2022-06-08 06:51:44 -0300 2022-06-08 06:51:44 -0300

#438 - Xenosaga: Episode I - Der Wille zur Macht [PlayStation 2] 2002

 Tetsuya Takahashi deixou a Square para fundar sua própria companhia e seguir com seu projeto de uma saga de RPGs de ficção científica. Tido como sendo um sucesso espiritual de Xenogears, o jogo segue a jornada da androide KOS-MOS e seus companheiros na tentativa de impedir que os alienígenas Gnose ou a U-TIC tenham acesso ao Zohar original. O jogo adota o estilo de combate por turnos tradicional, com a opção de ataques de curta e longa distância. Além das magias que consomem éter, o jogo oferece ataques especiais combinados e a habilidade de convocar um mecha AGWS para lutar contra chefes gigantes. O jogo possui várias opções para personalizar os equipamentos e habilidades de cada personagem através de um menu completo.

 - O primeiro jogo marca a estreia da Monolith de uma maneira espetacular. O visual do jogo é sensacional em todos os sentidos, seja nos cenários caprichados ou nos modelos de cada personagem, feitos com muito carinho e seguindo um estilo de anime. A trilha sonora do jogo também é ótima e a história do jogo é muito bem escrita, especialmente a forma como cada um dos personagens estão intimamente ligados à trama. A jogabilidade é clássica, mas incorpora ótimos elementos de customização e possibilidades. Só o fato de não ter encontros aleatórios já ganha muitos pontos. É um jogo épico com uma narrativa de ficção científica ousada e excelência em tudo que se propõe.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones@darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto@denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber@thiagobrugnolo@eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_, @cosunsc [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht

Platform: Playstation 2
640 Players
38 Check-ins

45
  • Micro picture
    bobramber · 21 days ago · 3 pontos

    Ainda não conheço essa série. Só joguei xenogears, mas na época em que mal sabia inglês. Qualquer dia desses vou ter que conhecer.

    4 replies
  • Micro picture
    _gustavo · 21 days ago · 3 pontos

    Amo Xenosaga, mas o primeiro é arrastado demaaaaais, tem que ter muita paciência com o tanto de diálogos que ele tem, pra época era diferente do que os outros rpgs vinham fazendo.

    6 replies
  • Micro picture
    mastershadow · 21 days ago · 3 pontos

    Saudades,o primeiro e o terceiro são perfeitos.o 2 é meia boca apenas.

    3 replies
  • Micro picture
    jcelove · 20 days ago · 3 pontos

    Xenosaga 1 é o Metal gear 4 dos jrpgs. Nas primeiras 9 horas de jogo vc não joga nem 2 horas completas, é cutscene e introdução até dizer chega.hehe

    A trilogia me decepcionou um pouco, acho Xenogears muito mais redondinho em tudo, mesmo com os problemas do disco 2.

    Não gosto do character design bonecão do saga ep 1, os AWGS são enfeite, vc praticamente não usa o jogo todo e o ep é uma introdução gigantesca do meio mundo de conceitos focado na SHion e na Kos Mos. Acredito que a ideia era focar em uma dupla em cada jogo, já que no ep 2 o destaque era o arco do Jr e da Momo, mas tiveram que dar uma rushada pra fechar tudo no 3.

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 21 days ago · 2 pontos

    Xenosaga 1 é bom demais, ainda tenho que dar uma rejogada na série

    1 reply
  • Micro picture
    mateusfv · 21 days ago · 2 pontos

    Ainda tenho que jogar a trilogia original um dia, foda só ter no PS2, pra jogar nele ia ter que reconfigurar o OPL pra rodar por rede, oque é um trabalho chato pra cacete.

    Deviam lançar uma coletânea remaster, e de preferencia que saia no Switch tbm, pq estou zerado, e no Switch isso não é problema XD

    1 reply
  • Micro picture
    diego_lacuna · 20 days ago · 2 pontos

    Mais um daqueles classicos que não joguei e queria jogar, uma vez ouvi por auto um rumor de uma coletânea remaster da trilogia mas nem rolou = /

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...