#424 - Silent Hill 2 [PlayStation 2] 2001
Com o sucesso do primeiro jogo, a Silent Team cria uma sequência de altíssima qualidade para o PS2. Vamos guiar o protagonista James Sunderland explorando a cidade assombrada de Silent Hill em busca de sua falecida esposa Mary. A mecânica de jogo é muito semelhante ao primeiro, que envolve combate contra monstros grotescos, resolução de quebra-cabeças e exploração do ambiente. O jogo aborda temas que são considerados tabus, como incesto, abuso doméstico e sexualização. Assim como no primeiro jogo, a cidade altera toda sua forma para um cenário macabro e opressor, refletindo a psiquê do personagem. Os monstros que aparecem no decorrer do jogo também são frutos da imaginação de James.
- A sequência de um dos jogos de terror mais aclamados da história consegue ser ainda mais incrível em todos os sentidos. Os gráficos do jogo são caprichados e muito realista, com ótimos efeitos de luz e sombra e monstros realmente grotescos. O destaque vai para o Pyramid Head, uma criatura ameaçadora que vai aparecer várias vezes no decorrer do jogo. A jogabilidade não teve muita evolução para o primeiro, mas a narrativa está em outro patamar. Os personagens são marcantes e os mistérios são revelados aos poucos. Os temas que o jogo aborda e a forma como ele transmite as mensagens é sensacional. Não é atoa que é considerado um dos melhores jogos de terror da história.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Silent Hill 2
Platform:
Playstation 2
2553
Players
63
Check-ins
Acho que esse SH 2 é talvez o jogo que mais transmite aquela sensação de terror é perturbação que já vi.
Obra de arte! A verdadeira expressão da solidão, loucura e melancolia em um game....
Voltei a jogá-lo recentemente e continua perturbador. Um clássico!
Graficamente melhorou...a trama é massa...mas curiosamente gosto mais do 1 do que do 2. A série em geral é espetacular e adoro também os criticados THE ROOM, HOMECOMING e DOWNPOUR
Eu passei um sabado inteiro só traduzindo e lendo por inteiro um livro de 600 paginas da história dos SHs ao som das musicas da saga incluindo o 2, pude rezerar o 1 recentemente e logo sera a vez de rezerar ele.
Até hoje só joguei o primeiro, tenho que um dia remediar isso.
In my restless dreams, I see that town, Silent Hill.
Esse é bem mais ousado que o primeiro.