2021-09-24 08:55:27 -0300 2021-09-24 08:55:27 -0300

Versões e acessórios do GameBoy / GameBoy Color

Single 3883304 featured image

 O GameBoy original foi lançado em 1989 e logo se tornou o portátil mais popular devido a sua biblioteca e economia de pilhas, mas o aparelho era bastante grosso e pesado. Ainda sim, um novo modelo só foi lançado em 1995, o Play it Loud, com uma nova carcaça muito mais moderna e com opções de cores. No ano seguinte, a Nintendo lança no mercado o GameBoy Pocket. O modelo tinha um tamanho reduzido, consumia menos pilhas e vinha sem o filtro verde na tela. Em 1998, o Japão recebeu um modelo exclusivo, o GameBoy Light, que era semelhante ao Pocket, mas trazia a incrível tela retroiluminada. Depois dele e sua versão GameBoy Color, foram lançadas apenas várias opções de cores e edições especiais.

 O acessório mais comum e que já vinha com o GameBoy era o Link Cable, capaz de conectar dois ou mais aparelhos para partidas em multiplayer. Outro acessório comum é a opção de bateria recarregável para substituir as pilhas. Foi lançado também um acessório de painel solar para carregar o GameBoy com a luz do sol e até um cabo adaptador para conectar e carregar o aparelho no acendedor de cigarros do carro. Não podia também faltar o módulo de rádio AM/FM. Houveram também uma infinidade de acessórios para consertar os problemas de iluminação, tamanho da tela e a potência do alto falante, desde opções separadas ou completas, como Handy Boy e o Booster Boy, que transformavam o portátil em um verdadeiro monstro.

 Um acessório que ficou bastante popular foi o GameBoy Camera, que dava aos jogadores a opção de tirar fotos reais com o portátil, mas com uma resolução super baixa e sem cores. A Nintendo também lançou a GameBoy Printer para que fosse possível imprimir as fotos tiradas com a câmera. A qualidade não era das melhores, mas era algo curioso. Outro acessório que ficou bem famoso no Japão foi o Barcode Boy, que permitia aos jogadores escanear qualquer código de barras de produtos para ter acesso a coisas especiais dentro de alguns jogos compatíveis. O portátil também teve acessórios de controles variados, como por exemplo, o HyperBoy, que trazia uma case em formato de Arcade e o Work Boy, que era um mini teclado de computador.

Agora, de acessórios bizarros, temos o Pocket Sonar, que usa um sonar para localizar peixes durante uma pescaria real. Tivemos o Mobile Phone Adapter, que trazia um cabo para se conectar a alguns modelos de telefones japoneses e jogar alguns games ou usar o serviço de rede sem fio da Nintendo. Teve também o GB Kiss Link, que tinha um modem com sensor infravermelho para se conectar a um computador Windows 95 e trocar alguns dados, como mapas e itens de jogos compatíveis. O Singer Izek 1500 Sewing Machine é uma máquina de costura capaz de criar desenhos em tecido projetados pelo jogador. E por fim, o acessório mais estranho de todos, PediSedate, que é um capacete de sedativo para que a criança fique distraída com o jogo enquanto inala a medicação.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

50
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 28 days ago · 3 pontos

    Tive a oportunidade de jogar o gameboy classic e realmente ergonomia não era seu forte, além de muito pesado, problema completamente resolvido com o pocket e ainda de quebra sem o filtro verde de tela.

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · 28 days ago · 2 pontos

    Cara, ali pro final, um mais louco que o outro, uahsusahushuas. "Capacete sedativo para inalação"... Ahhh anos 90.

    1 reply
  • Micro picture
    marcelokiss487 · 28 days ago · 2 pontos

    Na próxima pode me marcar @marcelokiss487

    1 reply
  • Micro picture
    kess · 27 days ago · 2 pontos

    Nintendo e bizarrices, vemos aqui!
    Se o tal sensor cardíaco, aquele de colocar no dedo, que a Nintendo tá tentando dar um jeito de colocar em prática desde a época do Wii tivesse sido sugerido nos tempos do Gameboy, podem apostar que já teria sido lançado!

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · 14 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

Keep reading → Collapse ←
Loading...