Backgrounds e mais backgrounds
Mega Man X
Platform:
SNES
11069
Players
235
Check-ins
Fã de: Mega Man, Medabots, Sonic e Ace Attorney
Follow him to keep track of his gaming activities.
Salve galera gamer,
Venho lendo algumas notícias sobre tudo no universo dos videogames e jogos que hoje temos, durante essas leituras acabo me deparando com algumas notícias que não gostaria de ler, mas isso irá ocorrer em todo videogame: O Fim do Suporte das produtoras e o fabricante.
Recentemente acabei lendo sobre o “Encerramento dos Servidores de Burnout Paradise” que a EA Games informou, o jogo está há 11 anos e meio no mercado e seus servidores ativos para o online, onde isso afetará, para quem adquiriu recentemente o Burnout Paradise Remastered podem ficar tranquilos que ele estará ativo, somente as plataformas PlayStation 3, PC e XBox 360 terão o encerramento dos servidores para jogatina online.
A algum tempo atrás, a Sony divulgou uma lista de servidores de jogos que foram encerrados o serviço online, a EA Games e Konami a cada novo jogo de futebol lançado, uma versão antiga é encerrado seus serviços online, sendo que aproveitam para manutenção e aproveitar e ter mais suporte nos novos games que lançam.
A Nintendo encerrou no final de Janeiro deste ano, o fim do serviço Nintendo Wii Shop, serviço dedicado a compra dos jogos para sua plataforma.
As desenvolvedoras que disponibilizam os jogos para cada plataforma verificam o tráfego de dados dos servidores que cada jogo online possui, com o decorrer do tempo esse número começa a diminuir, seja ele por conta de novas versões do jogo, outros lançamentos e até mesmo a perda do interesse de jogar.
O custo destes servidores é enorme com devidas manutenções do serviço com troca de peças e atualizações que o jogo recebe, manter durante anos esse número só aumenta.Algumas empresas possuem as famosas Lootbox, no qual é a nova laranja que ao espremer, dará suco a vontade para vender para seus clientes, ou seja, nós gamers.
A minha preocupação como ocorre com cada console, quando vem uma nova geração, com o avanço da tecnologia, um novo console videogame é construído pelas fabricantes como Sony, Microsoft e Nintendo, procurando novas tendências de recursos que o seu novo produto virá a adquirir com novos projetos, é claro, as desenvolvedoras seja first party ou third party, utilizaram esses novos recursos disponibilizados pelos fabricantes, podendo expandir ainda mais seus jogos e capacidades de exploração.
Estamos já com as notícias referentes que a Sony logo mais anunciará o PlayStation 5, Microsoft com o projecto XBox Scorpio (ou devo estar enganado com o nome) e Nintendo arquitetando um novo design de seu Switch que já está no mercado, quanto tempo mais de vida os consoles PlayStation 3 e XBox 360 terão de vida?, sabemos que a Nintendo encerrou seu suporte com o Nintendo Wii e Wii U, quanto a alguns modelos de Nintendo 3DS também (ou posso estar enganado escrevendo isso, me perdoem).
A Sony encerrou o suporte para o PlayStation Vita, também nos planos da empresa o serviço PSN Plus nos consoles PS Vita e PlayStation 3 não disponibilizando jogos para ambas plataformas à partir de março deste ano (2019).
Conforme cada ano vai passando, alguns serviços de jogos online também estão sendo encerrados, como mencionei no início deste artigo, a EA Games encerrará os servidores de Burnout Paradise com data de 1º de agosto para o fim do online, vou poder jogar offline com tudo que possuo no game, sim é claro, mas se você procurar nas lojas online da Steam, PSN e XBox Live não encontrará o game mais disponível para compra, apenas itens de DLC complemento do jogo.
Ano passado ocorreu o mesmo fim do suporte do jogo Demon’s Souls (Fevereiro/2018), muitos fizeram campanhas para jogar online, já que seu servidor ficou ativo por 9 anos, hoje ao iniciar o game no PlayStation 3, apresenta uma mensagem de erro ao conectar online. Atualmente um grupo ou um fã do jogo, acabou disponibilizando um DNS que é necessário para jogar online Demon’s Souls novamente, ao inserir nas configurações do console, ele automaticamente encontra o servidor e mostra a quantidade de pessoas online no jogo e a área em que se encontram.
Confesso que é uma pena que o suporte de jogos online que muitos gostam e consideram que poderiam ficar por um longo e vasto tempo, mas não depende de nós gamers para que isso ocorra, mas sim um incentivo das desenvolvedoras de jogos.
Eu possuo um PlayStation 3 (que é o meu segundo), e tenho uma boa variedade de jogos, e com o fim do suporte online de modo cooperativo, acaba apresentando aquele sentimento, até quando a Sony vai manter seu suporte a loja e conteúdo online, e quando acabar esse suporte, o que irá acontecer com o conteúdo de jogos que acabei comprando ao longo dos anos.
Pensamentos assim, que voltam a pirataria no próprio console da Sony, sendo que há ativos desbloqueios para efetuar o download e instalar no seu console conteúdos no qual você nem comprou quando ativo o suporte online. Sabemos que o Nintendo Wii e XBox 360 por optarem a mídia DVD, foram lançados mod-chips para desbloqueio dos consoles e muitos acabavam comprando os jogos por 10 reais.
