Symphony Trilogy Part I
Feliz Ano Novo. Espero que 2021 seja gentil com todo mundo, pois 2020 só distribuiu voadoras de losango perfeito na geral.
Começando o ano, segue a primeira parte da trilogia de Castlevania Symphony of the Night. Sim, foram tantos pedidos do game que renderam pelo menos três novos temas, fora o que ficou pra esse ano ainda.
Esse chefe, a Scylla, tem dioramas meio meh no Etsy e perfis que fazem dioramas, decidi exagerar na composição e fazer algo adiante. O grande desafio desse tema em especial foi justamente as duas moreias compondo o quadro. O motivo tem a ver como Symphony of the Night foi produzido.
Para quem é fã do game, sabe que o primeiro Playstation era mó pereba em jogos 2D. Ele lidava de maneira pobre com sprites. O time do Igarashi estava mesmo afrente de muitos e tiveram a ideia de usar os sprites já produzidos como textura inserida em planos 3D, na maiora das vezes não utilizando o eixo X, deixando o jogo ainda parecendo 2D, mas facilitando o serviço pro hardware, já que textura inserida em polígono o aparelho dava conta.
Essas moreias em especial foram projetadas dessa forma. Ao procurar os sprites delas, se encontra apenas o corpo reto das mesmaa, como se fossem um poste. Era o elemento poligonal que daria o movimento de serpenteio delas.
Por esse motivo intrínsico à produção original do jogo, fazer um diorama que seja fiel à cena foi deveras desafiador. Tive, de igual maneira, usar ferramentas de função tridimensional para fazer com qur elas se posicionem exatamente como é no jogo, sem distorcer ou embaçar seus corpos, como muitos fazem por aí e nem vergonha tem de fazer seus atalhismos.
A àgua é semi transparente, feita em acetato e pintada com verniz vitral. Os pilares, chão e teto são em papercraft. A chefe em si absorve a água para desferir um projétil em Alucard, essa absorção da água também é em acetato pintado.
Enfim, um ótimo 2021 para todos e até o próximo vídeo.
Castlevania: Symphony of the Night
Platform:
Playstation
10504
Players
335
Check-ins
ficou animal. na moral algum dia vou ver quanto cobra pra fazer um do Street of Rage