2021-07-09 18:29:56 -0300 2021-07-09 18:29:56 -0300
historia_dos_games José Carlos

Combo#354 [PS1](1999): Ape Escape & Threads of Fate

 Para ajudar a popularizar o novo controle da Sony, o jogo foi o primeiro a exigir o Dualshock. O jogador controla o jovem Spike que explora várias áreas para capturar os macacos que foram enviados para diferentes períodos no tempo após o macaco branco Spectre ter encontrado um capacete especial. Em cada fase, Spike deve usar os vários acessórios para capturar os macacos e coletar outros itens, usando o analógico direito para apontar a direção do uso do gadget. - Um jogo de aventura com uma proposta bem diferente e gráficos super coloridos. A jogabilidade com dois analógicos é algo bem diferente e funciona muito bem, apesar de ser difícil de se acostumar no começo. As músicas do jogo também são bem animadas e divertidas.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 A Square lança um jogo de ação e aventura onde podemos optar por dois personagens para se aventurar pelo mundo com um objetivo em comum, recuperar um artefato místico conhecido apenas como relíquia. Rue é um garoto capaz de se transformar nos monstros que ele derrota, já a menina Mint possui vários tipos de magia de suporte ou combate. As duas histórias ocorrem em paralelo e se mesclam em determinados pontos. - Um jogo de aventura muito interessante e divertido de jogar. Claramente, é um jogo voltado para o público infantil, não apenas pelo apelo visual e história, mas a jogabilidade também é simples e a dificuldade é bem baixa. A ideia de ter dois protagonistas é muito boa e garante diversidade ao gameplay.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Threads of Fate

Platform: Playstation
424 Players
25 Check-ins

40
  • Micro picture
    jcelove · 17 days ago · 3 pontos

    Acho que a ideia de Dewprism/Threads of fate era ser um ARPG pra quem nunca jogou nada do gênero, não necessariamente crianças, apesar do visual maravilhosamente colorido dele.

    O tom de humor impera na história de Mint mas é bem triste e melancólico na do Rue e tem várias piadinhas que não são direcionadas a crianças.

    É tipo um Alundra reverso já que é curtinho e fácil, extremamente recomendável pra quem quer jogar um rpg (ou um jogo de aventura se quiser chamar assim) mais leve, antes de ncarar pauleiras mais famosas do ps1 ou um Zelda da vida.

    2 replies
  • Micro picture
    bobramber · 17 days ago · 2 pontos

    Tentei o Ape uma vez, e passei raiva pela inabilidade no analógico, haha.

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 17 days ago · 2 pontos

    Ape Escape via na época em várias revistas, mas nunca joguei. Threads of Fate Só conheci ano passado e foi um achado, que jogo bacaninha.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 17 days ago · 2 pontos

    Ape Escape só testei... infelizmente nunca joguei

    2 replies
  • Micro picture
    srdeath · 17 days ago · 0 pontos

    Joguei muito Ape Escape, bem divertido kkkk Threads um dia irei jogar.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...