2022-01-27 14:44:09 -0200 2022-01-27 14:44:09 -0200

As séries animadas dos anos 90 baseada nos videogames

Single 3898632 featured image

 Voltando ao início dos anos 90, a DIC segue criando adaptações de jogos japoneses de sucesso em animações americanas. Capitão N: O Mestre dos Jogos de 1990 é uma compilação de vários personagens muito mal representados, como Pit, Simon Belmont, Mega Man, entre outros. Double Dragon também teve uma adaptação interessante em 1993, mas a melhor adaptação do estúdio foi em 1994 com Em que Lugar da Terra está Carmen Sandiego, adaptando um jogo de computador educacional para um desenho com mais ação e muito divertido. Mega Man também teve uma adaptação no ano seguinte pela Ruby-Spears com um considerável sucesso e Darkstalkers teve uma adaptação americana lamentável em 1995, com personagens mal desenhados e uma trama bem boba.

 Os mascotes da Sega e Nintendo também tiveram várias adaptações americanas. The Adventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World, lançados em 1990 e 1991, são desenhos bem divertidos e descompromissados. Sonic teve duas adaptações em 1993 com a mesma proposta e ajudou a popularizar ainda mais o ouriço. Earthworm Jim também teve uma adaptação muito maluca e divertida em 1995, com um humor sem noção e coisas absurdas. A animação de Donkey Kong Country de 1997 era muito diferente, pois usava personagens 3D renderizados para se parecer um pouco com o jogo. E em 1999, tivemos mais adaptações de mascote, com Rayman, que também era 3D, e mais um desenho do ouriço, Sonic Underground.

 Falando agora de adaptações de jogos de luta, que foi o gênero mais popular da década, tivemos Street Fighter em 1995 e Mortal Kombat: Os Defensores da Terra no ano seguinte. Foram desenhos importantes para colocar os jogadores mais por dentro da história do jogo, pois eram retratado de maneira bem rasa nos jogos. No Japão, tiveram vários filmes e OVAs de jogos, mas um dos maiores sucessos foi Street Fighter II V em 1995, que mostrava com ainda mais detalhes o background dos personagens. A Sega não podia ficar para trás e lançou o anime de Virtua Fighter no mesmo ano. De animes menos conhecidos de jogos de luta, tivemos o Battle Arena Toshinden de 1996 e Power Stone em 1999, sendo que esse segundo chegou a passar aqui no Brasil.

 O Japão foi agraciado com mais uma enxurrada de animes. Fly, o Pequeno Guerreiro era uma adaptação incrível de Dragon Quest e foi lançado em 1991. Outra adaptação de RPG que se tornou um imenso sucesso foi Pokémon, em 1997. O sucesso do anime foi tão gigantesco que gerou filmes e dezenas de temporadas, com versões lançadas até hoje. Em 1999, tivemos vários animes nessa mesma pegada. Com destaques para Monster Rancher, Medabots e o incrível Digimon. Todos esses animes foram grandiosos e chegaram a superar a popularidade de seus respectivos jogos. De animes lançados apenas para promover a franquia, tivemos Ganbare Goemon em 1997, Arc the Lad em 1999 e Sakura Wars em 2000.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

41
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 4 months ago · 4 pontos

    Saudades dessa época de ir pra escola e assistir desenhos animados...

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · 4 months ago · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    danielgfm · 4 months ago · 2 pontos

    E pensar que eu assisti isso tudo.

    2 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 4 months ago · 2 pontos

    Acho que assiti quase todas essas adaptações. Pra mim a melhor dessas adaptações sem dúvida nenhuma foi o Street Fighter II V.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...