Entregando o que prometeu.
Foi apenas um episódio de 1 hora e 20 minutos de duração, mas a qualidade da adaptação desse trecho foi incrivelmente boa e deixou uma boa impressão para o que vem por aí.
Tudo seguiu quase que colado aos acontecimentos do game, até o ângulo da câmera em alguns momentos da sequência com a Sarah, que foi visceral. E eles fizeram um negócio que eu pensei ser impossível: deixaram a história ainda melhor. E fizeram isso sem muito esforço. Como? Tem diversas pequenas mudanças na forma como algumas coisas acontecem, mas essas mudanças não foram aleatórias, não afetam os acontecimentos centrais, fazem muito sentido e só deixaram a coisa melhor, pois parecem que expandem a história, enriquecem, acrescentam detalhes. A morte da Sarah me pareceu bem mais impactante, assim como a maneira como a Ellie e o Joel se conhecem ficou bem mais intensa, e a brutalidade do Joel no final do episódio, na sequência da saída da zona de quarentena. Aliás, achei que a atriz captou a essência da Ellie nessa idade muito bem, a acidez, a impetuosidade, a impulsividade.
Estou colocando fé de que podemos estar diante do que seja talvez a melhor adaptação de videogame que já foi feita, o que, vamos combinar, não é algo muito difícil, já que a maioria das adaptação são bem ruins. Claro que o game também ajuda, a história já era muito boa, não tem muito o que mexer, ainda assim, podiam estragar, mas esse primeiro episódio parece deixar claro a que veio, sendo bom tanto pra quem conhece a história quanto pra quem nunca jogou.
The Last of Us
Platform:
Playstation 3
12255
Players
1205
Check-ins
Eu vi metade ontem. A midia que viu antes jja tinha elogiado bastante dai eu tava no hype. Qualidade é o que sd espera de uma adaptaçao AAA da HBO. So achei meio arrastado o começo depois do prologo. No jogo é bem dinamica a ambientaçao da vida de contrabandistas badass da Tess com o Joel.
Quando o jogo já parece um filme/serie fica mais facil.