A Google está querendo entrar no mercado de games com seu Stadia e um serviço de streaming para jogos junto com o Youtube, onde tudo será totalmente online e seus servidores estarão aptos para garantir uma jogatina sem problemas com sua conexão, só o fato que pedem o mínimo de 25 Megabytes de conexão para que possa utilizar uma excelente qualidade de resolução.
A Microsoft também está com um mesmo projeto e recentemente lançou um novo modelo do console XBox One S sem o leitor de Blu-Ray Disc, somente o HDD interno com a capacidade de compra de jogos digitais.
Agora vem alguns questionamentos que fiz para alguns amigos meus:
É vantagem ter um suporte totalmente digital dos jogos?
Caso o serviço se encerre, e quanto o que você pagou, como você poderá ter este conteúdo novamente?
Mídia Física dos jogos um dia irão desaparecer do mercado? Isso é bom ou ruim?
Em minha resposta a essas perguntas, eu não acho uma vantagem ter somente jogos digitais, podem ter a facilidade de troca no momento sem ter a necessidade de retirar do console e colocar um novo, se o serviço se encerrar, eu nem tenho ideia como a empresa que disponibilizou o conteúdo irá me dispor aquele conteúdo novamente ou se irá ressarcir o valor pago do jogo, e eu amo a mídia física, pois sei que é um conteúdo seu e tem ele ali a sua disposição, a única coisa ruim é caso arranhar, pois isso destrói a trilha e as informações que contém na mídia.
É isso, comentem, me xinguem, divulguem...quero ler a opinião de vocês galera.
Até o próximo artigo...
Platform:
PC
1525
Players
62
Check-ins
é foda q muita gente que malmente ta pensando em comprar PS3 quando puder comprar PS4 nao vai poder desfrutar direito.
As empresas poderiam ao menos liberar uma forma de jogar online, em respeito ao pessoal que pagou (às vezes uma nota) pelo produto e quer continuar usando o mesmo.
Tava sentindo falta das suas artes já! Gosto dessas personagens com rabo de cavalo amarrado dessa forma.
Anyway, vender sua arte significa trabalhar com pessoas. Você não precisa ser extremamente carismático e sociável pra isso, porém é necessário ter certa noção pra entender os clientes e evitar que leve calotes. No canal Cras Conversa Oficial do Youtube tem vários vídeos falando sobre isso, dando dicas de como lidar nessas horas e tudo o mais, é bem interessante, dá uma conferida depois se interessar.
Eu também sou antisocial, mas não vendo meus desenhos não por ter que mexer com pessoas e sim porque não acho que meu nível técnico seja bom o suficiente pra valer alguma coisa. Quando eu sentir que posso desenhar de tudo(e tiver uma noção de cores e afins), aí sim posso pensar em alguma comission ou coisa do tipo, mas por hora prefiro ficar só no hobbie mesmo.
25 Anos de clássico SNES muitas opiniões circularam, não só Brasil adentro mas no mundo todo, sobre este ser um dos melhores, ou simplesmente, o melhor jogo para Super Nintendo já feito. Também pudera! Obra prima da Nintendo, Super Metroid tem tudo e um pouco mais do que um jogo perfeito precisa para agradar aos jogadores exigentes, segundo crítica dos mesmos e de revistas tanto dá época de seu lançamento quanto das atuais.
Não só para mim, mas para grande parte do mundo, que como dito no início, simplesmente amo esse jogo, mas por muitos outros jogos maravilhosos para esse fantástico console que fica um pouco difícil de dizer, mas não impossível. Então, lá vai: “Super Metroid é um dos melhores jogos já feitos de todos os tempos, e se você é um "Retrogamer" e ainda não o jogou, deveria fazê-lo AGORA MESMO.
Platform:
SNES
7630
Players
258
Check-ins
Platform:
Gameboy Advance
1346
Players
48
Check-ins
Boss finalizado e jogo finalizado! Foi um desafio e tanto para zerar esse game em dois/três dias...
@o_homenageador, quero a música tema do Dr. Wily. Tem uma versão do RichaadEB que eu amo!
E espero que a @ntampinha não fique brava por saber o jeito que derrotei o boss final kkkkkkkkkkk
É isso! Vou pensar no próximo game pra zerar somente depois do carnaval. Pretendo me retirar nesses dias. Tamo junto! (:
A necessidade de ter "tudo" digital e tals é um dos argumentos que me faz questionar "até que ponto o ser humano sera dependente demais disso?" e se um dia, nós fomos que nem celulares, avançados mas ao mesmo tempo sendo dependentes de recarga? como é que fica se estivermos em um lugar com bateria fraca e não podemos recarregar? meu maior medo é que sejamos tão digitais no futuro (ou agora, do seu ponto de vista) ao ponto de esquecer como é ser um "ser vivo natural" e abandonar qualquer tecnologia velha que não seja "modernizada" como uma tesoura por exemplo, e no fim, encontramos situações em que a nova tecnologia não possa resolver o prolema mas a "antiga" poderia se ainda tivéssemos ela em mãos.