2021-07-16 09:18:58 -0300 2021-07-16 09:18:58 -0300

E3 de 1999

Single 3874461 featured image

 A maior conferência de games do mundo ganha sua edição de 1999, de volta para Los Angeles. Vamos começar pelos anúncios dos jogos de computador, que ganhava cada vez mais títulos exclusivos de peso. Free Space 2, Deus Ex, Black & White, Unreal Tournament, The Sims e Team Fortress 2 foram os jogos de maior destaque. Outro assunto bem comentado foi a disputa entre o Daikatana de John Romero e o Quake III de John Carmack. A Sony, líder do mercado, apresentou mais uma enxurrada de jogos para o PlayStation. Ape Escape, Gran Turismo 2, Crash Team Racing e mais uma porrada de jogos de terceiros, como Dino CrisisFinal Fantasy VIII, Tony Hawk’s Pro Skater, Resident Evil 3 e muitos outros.

 A Sony também anunciou que seu próximo console doméstico estava quase finalizado e seria lançado no ano 2000, prometendo rodar filmes em DVD e jogos com qualidade gráfica sem precedentes. A Nintendo também anunciou o Dolphin, seu próximo aparelho doméstico em parceria com a IBM e Panasonic, mas não houve nenhuma apresentação. Ela ainda focou no lançamento dos próximos jogos para o Nintendo 64, como Donkey Kong 64Super Smash Bros., Perfect Dark e Eternal Darkness. Com o grande sucesso de Pokémon nos EUA, ela também deu destaque para jogos do GameBoy Color, como Pokémon Yellow, Resident Evil GBC e Pokémon Pinball.

 Apesar dos esforços das outras empresas, quem mais se destacou no evento foi a Sega com o seu glorioso Dreamcast, que prometia ser lançado em 9/9/1999 a US $199,99. O novo console da companhia trazia jogos com qualidade absurda e demos jogáveis. Sonic Adventure, ShenmueThe House of the Dead 2Soul Calibur, Castlevania Resurrection e mais uma cacetada de jogos de esportes. O videogame parecia muito promissor, mas alguns jogadores optaram por esperar a chegada do próximo videogame da Sony. O evento contou com a participação de shows de David Bowie, o retorno da modelo da Lara Croft, uma apresentação de luta livre da WCW com direito a ringue e tudo mais. Foi mais uma E3 de sucesso.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

44
  • Micro picture
    mastershadow · 10 days ago · 3 pontos

    FFVIII,RE3.Perfect Dark, Sonic Adventure, Shenmue....meu deus que E3 lendária!

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 10 days ago · 2 pontos

    Muitos jogos marcantes como DINO CRISIS, ETERNAL DARKNESS, SHENMUE, SONIC...

    Foi uma E3 "do barulho"...

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · 10 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · 8 days ago · 2 pontos

    Saudades de eventos assim. Cada vez mais raros de acontecerem com todos os eventos que estamos passando... E que line up foda de games. Não adianta, grandes séries se originaram na metade final da década de 90!

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 8 days ago · 2 pontos

    Essa E3 teve uma quantidade absurda de clássicos.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...