2020-01-27 12:14:48 -0200 2020-01-27 12:14:48 -0200
hyuga Sérgio Henrique

Semana #22 Pikmin 3

Desenvolvedora: Nintendo

Publicadora: Nintendo EAD Group No. 4

Plataforma: WiiU

Lançamento: 2013

Diferente dos seus irmãos Mario e Zelda, a série Pikmin não é tão prestigiada, mas isso não quer dizer que ela seja ruim. Ok, se você possui um nintendo já deve ter jogado pelo menos um game da série, mas quem possui apenas as outras plataformas pode conhecer apenas por nome.

Trata-se de um game de estratégia em tempo real que jogamos com três amigos Alph, Brittany e Charlie os quais controlam os aliens coloridos que dá nome ao jogo. Nosso dever é explorar o mundo PNF-404 coletando comida e descobrir um jeito de voltar para casa.

Cada Pikmin tem uma habilidade especial, sendo:

Vermelhos: resistentes ao fogo e bons de briga.

Amarelos: conduzem eletricidade

Azul: sobrevivem em baixo da água

Preto: resistente como pedra e podem quebrar alguns materiais

Rosa: podem voar

Durante uma fase só podemos levar 100 Pikimins conosco e como não sabemos os desafio das fases precisamos equilibrar nossos aliens além de isso gerar um forte fator replay, refazendo a fase para conseguir todos os segredos. As fases em si não possuem um objetivo em si, mas possuem desafios e isso é ótimo, pois faz com que o jogador explore cada canto da fase e ela se encerra ao pôr do sol já que predadores atacam durante à noite.

Uma novidade é separar em grupos, por exemplo ao encontrar uma ponte quebrada é possível arremessar alguns deles para o outro lado do rio e procurar itens para consertar a ponte para o resto passar, algo simples, mas que torna a exploração mais rápida.

quem procura um game multiplayer poderá se divertir com o Bingo battle aqui cada jogador recebe uma cartela com itens que deve pegar e ganha quem pegar a linha primeiro. Também há o modo cooperativo durante as fases.

Infelizmente o game sofre com uma inteligência pobre que diversas vezes você perderá pikimins pois eles ficaram preso no cenário e tanto o gamepad quanto o Wii remote trazem benefícios e malefícios na jogatina: Gamepad tem uma visão melhor do mapa além de um melhor controle da câmera, porém torna o arremesso pouco preciso, já o Wii Remote garante lançamento preciso, mas péssimo controle de câmera. 

____________________________________

@roberto_monteiro@lukenakama@andre_andricopoulos@msvalle @noblenexus @slashgoodboy @gennosuke6@xch_choram @gan0nd0rf @santz

Pikmin 3

Platform: Wii U
926 Players
76 Check-ins

24
  • Micro picture
    lukenakama · over 1 year ago · 2 pontos

    Nunca joguei Pikmin mesmo sendo Nintendista, só o do 3DS e achei meio fraquinho :/
    Espero que saia a trilogia pra Switch.

    1 reply
  • Micro picture
    gan0nd0rf · over 1 year ago · 2 pontos

    Curti demais esse de wiiu, mas nunca zerei, tenho que tirar a poeira do console e continuar.

    1 reply
  • Micro picture
    kess · about 1 year ago · 2 pontos

    Apesar de ter tido quase todos os consoles da Nintendo, nunca toquei em um dos games da série Pikmin. Pretendo, mas não será tão cedo.

  • Micro picture
    xch_choram · over 1 year ago · 1 ponto

    Atualmente é a série que eu mais quero que apareça no Switch, port, remake, jogo novo, tanto faz, eu acabei só jogando um pouco em emuladores, seria bom ter a série toda num portatil.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...