2021-08-18 10:18:47 -0300 2021-08-18 10:18:47 -0300

#366 - Medal of Honor [PlayStation] 1999

 Depois de trabalhar no filme O Resgate do Soldado Ryan, o cineasta Steven Spielberg queria criar um jogo de FPS depois de ver seu filho jogando GoldenEye 007. O jogo se passa no final da Segunda Guerra Mundial e vamos guiar o soldado Jimmy Patterson em uma série de missões furtivas para sabotar o exército nazista. Há também missões de resgate e procurar documentos secretos. A trilha sonora do jogo foi composta por uma orquestra e incorpora efeitos sonoros do ambiente para passar uma sensação mais realista. O jogo também oferece um modo deathmatch para 2 jogadores e o jogador pode escolher várias figuras históricas para jogar, mas também alguns personagens secretos.

 - Um FPS realmente espetacular. A temática de Segunda Guerra ainda era pouco explorada nos games e tudo no jogo é bastante realista. Os gráficos do jogo são bem detalhados e as animações dos soldados são incríveis. O que mais chama a atenção do jogo é a trilha sonora. Ela ajuda a criar uma atmosfera realmente envolvente e imersiva. A jogabilidade lembra muito o que vimos em GoldenEye, com várias missões em cada fase e um arsenal considerável de armas. O controle da mira livre é excelente, ainda que não seja tão ágil quanto um mouse, mas mostrou que é possível trazer a experiência de FPS para os consoles. O modo multiplayer também é divertido, mas a baixa visibilidade do cenário atrapalha bastante.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Medal of Honor (1999)

Platform: Playstation
4489 Players
62 Check-ins

51
  • Micro picture
    jcelove · 9 months ago · 5 pontos

    Saudades do Jimmy. Era bem o Goldeneye do PS1 mesmo, pra mim ele e o underground são os melhores do gênero no console da Sony de longe. Os controles funcionavam muito bem, a IA dos inimigos era impressionante pra época com eles correndo, fuginfo, pegando granada e jogando de volta ou pulando em cima pra abafar, muito loko.hehe
    As missões eram variadas e o esquema de objetivos tornavam sempre interessantes, as medalhas instigavam a repetir as fases até conseguir cumprir tudo...até hj acho bem legal.

    3 replies
  • Micro picture
    _gustavo · 9 months ago · 3 pontos

    Clássico atemporal, só podia ser obra do Spielberg, multiplayer era sensacional tbm em tela dividida, foi o goldeneye da galera do ps1 kkk

    1 reply
  • Micro picture
    romline5 · 9 months ago · 2 pontos

    Acho que essa versão European Assault e Rising Sun são as melhores, na minha opinião.

    1 reply
  • Micro picture
    eduardo_wrzecionek · 9 months ago · 2 pontos

    Jogão classico do ps1, é ate uma vergonha que nunca joguei, assim que puder vou jogar ele.

    1 reply
  • Micro picture
    dantlast · 9 months ago · 2 pontos

    Baita clássico. Foi o primeiro FPS que joguei e foi o responsável por me fazer se apaixonar pelo gênero...Acho que vale a pena revisita-lo e finalmente terminar o jogo! (Gostaria de ser marcado nos próximos posts)

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 9 months ago · 2 pontos

    Realmente é um FPS espetacular. Lembro até hoje da sensação de um game imersivo e inovador ao jogá-lo...e olha que odeio jogos de guerra (temática real de guerra...matar humanos...)

    4 replies
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 9 months ago · 2 pontos

    Os efeitos sonoros e música de jogo são sensacionais, e a atmosfera tem bem o clima d'o Resgate do Soldado Ryan. Matar nazistas é sempre muito bom.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...