Dark Flame - Um Ode Para SotN
Eu descobri esse projeto recentemente por acaso, e como não vi nada aqui no Alva falando sobre esse ótimo game (em desenvolvimento desde 2013 por um sujeito chamado Warren Smith, que se diz apaixonado por games e que investiu dinheiro do próprio bolso com artistas e um músico), decidi então compartilhar com vocês este achado, pois está aí um boa homenagem a este clássico da Konami chamado Symphony of the Night.
Apresento "Dark Flame", um metroidvânia com fortes mecânicas old-school, mas com "updates" e "ajustes" na jogabilidade, para não desanimar os novatos.
A premissa de Dark Flame é simples, mas interessante. Conta uma história envolvendo um tipo de entidade chamada de Dark Flame - que desde sua descoberta envenena as almas dos fracos de mente, causando reações violentas, bem como atitudes suicidas - e de Taharial, um nobre cavaleiro candidato a ingressar na ordem dos Keepers of the Flame (ordem esta responsável por manter a chama longe da humanidade), mandado pela igreja para investigar relatos de aldeões sendo massacrados, bem como os proteger de algo que a própria igreja suspeita ser...
O gameplay, visual, trilha sonora e animações lembram bastante o jogo idealizado por Koji Igarashi ( o que na minha opinião é algo muito bom!), com direito a cenários clássicos como florestas amaldiçoadas, ruínas traiçoeiras e calabouços esquecidos, além de armas, magias e inimigos monstruosos.
Assim como veremos também armamentos variados, tais como espadas curtas, de duas mãos, lanças, bestas, escudos etc. e vestimentas diferentes que serão visíveis ao personagem. Mas juntamente a isso tudo, teremos ainda um sistema de level up mais detalhado, com pontos para destribuirmos e um modo de construir e "bufar" itens, magias e armas elaborado, de forma que o game é bem mais do que alguns podem chamar de "cópia".
O game aparenta ser mais rápido que sua fonte de inspiração, e ter uma dinâmica mais ágil na resposta do controle (algo que com certeza vai agradar os mais novos), mais isso pelo jeito também acarretou em uma maior dificuldade, ou seja; nada de sair correndo achando que terminará o game sem melhorar seus atributos, saber onde está pisando, o inimigo que está enfrentando e por ai vai (se bem que sempre tem aqueles que terminam Dark Souls com tapete de dança XD).
Enfim, é um jogo para aqueles que, assim como eu, sempre estão em busca desse ótimo estilo que atualmente está bem esquecido, em se tratando dos consoles de mesa. Pois apesar de estar programado para sair no PC, o desenvolvedor tem planos para versões nos consoles da geração atual, se tudo correr bem...e esperemos que sim :)
Castlevania: Symphony of the Night
Platform:
Playstation
10503
Players
335
Check-ins
Tomara que esse cara conquiste fama, sucesso, retorno financeiro e reconhecimento. Admiro muito pessoas que arriscam em prol dum sonho / projeto. Assim aconteceu com SAM RAIMI e seu maravilhoso filme EVIL DEAD...o que o consagrou como respeitado diretor de Hollywood (SPIDER MAN, OZ...)