Existe controle de qualidade na PSN?
Playstation Store, a loja que traz os jogos digitais aos consoles da Sony.
Com o advento das lojas digitais de jogos, o mercado indepedente se expandiu nos agraciando com jogos inovadores e resgatando gêneros esquecidos e que caíram em popularidade. Entretanto nos últimos anos as lojas de consoles tem se tornando palco para cada vez jogos mais bizarros e de qualidade duvidosa aparecem.
(Imagem do bizarro life of a black tiger)
Há alguns anos a psn vem trazendo experiências duvidosas, como Life a Black Tiger, jogos do Gilson B. PONTES(procure esse nome no youtube) e Skylight Freerange ganharam até trailers no canal da Playstation veja o trailer de Skylight abaixo:
Eu pensei que essa obras eram o limite até que recentemente eu abri a loja e me deparei com isso:
Um jogo onde você aperta X para pular infinitas vezes, é um jogo com platina em 2 minutos e que tem várias versões que são simples asset swaps, numa versão é um cachorro-quente,milk shake, brownie entre outros.
Eu fiquei pensando será que existe controle de qualidade na Sony? Qualquer um pode encher a loja de tranqueiras sendo vendidas por 2 reais ou menos!
E não para nesses jumps bizarros não!
Temos uma empresa chamada Breaktrough gaming lançando jogos de temática cristã, que podem ser platinados em 15 segundos! Todos os jogos deles são lançados no domingo pois é o dia sagrado para muitas denominações cristãs.
(Imagem do jogo de baseball deles)
Além de vários outros jogos bizarros como esse:
Lady in a Leoatard with a Gun.
Vou deixar um vídeo abaixo:
E são vários jogos assim, de diversas empresas que estão fazendo Assets Swaps e outras bizarrices, esse texto só arranhou de leve a superfície.
Pelo que dá para ver a Sony jogou para cima o controle de qualidade, o E-Shop da Nintendo parece estar indo na mesma direção e quem usa a loja do Xbox como está lá? Como vocês acham que deveria ser o controle de qualidade das lojas? Tem jeito de parar essa enxurrada de shovelware? Deixem aí suas opiniões nos comentários.
a loja xbox tbm tem dessas, só n lembro de ter visto ganhado destaque no canal xbox, mas chamam de cracolândia do gamerscore. Já tem empresas como ratalaika que só fazem jogos pra gamerscore ultra rápido
Eu gosto da falta de controle onde vc encontra de tudo, por isso gosto bastante da Steam e do Itch.io
imagino que seja um problema de todas as lojas.
A do Xbox está do mesmo jeito!
Acredito que todas as lojas estão indo nesse caminho. Eu, particularmente, não tenho nada contra essa facilidade de lançar um jogo.
Talvez a única que tenha uma postura diferente quanto a isso seja a Apple.
Existe, só não usam.
Eu lembro que na época do Metal Gear Solid: Ground Zeroes, a galera reclamou dele não ter Platina, a desculpa era que a Sonya não deixava colocar em jogos abaixo dos 20 doletas e ele era 19,99. Agora eles vendem Platina que vem com um jogo de bônus.
Se supermercado faz lobby pra liberar produto vencido pra venda, se o youtube monetiza canal de nazista, se chamam venda de cachorro-quente de barraquinha de empreendedorismo, e se tem tarado de onlyfans que compra fezes de atriz pornô, isso aí não é nada. O nome é capitalismo.
Eu não consigo enxergar onde está o real problema nisso. Se tem um monte de jogo merda, é só ignorar.
Parabéns! Seu artigo virou destaque!
Acredito que as lojas (não só a PSN, mas a Steam e as outras também) nunca tiveram controle de qualidade de verdade nesse sentido simplesmente porque pra eles é um esforço que não compensa.
Publicar um jogo nessas plataformas não é de graça e eles ainda ficam com uma parte das vendas, então se tem trouxa pra comprar essas coisas, pra eles é lucro.
Agora, considerando que justamente não é gratuito ficar publicando lixo (e nem acho que seja barato também), eu acredito que coisas como esses "The Jumping" e esses jogos cristãos aí sejam feitos por questões mais inescrupulosas (cof cof lavagem de dinheiro, por exemplo) do que ser realmente gente querendo fazer jogos.
O controle de qualidade das lojas não é dado pela questão "se o jogo é bonito, bom, gostam ou não". Jogos ruins, feios são publicos desde que não viole nenhum termo de uso da loja.
Faço as palavras do santz as minhas:
"Eu não consigo enxergar onde está o real problema nisso. Se tem um monte de jogo merda, é só ignorar."
Só posso achar que é um plano dos garapeiros...
Eu pessoalmente acho que o controle de qualidade deve ser para evitar jogos com temática criminosa, como o infame rapelay.
Agora em questão de qualidade dos jogos em si eu até gosto que não tenha esse filtro, afinal se o cara quer comprar o black tiger deixa ele ué
E agora a SONY parece que vai acabar com essa mamata! Nada de experiências repetitivas e chuva de troféus na tela!
"-Jogos de qualidade? O que é isso?"
Algum garapeiro sobre qualidade nos jogos.