Versões e acessórios do GameBoy / GameBoy Color
O GameBoy original foi lançado em 1989 e logo se tornou o portátil mais popular devido a sua biblioteca e economia de pilhas, mas o aparelho era bastante grosso e pesado. Ainda sim, um novo modelo só foi lançado em 1995, o Play it Loud, com uma nova carcaça muito mais moderna e com opções de cores. No ano seguinte, a Nintendo lança no mercado o GameBoy Pocket. O modelo tinha um tamanho reduzido, consumia menos pilhas e vinha sem o filtro verde na tela. Em 1998, o Japão recebeu um modelo exclusivo, o GameBoy Light, que era semelhante ao Pocket, mas trazia a incrível tela retroiluminada. Depois dele e sua versão GameBoy Color, foram lançadas apenas várias opções de cores e edições especiais.
O acessório mais comum e que já vinha com o GameBoy era o Link Cable, capaz de conectar dois ou mais aparelhos para partidas em multiplayer. Outro acessório comum é a opção de bateria recarregável para substituir as pilhas. Foi lançado também um acessório de painel solar para carregar o GameBoy com a luz do sol e até um cabo adaptador para conectar e carregar o aparelho no acendedor de cigarros do carro. Não podia também faltar o módulo de rádio AM/FM. Houveram também uma infinidade de acessórios para consertar os problemas de iluminação, tamanho da tela e a potência do alto falante, desde opções separadas ou completas, como Handy Boy e o Booster Boy, que transformavam o portátil em um verdadeiro monstro.
Um acessório que ficou bastante popular foi o GameBoy Camera, que dava aos jogadores a opção de tirar fotos reais com o portátil, mas com uma resolução super baixa e sem cores. A Nintendo também lançou a GameBoy Printer para que fosse possível imprimir as fotos tiradas com a câmera. A qualidade não era das melhores, mas era algo curioso. Outro acessório que ficou bem famoso no Japão foi o Barcode Boy, que permitia aos jogadores escanear qualquer código de barras de produtos para ter acesso a coisas especiais dentro de alguns jogos compatíveis. O portátil também teve acessórios de controles variados, como por exemplo, o HyperBoy, que trazia uma case em formato de Arcade e o Work Boy, que era um mini teclado de computador.
Agora, de acessórios bizarros, temos o Pocket Sonar, que usa um sonar para localizar peixes durante uma pescaria real. Tivemos o Mobile Phone Adapter, que trazia um cabo para se conectar a alguns modelos de telefones japoneses e jogar alguns games ou usar o serviço de rede sem fio da Nintendo. Teve também o GB Kiss Link, que tinha um modem com sensor infravermelho para se conectar a um computador Windows 95 e trocar alguns dados, como mapas e itens de jogos compatíveis. O Singer Izek 1500 Sewing Machine é uma máquina de costura capaz de criar desenhos em tecido projetados pelo jogador. E por fim, o acessório mais estranho de todos, PediSedate, que é um capacete de sedativo para que a criança fique distraída com o jogo enquanto inala a medicação.
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Tive a oportunidade de jogar o gameboy classic e realmente ergonomia não era seu forte, além de muito pesado, problema completamente resolvido com o pocket e ainda de quebra sem o filtro verde de tela.
Cara, ali pro final, um mais louco que o outro, uahsusahushuas. "Capacete sedativo para inalação"... Ahhh anos 90.
Na próxima pode me marcar @marcelokiss487
Nintendo e bizarrices, vemos aqui!
Se o tal sensor cardíaco, aquele de colocar no dedo, que a Nintendo tá tentando dar um jeito de colocar em prática desde a época do Wii tivesse sido sugerido nos tempos do Gameboy, podem apostar que já teria sido lançado!
Parabéns! Seu artigo virou destaque!
Angry Video Game Nerd tem um episódio com alguns desses acessórios loucos, é muita bizarrice.