2020-11-06 01:26:38 -0200 2020-11-06 01:26:38 -0200
rensan José Carlos

Comecei a jogar Final Fantasy 2

 Continuando com meu projeto onde pego todos os jogos de final fantasy para jogar em ordem, esta semana, finalmente comecei o segundo jogo, e gostaria de compartilhar algumas das minhas opiniões sobre o jogo até agora.

A história desse jogo comparado com o primeiro é uma baita evolução, focada numa narrativa mais séria, mostra um mundo em guerra onde vidas são perdidas e sacrifícios feitos, e no o fracasso dos protagonistas pode trazer consequências terríveis ao mundo, tudo isso em um jogo feito no final dos anos 80, é incrível, e esse remake, só abrilhantou ainda mais essa história.

Outra coisa que tem me chamado bastante atenção, foi o sistema de level. Sobre o sistema, eu só posso falar que, se você não gosta de fazer grind passe longe desse jogo. Esse jogo exige grind pra tudo, se quiser aumentar o hp dos personagens tem ficar tomando dano durante as batalhas, para ir ganhando hp, mesma coisa com mp, que tem que ficar usando magia para ir ganhando mais mp, e aumentar o nível das magias. Sem contar o maestry skill system, que o nível de habilidade do personagem com um certo tipo de arma. Demanda bastante tempo para entender como cada um desses sistemas funciona e depois mais um tempo para dominar e tornar o grind eficiente. Eu tento revezar o grind com o avanço na história, até para não perder muito tempo.

Eu tenho gostado bastante do que joguei até agora, já avancei bastante na história, e mesmo as coisas que tem me incomodado como a utilização de itens durante as batalhas, que só dá para usar os itens que os personagens estejam segurando, e o fato de que cada item ocupa um espaço no inventário, não chega a atrapalhar a experiência.

Final Fantasy Origins

Platform: Playstation
1137 Players
42 Check-ins

7
  • Micro picture
    jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

    O FF 2 é um dos jogos mais experiementais da série e muita gente odeia até hj o sistema de evolução dele que lembra mais SaGa que o que veio a ser o padrão FF, mas em narrativa, apesar de simples evolui demais, a campanha em si é bem mais longa tbm e fortemente inspirada em Star Wars.hehe

    Não lembro mais acho que a versão do PS1 ja tinha a expansão SOul of rebbirth que mostra o que aconteceu com os aliados mortos durante a campanha.

    5 replies
  • Micro picture
    santz · almost 2 years ago · 2 pontos

    Na época que eu joguei este jogo, fiz tudo errado. Deixei todos meus personagens com tudo equilibrado, sendo que o ideal é marcar "classes" para cada um e focar só nisso.

  • Micro picture
    rensan · almost 2 years ago · 1 ponto

    Nossa, deve ter sido difícil. Não é muito agradável fazer isso. Mas se conseguiu terminar o jogo é o que importar.

Keep reading → Collapse ←
Loading...