2021-09-01 09:53:33 -0300 2021-09-01 09:53:33 -0300
historia_dos_games José Carlos

Combo#369 [PS1](1999): Persona 2: Innocent Sin & The Legend of Dragoon

 Com o sucesso do spin-off Persona, a Atlus lança sua sequência, trabalhando a temática de dramas adolescentes que manifestam seus pecados em forma de demônios. O grupo do jogador deve explorar a cidade de Sumaru atrás de uma figura sinistra chamada Joker. As mecânicas de combate e fusão são bem parecidas com o jogo anterior, mas tudo é mais polido e o jogo trabalha com um sistemas de cartas de magia para invocar outras personas. Uma novidade do jogo é o sistema de rumor, onde espalhamos uma história pela cidade e há efeitos diretos no mundo. - O segundo jogo da série é realmente incrível. A ambientação escolar e efeitos das personas é incrível. As mecânicas são viciantes e os dramas de cada personagem são bastante envolventes.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 A Japan Studio lança um jogo de RPG com um orçamento milionário. O jogo se passa em um mundo de fantasia medieval e vamos controlar o guerreiro Dart em sua jornada pelo mundo para tentar derrotar dragões malignos e libertar a humanidade. O jogo incorpora um novo elemento de ação durante o combate de turnos, onde o jogador precisa pressionar um botão de ação no momento certo para aplicar um ataque contínuo. Mais a frente no jogo, o jogador pode se transformar em dragão e ter acesso ataques mais poderosos e magias especiais. - Um jogo de RPG fantástico com um clima mais sombrio e gráficos sensacionais. A mecânica de evento rápido durante os duelos é muito boa e as mecânicas no geral são bastante simples e funcionais.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Persona 2: Innocent Sin

Platform: Playstation
248 Players
22 Check-ins

40
  • Micro picture
    fredson · 25 days ago · 3 pontos

    The Legend of Dragoon tem uns plot twists muito massa, hehehe. E as transformações das armaduras e golpes especiais com elas era delirante. Mas os 'dragoons', as próprias criaturas que eram representadas pelas armaduras eram feios, todos pareciam mãquinas.

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 25 days ago · 3 pontos

    Gosto demais de P2, pena que o gameplay é bem datado pros padrões atuais, principalmente depois que vc acostuma com os sistemas dos jogos mais novos da série, mas vale muito apena o esforço.

    Em termos de narrativa acho a melhor da série quando vc junta os dois lados (Inocent Sin e Eternal punishment em sequencia).

    Um lance curioso é que no PS1 IS nunca foi lançado oficialmente no ocidente, a Atlus lançou apenas a parte B da história com Eternal Punishment e deixou muita gente jogar sem sequer imaginar que havia um ogo antes.

    A gente só viu oficialmente em inglês, com melhorias, no remaster do PSP, mas ai ele vendeu mal e a Atlus resolveu não localizar o remaster do EP e ele ficou só no Japão, muito triste.hehe

    Legend of Dragoon é um Rpg bacaninha, o esquema power rangers das transformações é maneiro, o sistema d eluta me irrita um pouco com o tempo ja que exige timming mas da pra se divertir. Os temasde batalha eram muito bons.

    2 replies
  • Micro picture
    bobramber · 25 days ago · 2 pontos

    Logo que descobri os RPGs, tratei de pegar o persona 2, o outro 2 na verdade (mas não sei se vai aparecer por aqui). Recrutar os demônios é muito viciante, mas exige um grind absurdo tbm. Só joguei até o final porque vinha com cheat de usar qualquer magia... Infelizmente foi na época que ainda estava engatinhando no inglês, entao não entendi nada da história e muito menos dos rumores, só anos mais tarde descobri como funcionava essa excelente mecânica.
    Já o dragoon foi um dos últimos RPGs que joguei do PS1, nem lembro se no console ou por emulação. Por ter 4 cds o comparei com ff9, e acabei me decepcionando.

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · 24 days ago · 3 pontos

    Legend of Dragoon foi um dos JPRGS que mais joguei no PSX console mesmo, junto com Breath of Fire 4 e Chrono Cross, adorava as transformações e o sistema de combate de apertar os comandos na hora certa.
    O Persona 2 eu só joguei o Eternal Punishment

    1 reply
  • Micro picture
    diego_lacuna · 25 days ago · 2 pontos

    Pretendo jogar os Personas de PSone (ou a versão deles de PSP), ja vi nego aqui puto porque Persona é sobre adolescentes contra adultos em Persona 5, tipo, sendo que nesse aqui se não me engando tem adolescentes caindo na porrada com Hitler, kkkkkkk, Legend of Dragoon eu queria jogar pra ver como é.

    5 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · 25 days ago · -1 pontos

    Persona 2 é show, pena que não posso dizer o mesmo de Legend of Dragoon, ahuahaua

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...