#415 - Final Fantasy X [PlayStation 2] 2001
Para o décimo jogo da série, a Squaresoft criou uma super produção e criou o primeiro jogo com dublagem e totalmente em 3D da franquia. Tidus e seu grupo de guardiões devem ajudar a sacerdotisa Yuna em sua missão de obter os poderes dos Aeons espalhados pelo mundo para derrotar a criatura Sin. O jogo funciona com combate por turnos e encontros aleatórios, mas abandonam o ATB. O sistema de nível do jogo também é diferente. O jogo utiliza um imenso tabuleiro de estatísticas e habilidades que o jogador vai percorrer e desbloquear os atributos desejado pelo caminho. O jogo foi um imenso sucesso de vendas e críticas, sendo o primeiro jogo no PS2 a alcançar a marca de 2 e 4 milhões vendas.
- Mais um jogo incrível de uma das séries de JRPG mais consagradas da indústria. O jogo é fantástico em tudo que se propõe. O visual do jogo é muito detalhado, com cenários caprichados, modelos de personagens incríveis e animações de invocação de cair da cadeira. A trilha sonora do jogo também é um espetáculo e a história do jogo também é sensacional. Os personagens são bem carismáticos e únicos, com vilões bem definidos e um desenvolvimento narrativo de primeira. As mecânicas de combate são tradicionais, mas agora podemos trocar os personagens a qualquer momento e as invocações são totalmente jogáveis. O sistema de nivelamento do Sphere Grid é muito satisfatório e o jogo abandona o conceito de um mundo aberto para algo mais linear, mas ainda com muitos segredos e coletáveis.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Final Fantasy X
Platform:
Playstation 2
7153
Players
70
Check-ins
Jogava com meu irmão mais novo, e tive o desprazer de desviar dos raios. E tinham os malditos Dark Aeons, tinha que tomar cuidado pra não explorar os lugares errados e acabar preso numa luta impossível.
Quero pegar a versão HD colection dele, mas não entra em promoção
Rapaz... Podem me atirar aos leões... Sempre ouvi falar maravilhas desse game, não pensei duas vezes em jogar quando saiu no Gamepass... Mas não consegui chegar a 10 horas de jogo. Odiei. Achei chatissimo! Acho q sou o único no mundo, mas realmente não gostei. Já FF XV achei excelente... Mas, enfim...
Minha história com este jogo é diferente. Nunca nem vi, mas me marcou pois em uma Fenasoft (2003 acho) um colega de curso comprou ele no shopping Center Norte, sem ter o PS2 ainda. Pagou R$80,00 ou R$180,00 na época. Lembro que era um bom dinheiro.
Cara, antes de existir platina eu tinha completado tudo deste jogo. Desviei dos raios, peguei todas as armas especiais dos personagens, fechei o blitzball, peguei todos os aeons, inclusive os secretos... Só não acho que teria saco de fazer tudo de novo...
A partir desse FF eu não joguei nenhum...
Esse foi o ultimo final fantasy que gostei de jogar depois do FF12 pra cima desisti mudou demais pra mim e não me acostumei com as mecânicas modernas de batalha.
Não tá nos meus ffs preferidos mas terminei a remasterização, considero o Blitzball o pior mini game da história de FF. Do IX pra frente só o XII mesmo me cativou de jogar pra valer, o resto....
É o final fantasy que mais gostei de jogar, quase empatado com o VI, por ser disparado o que tem a melhor dificuldade. Tambem tem uma historia interessante e diferente sobre religiao, ao inves de ser so mais uma jornada pra salvar o mundo de um deus ou demonio do mal.
Gosto pacas do X...esse final 😘
Esse é um grande clássico, finalizei no PS2 e PS3 e se tiver chance finalizo no PS4 kkkkkkk
A Square entrou na nova geração muito bem com esse FF!
A empresa era conhecida pelo nível das CGs no Ps1, mas nesse jogo eles levaram à outro nível.
O Battle System dele é o meu favorito por ser bem estratégico e utilizar todos os personagens na batalha, todos tem suas vantagens e desvantagens. E que elenco!!
gosto de todos, e isso é meio difícil em RPGs porque sempre tem chars mais inutilizáveis.
O World-building é rico, com um mundo com uma cultura única, cada lugar que a gente visita, cada música tema, eu estava em Spira junto com os persoangens.
A história também é boa e interessante, com uma certa crítica à certos dogmas impostos pela religião, predestinação, intolerância (O grupo da RIkku que não acreditam em Yevon). A relação Wakka x Rikku é muito boa e mostra como as pessoas que pensam diferente podem quebrar o preconceito se conhecendo e entendendo o ponto de vista de cada um.
Enfim, desculpa o comentário grande, mas eu me empolguei, o jogo é lindo e o final depressivo.
Ah, você poderia me marcar em jogos da Square ou outros RPGs?
Final Fantasy X-2:
https://www.youtube.com/watch?v=A67ZkAd1wmI