2021-08-27 10:18:17 -0300 2021-08-27 10:18:17 -0300

Hall da Fama: Sid Meier

Single 3879836 featured image

 O segundo programador condecorado com o prêmio Hall da Fama pela DICE foi o canadense Sid Meier. Ele cresceu nos EUA e se formou na faculdade de Michigan na área de ciência da computação. Depois de criar sistemas para caixas registradoras, ele comprou um Atari 800 em 1981 e percebeu que poderia usar programação para criar jogos. Ele se uniu a Bill Stealey, que tinha o mesmo interesse, e fundaram a MicroProse. Após alguns jogos menores, a companhia começou a se destacar na criação de simuladores de voo. Começou com Spitfire Ace em 1982, depois teve o clássico F-15 Strike Eagle e o simulador de submarino Silent Service. Todos esses jogos tinham uma dose de estratégia em combate e gráficos em 3D incríveis para um computador 8bit.

 Muitos desses jogos foram comercializados com a foto de Meier na embalagem e em 1986, eles decidiram colocar o nome de Sid Meier no seu próximo jogo: Pirates!. A estratégia deu muito certo e se repetiu para o próximo jogo de estratégia da companhia. Railroad Tycoon foi inspirado em sucessos como SimCity e era um simulador de criação e gerenciamento de ferrovias. Mas foi em 1991 que o nome Sid Meier realmente explodiu no mercado com o grande sucesso de Civilization. Na época, se tornou o jogo de estratégia e gerenciamento de referência no mercado e recebeu vários prêmios e continuações ao longo dos anos, como Civilization II e a versão multiplayer para se jogar através da internet, o CivNet, todos carregando o nome de Sid Meier.

 Em 1993, a MicroProse se tornou pública e se fundiu à Spectrum HoloByte. Sid Meier ficou insatisfeito com a nova direção da companhia e fundou uma nova empresa em 1997, a Firaxis Games. Ele continuou projetando jogos de estratégia do mesmo estilo e passou a colocar seu nome no título de todos os jogos lançados. Sid Meier foi considerado uma das pessoas mais importantes e influentes na indústria de videogames em várias publicações da época. Seu estilo de design para os jogos era sempre tentar tornar aquela experiência a mais divertida possível e descartar todo o resto. Saber distinguir o que é divertido em um jogo de estratégia e gerenciamento não é uma tarefa fácil, mas Sid Meier conseguia entregar isso.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

49
  • Micro picture
    thecriticgames · about 2 months ago · 4 pontos

    O cara tem jogo pra tudo, é tipo Tom Clamcy

    2 replies
  • Micro picture
    artigos · about 2 months ago · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

    Comercializado com a foto do MEIER...ae é vacilo. Melhor só o nome mesmo... Esse cara "fez nome" no mundo dos games...meu irmão adora "os jogos dele..."

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · about 2 months ago · 2 pontos

    F-15 Strike Eagle era bom demais na época, joguei até finalizar, agora deu saudade hahaha

    2 replies
  • Micro picture
    kess · about 2 months ago · 2 pontos

    Já li muito nas revistas da época, e o nome é super reconhecível. Mas sei que não joguei até hoje.

    1 reply
  • Micro picture
    glofirndel · about 2 months ago · 2 pontos

    Se tivesse explorado mais essa historia com uma notas soltas teria enriquecido mais o enredo

    1 reply
  • Micro picture
    one_mangas · about 1 month ago · 1 ponto

    Pessoal visitem meu site de manga de essa força https://onemangas.online/

Keep reading → Collapse ←
Loading...