2021-12-27 14:15:15 -0200 2021-12-27 14:15:15 -0200
mateusmaster José Carlos

Filme visto - Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Eu realmente esperava que esse filme fosse bom, mesmo que alterasse os eventos dos games, eu queria que tivesse qualidade, que fosse algo bem feito e honrasse o tamanho da franquia nós videogames. Mas infelizmente os maiores vilão de Welcome to Raccoon City são o baixo orçamento e escolhas equivocadas, para não dizer preguiçosas. Há tempos acompanhava as declarações do diretor do filme, que sempre pareceu ser tão fã do mateiros original, dizendo que faria algo fiel, até nos ângulos de câmera (para emular o posicionamento fixo de câmera dos games originais). No decorrer desse ano ele também deu várias declarações dizendo que traria a essência dos personagens e.... bem, não foi bem o que entregou no fim das contas.

Além de ter sérios problemas de roteiro (diálogos expositivos, frases pobres, simplificações, etc), quiseram fazer dessa história um total MIX do primeiro e do segundo game e Mãe Miranda!!! Como isso foi prejudicial ao filme. O projeto claramente teve orçamento limitado e ainda me inventam de contar DUAS histórias em 1h45m?! Não dá né, ficou corrido, ficou atropelado, não conseguem aproveitar o potencial de nenhum dos pontos marcantes da obra original, como a Mansão Spencer, RPD e até mesmo o Orfanato de Raccoon. Tem poucas cenas em cada local, nada tão relevante sendo revelado, aparições jogadas (que quem nunca jogou o game deve ter boiado totalmente).

Para não ser injusto preciso dizer: algumas ideias até que agregam à experiência, como darem um passado substancial para os irmãos Redfield, os habitantes de Raccoon se transformando em zumbis e tal. Mas de resto... é um desperdício atrás de outro. Da pra sentir o baixo orçamento do filme em cada cena. Poxa temos o que no filme? 10 zumbis, 1 cão zumbi, 1 Licker e uns corvos kkkkkk sem falar que o CGI não é dos melhores (mas está melhor do que estava no trailer). Só me incomodou mesmo o G na forma final, ainda mais seus olhos vermelhos. Eu até admiro a estética que trouxeram agora o filme, apesar dos pesares ele tem certo estilo, remetendo a filmes B de terror, com cenários até que bem feitos e fiéis na medida do possível. Ver o a da delegacia e da mansão dão certo afago para o fã da franquia, no entanto as salas paralelas em nada se parecem com os originais.

Agora os personagens, não tem um que seja unanimidade! Cada um tem suas falhas evidentes. A Claire é bem atuada, até se parece -mas custava pôr um rabo de cavalo nela?!- porém sua personalidade está durona até demais. Chris tem um péssimo ator interpretando, e as vezes toma decisões imbecis como toda aquela cena do isqueiro. Jill também conta com uma atriz razoável no papel, mas de Jill só tem o nome e a áurea de fodona. E por fim chegamos nele: Leon de Taubaté kkkk gente, eu até aceitei trocarem a etnia dele, mas não precisavam ter feito dele um total idiota funcionando como alívio cômico do filme!!! Poxa vida, tem cenas lamentáveis com o cara... que dorme enquanto um caminhão explode em sua frente ou que fica totalmente sem ação frente a um zumbi se aproximando.

Agora vamos para a polêmica: é melhor ou pior que o Resident Evil de Paul W. S. Anderson? Olha, a comparação é injusta, porque a partir do terceiro capítulo os filmes de fantasia pós apocalíptica de Alice tem escopo (orçamento) muito maior que este filme. Porém podemos comparar o primeiro filme, o clássico (?) Hóspede Maldito. O primeiro filme com Milla Jovovich é contido em si mesmo, e nisso, podemos facilmente dizer que explora seu potencial melhor do que Welcome, que tenta correr mais do que as pernas aguentam. Então sim, PASME, Hospede Maldito é melhor que esse filme B novo aqui de Resident Evil!

Enfim, Welcome to Raccoon Cityy acaba por ser um desperdício de potencial. A intenção até que foi boa, mas foi muito mal executada, o baixo orçamento prejudicou demais a obra também, a franquia merecia mais... E pelo flop que foi, pelo jeito vão engavetar um pouco Resident Evil nos cinemas - é o correto a fazer, pelo menos por alguns anos, e depois voltar com mais grana e aprender com todos esses erros cometidos e fazer algo com calma, com fidelidade e que não insulte aos fãs da obra original. Capcom, TIRE OS DIREITOS DE RE DA CONSTANTIN FILM!!! kkkkk

2/5 estrelas

Resident Evil

Platform: Playstation
9203 Players
93 Check-ins

9
  • Micro picture
    rshadowss · over 1 year ago · 3 pontos

    Eu gostei do filme, achava que ia ser uma bomba, mas foi menos pior do que imaginava, só foi extremamente corrido, se bobear até dava pra cortar a parte da mansão e focar só no RE2, talvez fazer uma prequel depois.

    A história é interessante, mas é tudo jogado, o cara quis colocar muita coisa em pouco tempo de filme, o Mr.X tava no filme mas foi cortado. Seria melhor se fosse contado a mesma história do filme em uma série ou um filme mais longo, ia explorar mais coisas e desenvolver os personagens.

    Eu gostaria de ver mais desse universo, só acho que não vai rolar.

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

    És em verdadeiro fã. Nem ferrando eu pagaria pra assistir isso (ou baixaria pirata). O que vi dele ja era suficientemente zoado pra nao querer ver mais nada.hehe

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...