2022-12-05 13:17:35 -0200 2022-12-05 13:17:35 -0200

E3 de 2003

Single 3945254 featured image

 O principal evento de videogames do ano chega com grandes novidades para o ano de 2003. No universo dos jogos de PC, o maior destaque foi, sem dúvida, o Half-Life 2 da Valve. Gráficos realistas, física perfeita, ambientes grandes. Tudo parecia incrível demais para ser verdade. De outros destaques, tiveram Black & White 2, Rome: Total War, The Sims 2, Far Cry, City of Heroes e muitos outros. De harware, algumas fabricantes anunciaram suas novas tecnologias de placas de vídeo, como a GeForce FX 5900 da nVidia e a Radeon 9800 da ATi. Por outro lado, a gigante Nokia mostrou sua solução para entrar no mercado de videogames, apresentando o N-Gage. A apresentação foi um fiasco total, com jogos feios, lentos, apesar de serem 3D e alguns nem sequer funcionaram no palco.

 Já na parte de consoles, a Microsoft apostava em grandes títulos para a plataforma mais poderosa do mercado. O RPG de ação e fantasia Project Ego de Peter Molyneux foi um dos destaques, mas também tiveram um novo Ninja Gaiden, Full Spectrum Warrior e duas promessas de grandes MMORPG, True Fantasy Live e B.C.. Mas quem fechou a apresentação com chave de ouro foi o tão aguardado Halo 2. A Sony sentiu que precisava investir pesado para competir no mercado online e anunciou Final Fantasy XI, Everquest e uma nova versão do PlayStation 2 com adaptador de rede. Em questão de jogo, foi a que apresentou o maior e mais incrível catálogo, com destaques para Metal Gear Solid 3, um novo Prince of Persia 3D, Jak IIFinal Fantasy X-2SoulCalibur II e fechou com o incrível Gran Turismo 4.

 O anúncio da Sony que dominou a feira foi o incrível portátil PSP, que mostrava gráficos a nível de PS2 na palma da mão. A Nintendo foi pega de surpresa com esse anúncio, pois ela queria conquistar mentes e corações com o anúncio do GameBoy Advance SP. Mas o portátil iria receber uma chuva de jogos incríveis, como Boktai, Wario Ware, Mario & Luigi: The Superstar Saga e o remake Metroid Zero Mission. O GameCube também brilhava com títulos de peso, como Mario Kart: Double Dash, Pikmin 2, F-Zero GX e o tão aguardado Resident Evil 4. A Nintendo reservou boa parte de sua apresentação para mostrar Pac-Man Vs., um jogo de GameCube que usava o GBA para criar uma dinâmica multiplayer onde cada jogador controlava os fantasmas em suas telinhas. O jogo é legal, mas não empolgou.

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @knight0kun, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

28
Keep reading → Collapse ←
Loading...