2022-01-11 11:42:32 -0200 2022-01-11 11:42:32 -0200

Hall da fama - Hironobu Sakaguchi

Single 3896092 featured image

 Nascido em 1962 em Hitachi, no Japão, o jovem Hironobu Sakaguchi gostava de música e tinha uma banda amadora com seus colegas de escola, mas ele se formou na área de ciências da computação. Sakaguchi faltava aulas para jogar Wizardry no Apple II do seu amigo e precisava de um emprego de meio período para poder comprar seu próprio computador. Ele foi contratado pela Squaresoft, uma empresa novata que estava começando a se envolver com videogames. Ele fez parte da equipe que criou o primeiro jogo da produtora, The Death Trap, um adventure de texto. Com o sucesso do jogo, a companhia lançou outros jogos de computador até começar a se aventurar no mercado de consoles domésticos, com King’s Knight para o Famicom em 1986.

 Depois que o RPG Dragon Quest da Enix se tornou um sucesso massivo, Sakaguchi conseguiu convencer a gerência da Squaresoft a produzir um novo título de RPG. Final Fantasy foi seu primeiro trabalho como diretor e estabeleceu um novo padrão de qualidade para o gênero. O jogo se tornou um imenso sucesso e suas sequências para o NES e SNES colocaram a Squaresoft como a principal companhia quando o assunto era JRPG para consoles. Sakaguchi dirigiu os jogos da série até o Final Fantasy V, mas depois começou a atuar na criação de história e produtor executivo nos próximos jogos da franquia. Ele também estava presente na equipe de jogos consagrados da companhia, como Chrono TriggerSeiken Densetsu 3, a série Romancing Saga e muitos outros.

 Durante a produção de Final Fantasy III, sua mãe foi morta em um incêndio e esse fato o motivou a tratar temas de vida e morte na narrativa de seus projetos. Final Fantasy VII é o produto mais notável desse tema. Sua filosofia de design se focava em romper as convenções estabelecidas e criar algo inovador. Usando o meio interativo que os videogames proporcionam, Sakaguchi conseguia criar uma narrativa mais envolvente e emocionante, criando obras que entraram para a história dos videogames, como XenogearsChrono CrossLegend of Mana, as séries Front Mission, Saga FrontierParasite Eve e muitos outros. Nessa época, ele se preparava para iniciar sua carreira como diretor de cinema para a estreia do filme Final Fantasy: The Spirits Within.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

46
Keep reading → Collapse ←
Loading...