#174 - Sonic the Hedgehog [Mega Drive] 1991
A Sega exigia que sua equipe criasse um novo mascote para empresa para competir e superar a popularidade de Mario da Nintendo. A equipe de Yuji Naka cria um jogo de plataforma bem colorido e com foco em velocidade. Sonic, o ouriço, deve vencer Dr. Robotnik, que roubou as Esmeraldas do Caos e transformou todos os animais em máquinas. O ataque de Sonic se dá através do giro, seja movimento agachado ou pulando. Ele deve coletar anéis pelas zonas para ganhar vida e tentar pegar uma Esmeralda do Caos ao fim de cada fase num estágio bônus. Se Sonic levar um golpe, ele perde todos os anéis coletados. O jogo se mostrou um sucesso estrondoso, com muitos elogios em seu visual colorido, música dançante e jogabilidade simples. Nos EUA, a Sega passou a vender o jogo como bundle junto dos Genesis no lugar de Altered Beast, aumentando ainda mais a popularidade do mascote.
- A Sega conseguiu criar e popularizar um personagem que rivaliza de carisma com o Mario. Além dos gráficos super coloridos e detalhados e da trilha sonora marcante para cada zona, a jogabilidade é simples e eficiente, pois os botões de ação só servem para fazer Sonic pular. O foco do jogo é mostrar velocidade e a primeira zona apresenta o conceito de forma primorosa, porém, as demais fases não consegue explorar tão bem esse aspecto. Outra grande inovação do jogo é que cada fase possui múltiplos caminhos e atalhos para se chegar ao final, desenhados de forma a não fazer o jogador se perder num labirinto. A sensação de perder todos anéis com um golpe é muito frustrante, mas dá pegar pelo menos 1 anel e recuperar a defesa.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Sonic the Hedgehog (1991)
Platform:
Genesis
9374
Players
175
Check-ins
Olha...na época foi um "furdunço" só esse mascote. Não sei se superou a popularidade de Mario, mas sua estréia foi bastante impactante.
...
O bicho é tão bom que continua vivo até hoje...apesar de críticas.
...
Eu gosto bastante do SONIC e seus games...
...
Um dos melhores games do Mega Drive!
Acordei numa madrugada super aleatória, com um pensamento, nossa que vontade de zerar o primeiro SOnic, e zerei
esse jogo é muito bom, muito bom mesmo.
Meu primeiro game, joguei a versão de master system lembro até hoje de sempre que ligava o console tinha que zerar rsrsrsrs
Sou mais Mario ; )
(Correndo para bem longe)
Um dos clássicos que menos me toca, embora reconheça sua importância.