2023-05-12 11:29:33 -0300 2023-05-12 11:29:33 -0300

Conferências de videogames pelo mundo

Single 3964949 featured image

 A história dos videogames teve seu início na principal feira de apresentação de máquinas operadas por moedas, a AMOA. No meio de várias máquinas de pinball e tecnologias eletromecânicas, Computer Space se tornou o primeiro videogame comercial da história. Ao longo dos anos, a feira foi o principal evento no qual as desenvolvedoras demonstraram seus jogos, como Pac-ManDefenderDragon’s Lair, entre outros. Os consoles domésticos e portáteis eram apresentados, principalmente, na feira CES, como o NESMega DriveTurbo-Grafx-16 e muitos outros, mas os videogames tinham apenas um espaço na feira e disputavam atenção com outros produtos de tecnologia. E foi nesse cenário que a E3 estreou em 1995. A GDC também surgiu nos anos 80, mas receberá um post próprio no futuro.

 Em 1989, no Japão, a Nintendo estreou seu Nintendo Space World, onde ela revelou suas principais inovações para os videogames, como consoles e jogos importantes da indústria no Japão, com muitas demos e inovações que nem chegaram ao mercado. Em 1992, a AIAS vinha promover e celebrar a indústria de games, líderes e seus desenvolvedores por meio de palestras e a famosa premiação DICE Awards. Outro grande evento japonês estreou em 1996, o Tokyo Game Show, com muita exposição de jogos, campeonatos, cosplay e tendências do setor. E falando em competição, a QuakeCon estreou no mesmo ano e promovia LAN party com centenas de jogadores disputando torneios de FPS da id Software. A Classic Game Expo era uma feira livre focada em jogos e consoles antigos e começou em 1999.

 Em 2001, a Midwest Gaming Classic começou como um evento para promover jogos caseiros de Atari Jaguar e se expandiu para incorporar outros consoles, Arcade, jogos de tabuleiros e outros. Na Alemanha, a Games Convention começou seu próprio evento em 2002 para promover jogos europeus, palestras e torneios, muito parecido com o clássico European Computer Trade Show, que começou em 1988, focado em jogos de computador. 2002 também foi o ano da estreia do MAGFest, um evento de games com jogos clássicos de Arcade, consoles diversos e apresentações de músicas chiptunes. Na Austrália, AVCon estreou em 2002 como um festival de animes e games e em 2004, o Freeplay Independent Games Festival vem para celebrar e promover o mercado e a cultura de jogos independentes.

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @knight0kun, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @hyugaplays, @murileza [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

39
  • Micro picture
    mastershadow · 25 days ago · 3 pontos

    Saudades de quando as revistas de games cobriam toda a E3,era um mundo nov através das paginas das revistas, ainda bem que tenho todas minhas revistas até hoje, totalizando quase 200 revistas,as vezes pego elas e fico folhando,voltando ao passado,muito nostalgico!

    2 replies
  • Micro picture
    kess · 25 days ago · 2 pontos

    Com o cancelamento da E3 esse ano, as feiras vão ser algo mais local, e menos grandioso.
    As BGSs da vida ainda terão apelo, mas que deve ir caindo com o tempo. É mais barato apresentar na internet, e o retorno de hype é o mesmo.

    Uma pena, pois as feiras eram MUITO divertidas!

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 23 days ago · 2 pontos

    Era um "escândalo" cada E3...com várias empresas mostrando várias novidades...era um "fuzuê" só. Não havia internet no passado...e os jornalistas iam pessoalmente tirar fotos e fazer reportagens

    Era uma vibe incrível comprar as importadas ELETRONIC GAMING MONTHLY e ver páginas e mais páginas de novidades...❤️

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...