2021-07-01 20:13:57 -0300 2021-07-01 20:13:57 -0300

Combo#352 [PS1](1999): Galerians & Koudelka

 Rion desperta em um laboratório de pesquisa. Sem memórias, ele utiliza seus poderes psíquicos para escapar do hospital e descobrir mais sobre sua personalidade. O jogo adota o estilo de survival horror psicológico e Rion tem um arsenal de poderes psiônicos para enfrentar seus inimigos, no entanto, é limitado e corre o risco de entrar no modo curto circuito, que pode ser fatal. O jogo não tem armas de fogo, mas Rion pode subir de nível e melhorar alguns atributos. - Um survival horror diferente com gráficos belíssimos, tanto nos cenários, como nas animações e CG. O jogo tem vários elementos que deixam o jogador sempre apreensivo e pensativo, com bastante mistério e poderes psíquicos insanos, como explodir o inimigo ou fazê-lo sangrar até a morte.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Hiroki Kikuta deixou a Square para criar sua própria empresa e desenvolver um jogo que mistura elementos de terror e RPG. Controlamos a jovem Koudelka, que entra em um monastério cheio de monstros para descobrir seus mistérios. A exploração do cenário é típica de jogos de survival horror, mas o combate é com encontros aleatórios em uma arena de grade quadriculada. Muitas das armas são limitadas, seja por munição ou mesmo por quebrar após o uso excessivo. - Uma mistura que funciona muito bem e traz um clima gótico incrível. A história é macabra e sombria, os personagens são bem desenvolvidos, mas o combate tático quebra o ritmo do jogo, pois é muito lento.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @anonim, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Koudelka

Platform: Playstation
235 Players
19 Check-ins

39
  • Micro picture
    mateusfv · 12 months ago · 3 pontos

    Caramba como no PS1 teve "clone" de RE, pena que no PS2 o pessoal n se empolgou de copiar de volta kk

    8 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · 12 months ago · 2 pontos

    A melhor coisa de Koudelka foi ele ter servido de base pra Shadow Hearts mesmo, porque tirando isso...

    2 replies
  • Micro picture
    diego_lacuna · 12 months ago · 2 pontos

    Nunca ouvi falar nesses dois kkkkk Oo

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 12 months ago · 2 pontos

    Os 2 estão na minha lista, uma hora consigo jogá-los.

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 12 months ago · 2 pontos

    Dois classicos mais underground do ps1 mas ainda muito queridos. Galerians é uma mistura doida de RE com Akira e é bem unico ate hj, o que mata é o gameplay ja que é preciso carregar qualquer ataque enquanto os inimigos te atacam sem paratçr. Isso junto ao sistema de invetario limitadissimo que permite chegar no final sem item de cura torna o jogo muito mais dificil e quebrado que deveria.

    Koudelka é outro com um mix unico e ainda mais inusitado ja que misturar survivir horror com rpg tatico nao é uma ideia que parece funcional, mas é. Graficos lindos, personagens interessantes, historia sinistra e ótimas musicas fazem dele um jogo inesquecivel pra quem curte os dois generos.

    1 reply
  • Micro picture
    mastershadow · 12 months ago · 2 pontos

    Dois jogassos!

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...