2022-03-21 07:15:15 -0300 2022-03-21 07:15:15 -0300

#415 - Final Fantasy X [PlayStation 2] 2001

 Para o décimo jogo da série, a Squaresoft criou uma super produção e criou o primeiro jogo com dublagem e totalmente em 3D da franquia. Tidus e seu grupo de guardiões devem ajudar a sacerdotisa Yuna em sua missão de obter os poderes dos Aeons espalhados pelo mundo para derrotar a criatura Sin. O jogo funciona com combate por turnos e encontros aleatórios, mas abandonam o ATB. O sistema de nível do jogo também é diferente. O jogo utiliza um imenso tabuleiro de estatísticas e habilidades que o jogador vai percorrer e desbloquear os atributos desejado pelo caminho. O jogo foi um imenso sucesso de vendas e críticas, sendo o primeiro jogo no PS2 a alcançar a marca de 2 e 4 milhões vendas.

 - Mais um jogo incrível de uma das séries de JRPG mais consagradas da indústria. O jogo é fantástico em tudo que se propõe. O visual do jogo é muito detalhado, com cenários caprichados, modelos de personagens incríveis e animações de invocação de cair da cadeira. A trilha sonora do jogo também é um espetáculo e a história do jogo também é sensacional. Os personagens são bem carismáticos e únicos, com vilões bem definidos e um desenvolvimento narrativo de primeira. As mecânicas de combate são tradicionais, mas agora podemos trocar os personagens a qualquer momento e as invocações são totalmente jogáveis. O sistema de nivelamento do Sphere Grid é muito satisfatório e o jogo abandona o conceito de um mundo aberto para algo mais linear, mas ainda com muitos segredos e coletáveis.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Final Fantasy X

Platform: Playstation 2
7153 Players
70 Check-ins

57
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 3 months ago · 4 pontos

    Jogava com meu irmão mais novo, e tive o desprazer de desviar dos raios. E tinham os malditos Dark Aeons, tinha que tomar cuidado pra não explorar os lugares errados e acabar preso numa luta impossível.

    1 reply
  • Micro picture
    hyuga · 3 months ago · 3 pontos

    Quero pegar a versão HD colection dele, mas não entra em promoção

    5 replies
  • Micro picture
    darth_gama · 3 months ago · 3 pontos

    Rapaz... Podem me atirar aos leões... Sempre ouvi falar maravilhas desse game, não pensei duas vezes em jogar quando saiu no Gamepass... Mas não consegui chegar a 10 horas de jogo. Odiei. Achei chatissimo! Acho q sou o único no mundo, mas realmente não gostei. Já FF XV achei excelente... Mas, enfim...

    2 replies
  • Micro picture
    lgd · 3 months ago · 2 pontos

    Minha história com este jogo é diferente. Nunca nem vi, mas me marcou pois em uma Fenasoft (2003 acho) um colega de curso comprou ele no shopping Center Norte, sem ter o PS2 ainda. Pagou R$80,00 ou R$180,00 na época. Lembro que era um bom dinheiro.

    3 replies
  • Micro picture
    seufi · 3 months ago · 2 pontos

    Cara, antes de existir platina eu tinha completado tudo deste jogo. Desviei dos raios, peguei todas as armas especiais dos personagens, fechei o blitzball, peguei todos os aeons, inclusive os secretos... Só não acho que teria saco de fazer tudo de novo...

    4 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 3 months ago · 2 pontos

    A partir desse FF eu não joguei nenhum...

    1 reply
  • Micro picture
    eduardo_wrzecionek · 3 months ago · 2 pontos

    Esse foi o ultimo final fantasy que gostei de jogar depois do FF12 pra cima desisti mudou demais pra mim e não me acostumei com as mecânicas modernas de batalha.

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · 3 months ago · 2 pontos

    Não tá nos meus ffs preferidos mas terminei a remasterização, considero o Blitzball o pior mini game da história de FF. Do IX pra frente só o XII mesmo me cativou de jogar pra valer, o resto....

    2 replies
  • Micro picture
    kalini · 3 months ago · 2 pontos

    É o final fantasy que mais gostei de jogar, quase empatado com o VI, por ser disparado o que tem a melhor dificuldade. Tambem tem uma historia interessante e diferente sobre religiao, ao inves de ser so mais uma jornada pra salvar o mundo de um deus ou demonio do mal.

    3 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

    Gosto pacas do X...esse final 😘

    1 reply
  • Micro picture
    diego_lacuna · 3 months ago · 2 pontos

    Esse é um grande clássico, finalizei no PS2 e PS3 e se tiver chance finalizo no PS4 kkkkkkk

    1 reply
  • Micro picture
    thiago_ · 3 months ago · 2 pontos

    A Square entrou na nova geração muito bem com esse FF!
    A empresa era conhecida pelo nível das CGs no Ps1, mas nesse jogo eles levaram à outro nível.
    O Battle System dele é o meu favorito por ser bem estratégico e utilizar todos os personagens na batalha, todos tem suas vantagens e desvantagens. E que elenco!!
    gosto de todos, e isso é meio difícil em RPGs porque sempre tem chars mais inutilizáveis.
    O World-building é rico, com um mundo com uma cultura única, cada lugar que a gente visita, cada música tema, eu estava em Spira junto com os persoangens.
    A história também é boa e interessante, com uma certa crítica à certos dogmas impostos pela religião, predestinação, intolerância (O grupo da RIkku que não acreditam em Yevon). A relação Wakka x Rikku é muito boa e mostra como as pessoas que pensam diferente podem quebrar o preconceito se conhecendo e entendendo o ponto de vista de cada um.
    Enfim, desculpa o comentário grande, mas eu me empolguei, o jogo é lindo e o final depressivo.

    Ah, você poderia me marcar em jogos da Square ou outros RPGs?

    3 replies
  • Micro picture
    thiago_ · 3 months ago · 2 pontos
Keep reading → Collapse ←
Loading...