Red Dead Redemption 2
Platform:
Playstation 4
885
Players
341
Check-ins
34° Jogo Finalizado em 2022.
Spoilers abaixo.

Quando comecei esse jogo, não imaginava que iria gostar tanto, o começo ele não me fisgou tanto muitas informações num mundo massivo e detalhista. Aos poucos fui assimilando as mecânicas e me imergindo na história do fora da lei Arthur Morgan e a gangue de Dutch Van Der Lind.

Após um assalto a uma balsa ter sido malsucedido, em 1899, a gangue Van der Linde é forçada a deixar seu estoque substancial de dinheiro e fugir de Blackwater. A gangue percebe que o progresso da civilização está terminando o tempo dos foras-da-lei e, portanto, decide ganhar dinheiro e se aposentar de uma vez.
A história gira em torno desse último golpe, o plano perfeito que vai aposentar para sempre a gangue de Dutch. Só que esse plano nunca funciona e tudo sempre dá errado kkkk. Por onde eles passam eles criam mais inimigos e a lei entra cada vez mais na cola deles.
Vamos perdendo homens na jornada e vemos como Arthur vai evoluindo e alcançando sua redenção na história e que personagem é esse Arthur Morgan, a mudança dele após descobrir que está com tubercolose, como ele tenta ajudar os outros, aceitar sua mortalidade e tentar consertar os seus erros e também como ele começa a enxergar Dutch e suas megalomanias e como ele usava as pessoas. Ele deixa de ser um simples pau mandado, para um cara que se preocupa com os outros e que enxerga além da máscara do Dutch.
Não é só Arthur que é incrível, na real esse jogo tem ótimos personagens os meus favoritos eram Lenny, Hosea, Sadie, Jhon, Charlie Smith e Sean.
Os personagens que você odeia são tão bem escritos que você acaba odiando e curtindo eles na história Micah por exemplo como odeio esse cara kkkk, mas como ele é um personagem bem escrito.
Ver a decadência de Dutch como líder carismático e até empático em alguns momentos para uma filha da mãe egoísta que só pensa em si e até sádico é impressionante.

O meu capítulo favorito foi o sexto a história de Eagles Flies e seu pai Rains Falls e toda a tribo indígena dos Waipiti foi um dos pontos fortes do jogo. Acho que nem seu eu jogasse do zero eu faria uma gameplay de honra baixa kkkk. Impossível não ajudar Rains Falls e sua tribo.

O epílogo também foi bem divertido. Foi legal jogar um pouco com Jhon e foi até uma jornada mais esperançosa.
O jogo tem alguns pontos negativos, poderia ter uma integração melhor nas missões secundárias, muitas mecânicas e atividades acabam por não agregar muito na progressão da jogabilidade. Mas no geral esse é um mundo fantástico, bem detalhado e com boas missões e narrativa. Um ótimo jogo da Rockstar. Me senti um cowboy explorando o velho oeste e gostei do tom do enrendo e da sensação de viver na natureza como um grande aventureiro.




@desafioanual
Dá a impressão que todo artigo feito vira destaque. Meus artigos da persona historia_dos_games, que posto a cada 2 semanas, sempre acabam entrando como destaque. Sem querer, acabo floodando a página com meu conteúdo.
Eu achei que fosse manual. Existe até um compartilhamento de alguns, não?
https://vimeo.com/255296913
sem mais