2021-11-23 09:23:01 -0200 2021-11-23 09:23:01 -0200

#390- Guilty Gear X [Arcade] 2000

 Após o grande sucesso do primeiro Guilty Gear, a Sammy já encomendou a sequência, que levou 2 anos para ficar pronta. Para esse novo jogo, a Arc System Works utilizou uma nova técnica que transformava os sprites dos cenários e personagens em um estilo de arte que simulava um visual desenhado a mão. A técnica não era nova, mas era incomum para um jogo de luta, que possui centenas de sprites de animação para cada lutador. A jogabilidade é semelhante ao seu antecessor, com a adição de uma barra de tensão, que aumenta ou diminui de acordo com as ações do jogador. Essa barra vai garantir o jogador acessar os ataques Overdrives e o Instant Kill. O jogo possui 16 lutadores e mais dois para desbloquear.

 - Se o primeiro jogo já era impressionante, essa sequência conseguiu ser ainda mais incrível. Logo de cara, o que mais se destaca no jogo é o visual. Os sprites desenhados são perfeitos e as animações estão muito suaves e ricas em detalhes, com golpes e especiais mirabolantes e vários personagens para escolher. A trilha sonora é ótima e continua com uma pegada rock ‘n’ roll muito divertida. A jogabilidade ficou muito mais equilibrada, especialmente a opção do Instant Kill, que agora depende de uma barra especial. O jeito como a barra funciona é peculiar, pois ela diminui se o jogador recuar ou ficar parado. Além de um sistema de combo ainda mais completo e caprichado, há uma nova técnica de cancelar o ataque no meio para enganar o oponente.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Guilty Gear X

Platform: Arcade
12 Players

27
Keep reading → Collapse ←
Loading...