Combo#354 [PS1](1999): Ape Escape & Threads of Fate
Para ajudar a popularizar o novo controle da Sony, o jogo foi o primeiro a exigir o Dualshock. O jogador controla o jovem Spike que explora várias áreas para capturar os macacos que foram enviados para diferentes períodos no tempo após o macaco branco Spectre ter encontrado um capacete especial. Em cada fase, Spike deve usar os vários acessórios para capturar os macacos e coletar outros itens, usando o analógico direito para apontar a direção do uso do gadget. - Um jogo de aventura com uma proposta bem diferente e gráficos super coloridos. A jogabilidade com dois analógicos é algo bem diferente e funciona muito bem, apesar de ser difícil de se acostumar no começo. As músicas do jogo também são bem animadas e divertidas.
Nota pessoal: ★★★☆☆
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------
A Square lança um jogo de ação e aventura onde podemos optar por dois personagens para se aventurar pelo mundo com um objetivo em comum, recuperar um artefato místico conhecido apenas como relíquia. Rue é um garoto capaz de se transformar nos monstros que ele derrota, já a menina Mint possui vários tipos de magia de suporte ou combate. As duas histórias ocorrem em paralelo e se mesclam em determinados pontos. - Um jogo de aventura muito interessante e divertido de jogar. Claramente, é um jogo voltado para o público infantil, não apenas pelo apelo visual e história, mas a jogabilidade também é simples e a dificuldade é bem baixa. A ideia de ter dois protagonistas é muito boa e garante diversidade ao gameplay.
Nota pessoal: ★★★☆☆
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Threads of Fate
Platform:
Playstation
434
Players
26
Check-ins
Acho que a ideia de Dewprism/Threads of fate era ser um ARPG pra quem nunca jogou nada do gênero, não necessariamente crianças, apesar do visual maravilhosamente colorido dele.
O tom de humor impera na história de Mint mas é bem triste e melancólico na do Rue e tem várias piadinhas que não são direcionadas a crianças.
É tipo um Alundra reverso já que é curtinho e fácil, extremamente recomendável pra quem quer jogar um rpg (ou um jogo de aventura se quiser chamar assim) mais leve, antes de ncarar pauleiras mais famosas do ps1 ou um Zelda da vida.
Tentei o Ape uma vez, e passei raiva pela inabilidade no analógico, haha.
Ape Escape via na época em várias revistas, mas nunca joguei. Threads of Fate Só conheci ano passado e foi um achado, que jogo bacaninha.
Ape Escape só testei... infelizmente nunca joguei