2020-12-07 17:55:37 -0200 2020-12-07 17:55:37 -0200
rensan José Carlos

Final Fantasy I, II e III

Após alguns dias bem corridos, finalmente consegui termina o segundo final fantasy, e acabei querendo fazer algumas ponderações sobre o que tenho achado da franquia até agora, que acabei de jogar os seus três primeiros jogos.

Já faz algum tempo que joguei o final fantasy III, um ano mais ou menos, só que para não perder tempo, não vou jogar de novo, pelo menos não agora. Então talvez eu esteja um pouco errado, mas enquanto eu jogava o primeiro final fantasy, eu tinha uma ligeira sensação de que o primeiro e o terceiro FF eram bem semelhantes parecidos. Me parece que enquanto produziam o terceiro jogo eles tentaram pegar o que deu certo no primeiro jogo e colocá-los nesse terceiro jogo, só que, claro dando uma melhorada nele. Sendo um bom exemplo disso a narrativa de ambos os jogos, que nada mais é que a história de quatro jovens que são chamados pelos cristais e partem em uma jornada para proteger o mundo, a diferença é que no terceiro jogo ela é melhor apresentada e desenvolvida, bem pelo menos até perto do final, enquanto o primeiro apresenta um final bem mais satisfatório, o terceiro não vai tão bem assim. Como eu detesto esse tipo de final boss que aparece no último minuto sem ter sido citado na história antes e simplesmente eleva o nível de desafio de maneira artificial, é realmente algo que não me agrada nem um pouco.

Agora o segundo, mesmo que seja visto como a ovelha negra da franquia, principalmente por ser o mais diferente da franquia, acabou me divertindo mais que os outros dois, o que foi o suficiente para se tornar o meu favorito, até o momento. Não vou dizer que é perfeito, porque nenhum jogo é, a história principalmente, eu gosto muito do fato de terem tentando algo diferente aqui, trazendo um tom mais sério a narrativa, mostrando algumas consequências que podem ser consideradas bem pesadas para a história como a morte de alguns personagens importantes, o que é um fato bem admirável para a época, só que essas mortes em alguns momentos, não geravam o impacto que a história queria passar, e acabava parecendo meio gratuito, mas ainda sim é incrível ver que tentaram fazer isso num período, onde muitos jogos não tentavam.

 com isso consigo dizer que mesmo com seus altos e baixos, esses três primeiros jogos conseguiram me cativar bastante, e me deixaram com ainda mais vontade de jogar as continuações subsequentes, espero ainda no ano que vem conseguir jogar o 4, 5 e 6, e ver porque o 5 quase nunca é citado pelos fãs e o 6 tão idolatrado.

Final Fantasy III

Platform: Playstation Vita
8 Players

4
  • Micro picture
    jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

    O 2 é bem superior ao 1 e 3 na narrativa, o problema dele é aquele sistema de evolução que lembra mais SaGa que FF e qse ninguém curte.hehe

    O 5 é um bom jogo, o que tem o melhor sistema de jobs da franquia principal até hj, mas apesar de ter seus momentos cativantes perde feio pro 4 e pro 6 que foram marcos da série nesse aspecto.

    2 replies
  • Micro picture
    santz · almost 2 years ago · 2 pontos

    Final Fantasy III é uma super evolução do primeiro título, mas a história fica bem atrás do FF II mesmo. Eu sou do time que detesta com força o FF II principalmente por causa do seu sistema de evolução, mas o FF III é bem qualquer coisa e não me impactou em nada.

Keep reading → Collapse ←
Loading...