Dragon's Dogma: Dark Arisen
Platform:
PC
169
Players
161
Check-ins
Terminado. Esse eu havia começado lá no Xbox 360 a uns 8-9 anos atrás, mas como quem jogou sabe, esse game é sensacional, mas fica muito repetitivo e as distancias pra se viajar a pé não ajudam. Por sorte eu insisti e devo dizer que a batalha final foi a melhor luta contra dragão que eu já tive. nunca antes um boss foi tão épico.
A impressão que tenho com Dragon' s Dogma é que ele é um Moster Hunter RPG, acho que é por conta de como o persongem se move e pelas criaturas enormes que sofrem danos em partes especificas do corpo e até sofrem danos visiveis. Outra coisa que me parece ao observar é que o jogo parece não ter recebido 100% do conteudo que havia sido planejado para ele, ha várias dicas aqui e ali de que teriamos mais features, mas ainda sim é muito bom.
O jogo tem um combate muito bom, agil e facil de pegar o jeito. Os seus companheiros Pawns realmente ajudam e tem bons conselhos quanto ao inimigo(infelizmente eles repetem demais a mesma coisa). O fato de poder subir nos inimigos grandes é sensacional e as classes serem tão diversificadas é ótimo. O sistema do jogo de vocações é muito bom pra quem gosta de testar novas formas de se jogar e por fim a IA dos Pawns é muito interessante, com seus comportamentos e conhecimentos.
Por exemplo o Pawn da @sweet_lorelei que me acompanhou na jornada toda sempre estava coletando tudo, ele vivia enchendo o inventário. As vezes no meio de uma luta contra uma chimera ou ciclope ele simplismente ia coletar flores e cogumelos rsrsrs o que é sensacional para um mago, parecer meio avoado e distraido, contribui muito pra imerssão.
Agora infelizmente o jogo tem algumas falhas bem chatinhas, como por exemplo o transporte. Demora muito para ir do ponto A ao B e muitas quests te fazem ir e voltar longas distancias em seguida. Tipo vá até o forte (15 minutos de viagem) volte para a capital, dai volte novamente no forte. Se vc ja conhece a quest vc deixa um ponto de fast travel no lugar e vai, mas se não vc vai ter que fazer novamente o caminho e enfrentar os mesmo inimigos, o que depois de um tempo fica cansativo. Resolveria se tivessemos montarias ou algo semelhante pra encurtar as distancias.
E o maior pecado do game na minha opinião, a história. Ela não é ruim nem nada assim, mas ela é contada de forma totalmente não linear, então é muito facil perder acontecimentos importantes e dai nas cenas com grandes revelações vc ficar perdido pq nem sabe quem é o cara que virou a casaca. Uma pena pois o jogo tem um mundo muito interessante e uma história muito legal, destaque especial pro pós game que tem uma questline super interessante e com uma dungeon mega criativa e desafiadora, as vezes eu senti que deixaram o melhor do jogo no começo e no final, assim o meio ficou meio parado e repetitivo.
Bom então é isso, divida antiga do backlog paga e devo dizer que esse jogo vai ficando melhor com o tempo e melhora muito depois que terminamos uma vez, os combates contra monstros gigantes são sensacionais e temos algumas missões e momentos bem épicos, se você conseguir aguentar a mesmice do meio do jogo o ato final e o pós game são sensacionais, muito recomendado pra que curte RPG de ação.
21/50
Boa! A batalha final é bem épica e longa mesmo. Mas a surpresa é que o jogo continua depois que vc mata ele. É só voltar que seu personagem vai ser chamado eplo conde e rola unas tratas brabas e um buraco na cidade que leva a uma quest com inimigos MUITO mais dificeis que a campanha normal. Eu dei um leve rage e nunca mais voltei nessa parte.hehe
Finalmente alguém que acha ruim não ter uma montaria num jogo que foca tanto em exploração e vai e vem no mundo como ele. Tem umas pedras que vc compra que permitem criar portais mas tem que chegar no lugar uma vez pra platar elas. Muito chato
Ainda preciso terminar esse ai, um dia reúno vontades.