me lembra bastante a série EarthBound.

    E também lembra Undertale, que inclusive...

    O que mais está me interessando é a premissa, a trilha sonora e o visual desenhado dos personagens.

    Tempo total até o momento: 8h47min

    15
    • Micro picture
      ziul92 · about 1 month ago · 2 pontos

      Já baixei esse jogo no Game Pass e na terça que é minha folga vou começar, fiquei curioso

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...