E3 de 2000
Seguindo com mais uma edição da maior feira de games do mundo, vamos apresentar as principais novidades do mercado para o novo milênio. A começar pelos jogos de computadores, tiveram vários jogos de RPG em 3D, como Diablo II e Vampire the Masquerade, jogos de estratégia, como Warcraft III, Black & White e Empire Earth, e jogos de FPS, como Tribes 2, Duke Nukem Forever e Return to Wolfenstein. Mas a Microsoft também anunciou que estava para entrar no mercado de consoles domésticos com o seu Xbox. O protótipo vinha num formato de X e já tinha a pretensão de focar em jogos com experiências online. Alguns jogos foram demonstrados, como MechWarrior 4, Midtown Madness 2 e o jogo de tiro em terceira pessoa da Bungie, Halo, que era sua maior aposta.
A Sega continuou apresentando mais jogos fantásticos para o Dreamcast. Sonic Adventure 2, Eternal Arcadia, o jogo das maracas Samba de Amigo, a promessa do MMORPG Phantasy Star Online, NBA 2K1 e bizarro Seaman, na qual o jogador podia dialogar com um peixe com cara de gente usando um microfone especial. A Nintendo também anunciou que estava trabalhando no projeto Dolphin, mas ainda focou no anúncio de jogos para o Nintendo 64. Majora’s Mask trazia uma nova aventura 3D do Link, o RPG do Mario de papel, Paper Mario, mas a maior surpresa da feira foi Conker’s Bad Fur Day, que mostrava um esquilo fofo alcoólatra que mijava nos inimigos e xingava. O GameBoy comemorava 100 milhões de cópias e foi anunciado com Pokémon Gold & Silver, para deixar os fãs ainda mais malucos.
Mas por fim, quem liderou a feira foi a Sony. O PlayStation 2 era a maior promessa do novo milênio e trazia vários anúncios de jogos marcantes. Gran Turismo 2000, The Bouncer, Ico, Onimusha Warlords e muitos outros. O maior destaque foi Metal Gear Solid 2, exibido em um telão imenso e Final Fantasy XI, um jogo da série que prometia ser o maior MMORPG da história. O PlayStation 2 chegaria ainda em 2000 nos EUA com o valor de 300 dólares, para deixar qualquer fã maluco. O PS1 ainda era o console mais popular do momento e vinha com uma enxurrada de jogos que eram sucesso no Japão, como Chrono Cross, Legend of Mana, Parasite Eve 2, Legend of Dragoon e muitos outros. Essa foi mais uma E3 de sucesso que abalou a indústria dos games.
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Outra E3 lendária,amo essas fotos antigas da E3
Nossa eu lembro desse protótipo do Xbox em formato de X, mas acho que era impossível na época replicar isso em larga escala e com uma viabilidade de preço razoável.
Bons tempos essa época de feiras...
Não que seja ruim, mas agora são+ práticas: exibição via internet