2021-04-15 08:40:49 -0300 2021-04-15 08:40:49 -0300

Combo#330 [Win](1998): Sanitarium & Grim Fandango

 A DreamForge cria mais um jogo de terror, agora com uma aventura de point-and-click. O jogador controla um homem que foi colocado em um sanatório após um acidente que o fez perder as memórias. De lá, ele é transportado para vários lugares bizarros, como uma vila com crianças deformadas e um circo com palhaços dementes. O jogador precisa conversar com os NPCs para descobrir o mistério sobre aquele lugar e resolver quebra-cabeças. - Um jogo de aventura sinistro e com gráficos incríveis. Todo o diálogo é dublado, o que deixa a experiência ainda mais completa. O clima de terror psicológico e o mistério sobre os lugares bizarros é ótimo. A melhor coisa é que os quebra-cabeças são simples e a história flui naturalmente.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Usando um novo motor, a LucasArts cria um adventure com temática de Día de los Muertos e um clima de filme noir. Estamos no controle de Manny Calavera, um agente de viagens decadente que fornece meios de viajar para a Terra dos Descanso Eterno. Frustrado por só pegar clientes ruins, ele tenta a todo custo levar Marche para uma viagem de luxo. O jogo traz cenários pré-renderizados e o jogador só sabe qual item deve interagir porque Manny vira a cabeça. Apesar de ser um sucesso de críticas, foi um fracasso comercial. - Mais um jogo incrível da LucasArts e é um dos melhores adventures já vistos. O ambiente e o conceito por trás do mundo é genial e a dublagem oficial em português feita pela Brasoft torna a experiência ainda mais completa.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Grim Fandango

Platform: PC
942 Players
26 Check-ins

40
  • Micro picture
    msvalle · 21 days ago · 5 pontos

    Grim Fandango é fantástico, e a dublagem brasileira é soberba!

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · 21 days ago · 3 pontos

    Tentei umas duas vezes o Sanitarium, mas não consigo.
    Já Grim Fandango é fenomenal, finalizei ele alguns anos atrás, pouco antes do remaster :/
    Fiquei muito encantado, mesmo não curtindo o gênero, a grande maioria dos puzzles dei conta sozinho, mas tive que roubar alguns deles pesquisando na net.
    É como disse, um dos melhores adventures já visto.

    1 reply
  • Micro picture
    warconnor · 21 days ago · 3 pontos

    Sanitarium ja ouvi falar, sempre fiquei curioso para saber como era

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 21 days ago · 3 pontos

    Sanitarium ta na minha lista desde que descobri ele pelo @goty, proxima centena de criticas (600-700) vai ser tudo jogo que nem ele.

    2 replies
  • Micro picture
    mastershadow · 21 days ago · 3 pontos

    Amo Sanitarium em dos poucos games de tive paciência de jogar no PC, e um dos melhores games do gênero que já joguei sim!

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 21 days ago · 3 pontos

    Sanitarium foi um dos primeiros jogos que peguei num PC, numa demo que veio na revista Big Max que tbm trazia o MDK. Já era fanzaço de Resident Evil e minha cabeça explodiu com o clima sombrio e a dublagem 9que ao contrario de RE era bem feita).

    Só joguei ele completo anos depois qdo saiu no GoG e é um adventure muito bom, apesar de desandar pro surreal demais do meio pra frente.

    Grim Fandando dispensa comentários, essencial pra qq um que curte uma boa narrativa em games e a dublagem br é uma das melhores evar. Tem uns puzzles nonsense demais mas vale o esforço.

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...