2021-04-19 08:43:02 -0300 2021-04-19 08:43:02 -0300

#331 - Parasite Eve [PlayStation] 1998

 Com o aumento da popularidade do terror graças a Resident Evil, a Squaresoft lançou um jogo que mistura elementos de survival horror com RPG. A história do jogo é uma espécie de sequência de um romance japonês de mesmo nome. O jogador controla Aya Brea, uma agente novata da NYPD. Durante um show de ópera, todos os convidados e artistas entram em combustão espontânea, exceto Aya e a cantora, que se revela mais tarde como Eva. Durante o combate, o jogador precisa desviar dos ataques dos inimigos enquanto espera a barra ATB encher e daí executar uma ação. O jogador pode alterar o atributo de armas e armaduras usando as ferramentas. Foi o primeiro jogo da Squaresoft com classificação M para adultos.

 - O jogo já te ganha na abertura, com uma música fantástica e marcante. Depois temos a cena da ópera com todos em chamas, apavorante, mas muito bem construída. A temática de combustão espontânea é uma ameaça bem assustadora, então o clima de suspense e terror está presente o tempo todo. Os gráficos são um grande destaque, com criaturas grotescas, cenários realistas e animações incríveis. O trabalho de Yoko Shimomura na trilha sonora é impecável, com um estilo inorgânico e sombrio. O combate do jogo é muito bom e o jogador precisa estar sempre atento para desviar dos golpes e ficar atento para que o inimigo esteja dentro do raio de ação para conseguir atacar. O sistema de armas e upgrades também é muito bem aplicado.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários] 

Parasite Eve

Platform: Playstation
3324 Players
154 Check-ins

44
  • Micro picture
    warconnor · 17 days ago · 3 pontos

    nossa amo
    apesar de não ter zerado joguei bastante

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 17 days ago · 2 pontos

    Zerei o jogo fazendo ambos finais, gosto mas talvez por só ter jogado nos emuladores fora da época eu acho que ele envelheceu um pouco mal com respeito a dificuldade e a velocidade, o acho um game lento e bem difícil principalmente pra quem deseja arriscar a Chrysler Building.

    2 replies
  • Micro picture
    eduardo_wrzecionek · 17 days ago · 2 pontos

    Nossa!!!! amo esse jogo. Tenho um carinho especial com esse jogo.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 16 days ago · 2 pontos

    Final Fantasy encontra Resident Evil...

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · 17 days ago · 3 pontos

    Fácil um dos melhores do PSX, apesar que pessoalmente eu sou mais fã do segundo, porém joguei muito o 1 tbm na época

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...