Conferências de videogames pelo mundo
A história dos videogames teve seu início na principal feira de apresentação de máquinas operadas por moedas, a AMOA. No meio de várias máquinas de pinball e tecnologias eletromecânicas, Computer Space se tornou o primeiro videogame comercial da história. Ao longo dos anos, a feira foi o principal evento no qual as desenvolvedoras demonstraram seus jogos, como Pac-Man, Defender, Dragon’s Lair, entre outros. Os consoles domésticos e portáteis eram apresentados, principalmente, na feira CES, como o NES, Mega Drive, Turbo-Grafx-16 e muitos outros, mas os videogames tinham apenas um espaço na feira e disputavam atenção com outros produtos de tecnologia. E foi nesse cenário que a E3 estreou em 1995. A GDC também surgiu nos anos 80, mas receberá um post próprio no futuro.
Em 1989, no Japão, a Nintendo estreou seu Nintendo Space World, onde ela revelou suas principais inovações para os videogames, como consoles e jogos importantes da indústria no Japão, com muitas demos e inovações que nem chegaram ao mercado. Em 1992, a AIAS vinha promover e celebrar a indústria de games, líderes e seus desenvolvedores por meio de palestras e a famosa premiação DICE Awards. Outro grande evento japonês estreou em 1996, o Tokyo Game Show, com muita exposição de jogos, campeonatos, cosplay e tendências do setor. E falando em competição, a QuakeCon estreou no mesmo ano e promovia LAN party com centenas de jogadores disputando torneios de FPS da id Software. A Classic Game Expo era uma feira livre focada em jogos e consoles antigos e começou em 1999.
Em 2001, a Midwest Gaming Classic começou como um evento para promover jogos caseiros de Atari Jaguar e se expandiu para incorporar outros consoles, Arcade, jogos de tabuleiros e outros. Na Alemanha, a Games Convention começou seu próprio evento em 2002 para promover jogos europeus, palestras e torneios, muito parecido com o clássico European Computer Trade Show, que começou em 1988, focado em jogos de computador. 2002 também foi o ano da estreia do MAGFest, um evento de games com jogos clássicos de Arcade, consoles diversos e apresentações de músicas chiptunes. Na Austrália, AVCon estreou em 2002 como um festival de animes e games e em 2004, o Freeplay Independent Games Festival vem para celebrar e promover o mercado e a cultura de jogos independentes.
@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @knight0kun, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @hyugaplays, @murileza [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Saudades de quando as revistas de games cobriam toda a E3,era um mundo nov através das paginas das revistas, ainda bem que tenho todas minhas revistas até hoje, totalizando quase 200 revistas,as vezes pego elas e fico folhando,voltando ao passado,muito nostalgico!
Com o cancelamento da E3 esse ano, as feiras vão ser algo mais local, e menos grandioso.
As BGSs da vida ainda terão apelo, mas que deve ir caindo com o tempo. É mais barato apresentar na internet, e o retorno de hype é o mesmo.
Uma pena, pois as feiras eram MUITO divertidas!
Era um "escândalo" cada E3...com várias empresas mostrando várias novidades...era um "fuzuê" só. Não havia internet no passado...e os jornalistas iam pessoalmente tirar fotos e fazer reportagens
Era uma vibe incrível comprar as importadas ELETRONIC GAMING MONTHLY e ver páginas e mais páginas de novidades...❤️