2022-03-29 20:36:55 -0300 2022-03-29 20:36:55 -0300
denis_lisboadosreis José Carlos checked-in to:
Post by denis_lisboadosreis: <p>Depois de hibernar bastante.</p><p><strong>Assas
Assassin's Creed: Brotherhood

Platform: Playstation 3
6447 Players
219 Check-ins

Depois de hibernar bastante.

Assassin's Creed: Brotherhood finalizado!

Sem grandes mudanças em relação ao jogo anterior, Brotherhood segue ainda divertido, apesar de alguns problemas.

 A história parte exatamente do ponto onde Assassin's Creed II termina, após bater no papa e ter a revelação maluca do conteúdo do cofre, Ezio retorna pra sua vila sede dos Assassinos, onde eventualmente recebe um ataque dos Bórgias e seus aliados. Isso serve de justificativa para Ezio, agora mais velho, ferido, e tendo perdido todo seu equipamento e suporte comece pelo básico em uma nova localidade, pra reconquistar a Maçã do Eden e também sua vingança contra toda a família do papa, enquanto reconstrói a 'Brotherhood' dos Assassinos, agora em Roma.

Roma é a única cidade disponível no jogo, fora algumas visitas bastante restritas para localidades próximas em algumas missões, e é a maior cidade da série até então. Com grande variedade de terrenos numa mesma cidade, vamos de centros urbanos às áreas rurais e ruínas do antigo império. Aqui tem novidades no uso dos cavalos, que até foram  usados de forma esporádica em jogos anteriores, se limitavam às viagens longas e tediosas de Altaïr no primeiro e curtas viagens de mudança de cidade no segundo. Agora existem mais variedades no comando dos cavalos e patrulhas inimigas montadas. 

Também podemos comprar e fazer melhorias na cidade como acontecia em Monteriggioni, com a justificativa de minar o poder dos Bórgia, com muito mais prédios disponíveis, apesar de menos vistoso pra cidade.

Ezio começa enfraquecido, mas com vários de seus equipamentos e movimentos anteriores já disponíveis, e passa a utilizar finalmente a besta como arma de distância, muito mais versátil que sua pistola escondida, que ainda está presente. E é possível também adquirir o paraquedas ao fazer as missões do Da Vinci, uma novidade que não muda muito a jogabilidade, mas que facilita em atravessar alguns pontos da cidade. 

Ao longo do jogo passamos à recrutar assassinos para a causa, que podem ser enviados em missões pra adquirir recursos, ou convocados pra ajudar o protagonista em combates ou meio rápido de eliminar adversários. Assassinos progridem as habilidades e equipamento, e podem ser perdidos se morrerem em combate. Se acumulados em certo número, podem realizar uma chuva de flechas ocultas que eliminam instantaneamente a maioria dos inimigos presentes. Isso tudo diminui ainda mais a dificuldade do jogo, que já era fácil no anterior.

Desmond, o protagonista paralelo e principal da série no momento, é jogável em alguns momentos, como no anterior, podendo dar uns passeios sem muito propósito na Villa Auditore contemporânea.

Fora da campanha, o jogo possui um multiplayer online, mas que não consegui ninguém pra jogar e ver como é. No teste introdutório não me pareceu ruim, mas também não pareceu necessário.

Terminei também as DLCs The Da Vinci Disappearance, onde Ezio faz uma investigação com ares de O Código Da Vinci, e enfrentamos um culto de "hemeticistas" que sequestram Da Vinci pra abrir o Templo de Pitágoras  e tentar revelar a "grande verdade". E Copernicus Conspiracy, onde salvamos Nicolau Copérnico e seus colegas de serem mortos pela igreja por espalharem que a Terra não é o centro do universo.

No geral, os gráficos não mudaram muito, e o jogo possui mais bugs que o antecessor, mas nada que atrapalhe muito. Apesar de ter algumas missões diferenciadas e divertidas, como as das máquinas do Da Vinci que são mais difíceis, em geral é mais do mesmo, sem muita dificuldade, e também sem a empolgação do segundo jogo, num ritmo mais lento com as várias quebras de missões secundárias, e batalha final morna.

Já com Desmond e sua turma, mais um final com reviravolta e incerteza, com gancho pra ir jogar o próximo Assassin's Creed e ver no que deu a trama de conspirações, fim do mundo, e "Eram os Deuses astronautas?".

Por fim, peguei a maioria dos troféus, mas sem ninguém pra jogar online no momento a platina fica pra outra hora. Se alguém ainda quiser jogar online é só chamar.

7
  • Micro picture
    jcelove · 3 months ago · 2 pontos

    Pegou a skin do raiden? É so terminar os treinos virtuais com qw tempo.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...