2022-04-05 19:00:14 -0300 2022-04-05 19:00:14 -0300
igor_park checked-in to:
Post by igor_park: <p><strong>8° jogo zerado em 2022.</strong></p><p><
Shadow of the Colossus

Platform: Playstation 3
2950 Players
212 Check-ins

8° jogo zerado em 2022.

Spoilers.

Esse é um daqueles clássicos que todo mundo jogou na era do PS2, porém eu ainda não tinha jogado, em 2022 no velho PS3 de guerra eu finalizei pela primeira vez.

Pois bem eu já tinha uma boa experiência com um jogo do Fumito Ueda. Em 2015 eu finalizei Ico no PS3 e fiquei imerso naquele castelo e a história entre Yorda e Ico, toda aquele enredo minimalista e clima soturno permanecem em Shadow of The Colossus.

Você está no papel de Wander  que acompanhado por sua Égua chamada Agro, eles entram numa terra proibida em busca de um ser chamado Dormin, uma entidade que se comunica com uma voz masculina e feminina, essa entidade é dita com o poder de reviver os mortos. 

Wander que reviver uma garota chamada Mono, que foi sacrificada por conta de uma maldição não explicada, Dormin propõe que Wander destrua 16 ídolos usando uma espada antiga que Wander roubou enquanto rumava as terras proibidas, esses 16 ídolos que Dormin quer destruído, se manifestaram na forma de Collossus espalhados pelo mapa. Dormin avisa a Wander que ele terá que pagar um alto preço, porém o mesmo ignora e parte em rumo a sua missão. 

Os 16 colossos na verdade são a essência de Dormin, a cada colosso derrotado, dormin se liberta e o mesmo vai possuindo o protagonista.

Logo após derrotar o último  Colosso, Wander é totalmente possuído, um grupo de guerreiros comandado por um homem chamado Lorde Emon chega ao santuário e vê Wander naquela situação, o mesmo o repreende e ordena que os cavaleiros matem Wander.

 Lorde Emon lança a espada antiga em uma pequena piscina na parte de trás do salão do santuário para evocar um turbilhão de luz que consome Dormin e Wander. Depois de fugir com a ponte ligando-se ao templo se desmoronar atrás deles, isolando para sempre a terra proibida do resto do mundo, Emon expressa a esperança de que Wander possa ser capaz de expiar seus crimes se ele tivesse sobrevivido.De volta ao templo, Mono desperta e encontra Agro mancando no santuário com a perna traseira ferida. Mono segue Agro para a piscina em que Wander e Dormin foram puxados pelo feitiço de Emon, encontrando um menino bebê  com chifres minúsculos em sua cabeça. Ela leva a criança com ela, seguindo o cavalo para níveis mais elevados do Santuário de Adoração, e chega a um jardim secreto dentro do santuário e logo após o jogo termina.

A história é bem aberta a interpretações tanto na sua ligação com Ico e outros fatores.

A jogabilidade é meio engessada, os movimentos e controles são bem estranhos, porém há de se olhar que é um jogo de 2005, no início mesmo até para andar no cavalo era complicado, mas após o 2 colosso, já conseguia entender a movimentação e me acostumar com o jogo.

Já a trilha sonora é fantástica uma das melhores que eu já tive o prazer de escutar em jogos.

No geral gostei do jogo, um bom jogo, com uma idéia bem interessante, boa trilha sonora, porém um pouco engessado na jogabilidade e com controles bem estranhos, mas que consegui assimilar com um tempinho.

23
  • Micro picture
    mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

    Uma das maiores tristezas na minha vida sempre vai ser o remaster gourmet do PS4, todo mundo queria um remake adicionando as coisas que não conseguiram no PS2, melhorando a jogabilidade e tudo mais, mas no final é só o mesmo jogo, com um gráfico bonito.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...