2021-10-29 09:33:21 -0200 2021-10-29 09:33:21 -0200

E3 de 2000

Single 3887769 featured image

 Seguindo com mais uma edição da maior feira de games do mundo, vamos apresentar as principais novidades do mercado para o novo milênio. A começar pelos jogos de computadores, tiveram vários jogos de RPG em 3D, como Diablo IIVampire the Masquerade, jogos de estratégia, como Warcraft III, Black & White e Empire Earth, e jogos de FPS, como Tribes 2, Duke Nukem Forever e Return to Wolfenstein. Mas a Microsoft também anunciou que estava para entrar no mercado de consoles domésticos com o seu Xbox. O protótipo vinha num formato de X e já tinha a pretensão de focar em jogos com experiências online. Alguns jogos foram demonstrados, como MechWarrior 4, Midtown Madness 2 e o jogo de tiro em terceira pessoa da Bungie, Halo, que era sua maior aposta.

 A Sega continuou apresentando mais jogos fantásticos para o Dreamcast. Sonic Adventure 2, Eternal Arcadia, o jogo das maracas Samba de Amigo, a promessa do MMORPG Phantasy Star Online, NBA 2K1 e bizarro Seaman, na qual o jogador podia dialogar com um peixe com cara de gente usando um microfone especial. A Nintendo também anunciou que estava trabalhando no projeto Dolphin, mas ainda focou no anúncio de jogos para o Nintendo 64Majora’s Mask trazia uma nova aventura 3D do Link, o RPG do Mario de papel, Paper Mario, mas a maior surpresa da feira foi Conker’s Bad Fur Day, que mostrava um esquilo fofo alcoólatra que mijava nos inimigos e xingava. O GameBoy comemorava 100 milhões de cópias e foi anunciado com Pokémon Gold & Silver, para deixar os fãs ainda mais malucos.

 Mas por fim, quem liderou a feira foi a Sony. O PlayStation 2 era a maior promessa do novo milênio e trazia vários anúncios de jogos marcantes. Gran Turismo 2000, The Bouncer, Ico, Onimusha Warlords e muitos outros. O maior destaque foi Metal Gear Solid 2, exibido em um telão imenso e Final Fantasy XI, um jogo da série que prometia ser o maior MMORPG da história. O PlayStation 2 chegaria ainda em 2000 nos EUA com o valor de 300 dólares, para deixar qualquer fã maluco. O PS1 ainda era o console mais popular do momento e vinha com uma enxurrada de jogos que eram sucesso no Japão, como Chrono CrossLegend of ManaParasite Eve 2Legend of Dragoon e muitos outros. Essa foi mais uma E3 de sucesso que abalou a indústria dos games.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

35
  • Micro picture
    mastershadow · about 1 month ago · 4 pontos

    Outra E3 lendária,amo essas fotos antigas da E3

    3 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · about 1 month ago · 3 pontos

    Nossa eu lembro desse protótipo do Xbox em formato de X, mas acho que era impossível na época replicar isso em larga escala e com uma viabilidade de preço razoável.

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 month ago · 3 pontos

    Bons tempos essa época de feiras...

    Não que seja ruim, mas agora são+ práticas: exibição via internet

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...