2022-08-24 20:44:17 -0300 2022-08-24 20:44:17 -0300
igor_park checked-in to:
Post by igor_park: <p><strong>36° Jogo Finalizado em 2022.</strong></p
Ys VIII: Lacrimosa of DANA

Platform: Playstation 4
88 Players
12 Check-ins

36° Jogo Finalizado em 2022.

Confesso que peguei pesado com este jogo no meu check-in anterior ele é regular , um J-RPG decente.

Sua história é razoável, exploração é interessante apesar do excesso de inimigos e o combate é simples porém funcional.

Já em aspectos técnicos realmente ele é bem fraco, em gráficos, arte, física  e etc.  Seus personagens também são clichês e rasos. Temos o pescador bobão, a nobre meio tsundere, o carinha fodão e calado que quer ficar sumindo e brotando de volta na party.

No geral ele é razoável e como está de graça na Plus Extra foi uma boa experiência conhecer este jogo.

História.

Adol está em um navio de passageiros chamado Lombardia que se dirige de Xandria para o continente de Eresia, mas o navio é atacado nos arquipélagos do Mar de Gaete por uma criatura gigante e é afundado, e quando Adol acorda, percebe que pousou na costa de uma ilha amaldiçoada conhecida como a Ilha de Seiren. 

Em sua busca por outros sobreviventes, ele se une à nobre Laxia von Roswell e ao pescador Sahad Nautilus para ajudar seus companheiros náufragos a sobreviver e encontrar uma maneira de sair da ilha. Ao mesmo tempo, ele quer descobrir o que está por trás de seus sonhos sobre Dana Iclucia, uma garota misteriosa de uma era pré-histórica que aparentemente tem uma conexão com o destino da Ilha de Seiren e Adol.

O grupo de Adol ganha as adições de  Hummel Trabaldo, um transportador que era passageiro na Lombardia, e Ricotta Beldine, residente da Ilha de Seiren. Ao explorar a ilha para náufragos adicionais, Laxia observa que as criaturas na ilha são diferentes de tudo conhecido no mundo exterior. Citando a pesquisa acadêmica de seu pai, ela conclui que os monstros são um grupo extinto de animais conhecidos como Primordiais( dinossauros em sua maioria). Ás  explorações no norte da ilha levam o grupo às ruínas de uma antiga civilização conhecida como Eternia, cujos moradores possuíam um poder conhecido como Essência. É aqui que encontramos Dana, acordando de um sono profundo, dizendo ao grupo que ela é a última dos Eternians, mas não sabe por que, nem por que ela está viva na era atual, pois está sofrendo de amnésia.

Os náufragos começam a construir um navio para escapar da ilha; O grupo de Adol continua a explorar a ilha a partir de pistas sobre o que afundou a Lombardia. Após pesquisas sobre o assunto, descobre-se que um Primordial conhecido como Oceanus(lembra um Kraken) foi responsável pelo naufrágio de seu navio, pois historicamente atacou navios desde antes da era de Dana. Os náufragos se unem e derrotam o Oceanus, permitindo uma viagem segura no mar ao redor. No entanto, questões envolvendo os Primordiais e a situação de Dana levam o grupo a continuar explorando a ilha. Ao fazer isso, Dana começa a recuperar lentamente suas memórias. Ela descobre que vários meteoritos caíram em Eternia há muito tempo, matando muitas pessoas e desencadeando eventos semelhantes a um inverno nuclear que levou à extinção dos Eternianos. Este evento foi gerado por um processo chamado Lacrimosa, que desencadeia um evento de extinção depois que as espécies primárias da Terra seguem seu curso. Durante cada Lacrimosa, um membro da espécie é escolhido para sobreviver e se tornar um imortal Guardião da Evolução, aquele que vigia o Lacrimosa e garante que o processo seja realizado com sucesso. Dana foi escolhida para ser a protetora representando os Eternianos; ela resistiu e se colocou em um sono profundo até que a próxima Lacrimosa ocorresse. Dana despertou no presente porque a Lacrimosa atual estava começando: a extinção dos humanos, a ser realizada através do renascimento dos Primordiais como a espécie primária. Consequentemente, Adol é selecionado para ser o próximo Guardião da Evolução, representando a espécie humana.

Com a ajuda de Dana, a tripulação de Adol se torna o primeiro grupo a resistir aos Lacrimosa, encerrando o processo e garantindo a sobrevivência da raça humana. Parar o Lacrimosa não sai como planejado, e o mundo começa a desmoronar. Dana usa sua essência para atrapalhar o fim do mundo, mas morre no processo. Pouco depois, enquanto lamentava a perda de Dana, a deusa do mundo, Maia, faz uma aparição, dizendo ao grupo que o sacrifício de Dana a levou a se tornar a Deusa da Evolução, encarregada de vigiar o mundo. Dana e os outros protetores aparecem; Dana se despede do grupo de Adol, enquanto os outros Protetores informam Adol que o Lacrimosa ainda pode precisar ser usado no futuro para evitar que o mundo entre em colapso. Depois que os Protetores e a Deusa desaparecem, os náufragos terminam a construção de seu navio e voltam para casa, se separando e retornando às suas vidas normais.

@desafioanual

18
  • Micro picture
    cris_ds · 3 months ago · 2 pontos

    Parabéns pela zerada o/
    E parabéns pro seu resumo, muito bem contado (tenho muito talento pra isso não de ser tão coeso em resumir uma história tão longa, acabo por não cortar nada e fica um textão rs)

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · 3 months ago · 2 pontos

    Eu sou suspeito pra falar porque Ys pra mim ao lado de Atelier ta no meu topo de JRPGs preferidos, mas entendo que nem todo mundo pode gostar dele e apesar de não ser pra qualquer um, acho que o combate da série só brilha mesmo se jogar nos niveis mais dificeis, que é onde vc precisa ter reflexo rapido e estratégia pra explorar as fraquezas de cada inimigo,

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...