2022-09-27 15:21:02 -0300 2022-09-27 15:21:02 -0300
historia_dos_games Sérgio Henrique

Disgaea: Hour of Darkness [PS2]

 A Nippon Ichi cria um jogo com o propósito de gerar uma grande franquia. Etna acorda Laharl após um longo período para avisar que seu pai, o rei demônio Krichevskoy, havia morrido. Vamos então controlar o jovem demônio e seus asseclas na tentativa de retomar o trono. O jogo funciona com um estilo de RPG tático tradicional, onde devemos montar os times e se mover pela arena quadriculada de forma estratégica para vencer os oponentes. O jogo trabalha com um sistema de painéis especiais coloridos que aplicam efeitos variados para quem estiver no bloco em questão, podendo também destruir essas áreas e causar uma reação em cadeia. O castelo de Laharl funciona como um hub entre as missões, comércio de itens e gerenciamento dos membros da equipe.

 - Um jogo tático de RPG com mecânicas bastante interessantes. Ele utiliza os conceitos básicos de jogos do gênero, como classe de personagens, habilidades e equipamentos, mas trabalha uma questão interessante nos blocos da arena de combate, que torna tudo bastante estratégico. Outra mecânica inovadora é a questão da Assembléia das Trevas, onde podemos criar propostas para ajudar o nosso grupo e os senadores precisam votar para aprovar a medida. Podemos recorrer ao conflito armado para forçar a aprovação da proposta. O jogo possui um ótimo humor, com muitas piadas e situações cômicas, mas o jogo peca um pouco na parte visual, sem apresentar nada que não fosse possível no PS1.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Disgaea: Hour of Darkness

Platform: Playstation 2
677 Players
37 Check-ins

45
  • Micro picture
    bobramber · 2 months ago · 2 pontos

    Uma das mecânicas que mais me chamou a atenção nele foi o lift/throw...
    Quanto ao jogo, cheguei a finalizar (a versão de psp), mas tava bem enjoado desde a metade. É ótimo para quem curte TRPG

    1 reply
  • Micro picture
    hyuga · 2 months ago · 2 pontos

    Tenho o 5 mas ainda nem joguei

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · 2 months ago · 2 pontos

    Esse jogo está no meu top jogos que me surpreenderam, a história é excelente, tem momentos hilários e momentos bem tristes, pra mim é um puta clássico.
    Antes dele existe o La Pucelle Tactics, que já trouxe algumas das caracteristicas desse jogo aí, inclusive na versão do Disgaea do PSP (e acho que em outras versões que sairam mais recentemente) tem uns bonius que meio que fazem um link com o La Pucelle (que também tem versão no PSP com mais coisas, se chama La Pucelle Ragnarock).

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 2 months ago · 2 pontos

    Uma das poucas criticas que tenho aqui de jogos que eu não finalizei.

    3 replies
  • Micro picture
    pathicakes · 2 months ago · 2 pontos

    quero muito conheçer esta saga melhor, parece incrivel

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...