#94 - Dragon Quest [NES] 1986
Inspirado pelos jogos da série Ultima e Wizardry e de seu próprio jogo de adventure de texto, The Portopia Serial Murder Case, Yuji Horii da Enix cria um dos jogos de RPG mais influentes da história. Controlamos um herói que descende do grande herói Erdrick e recebe a missão do rei Lorik para resgatar sua filha, Gwaelin e recuperar as Esferas de Luz do terrível Dragonlord para trazer a paz de volta ao reino de Alefgard. A mecânica de exploração, interação os personagens e lojas das vilas lembra bastante os jogos da série Ultima, mas os combates são aleatórios e com visão em primeira pessoa, como nos jogos da série Wizardry. A ideia era simplificar e tornar mais acessível os RPGs para o oriente e acabou se tornando um dos RPGs mais vendidos no Japão.
- O jogo consegue simplificar muito bem os conceitos complicados dos RPGs ocidentais, mas ainda sim, é um game complexo e com uma história bacana de pano de fundo. Os gráficos do jogo foram desenhados pelo mangaká Akira Toriyama, autor de Dragon Ball e a trilha sonora espetacular foi feita pelo compositor Koichi Sugiyama. Os inimigos do começo do jogo são difíceis, o que te obriga a ganhar pelo menos uns 5 níveis antes de poder explorar esse vasto mundo. Ganhar experiência e dinheiro no início é uma tarefa árdua, principalmente pela lerdeza do jogo. É possível aprender magias ganhando level e isso deixa o jogo muito mais fácil, principalmente com a magia de cura. O jogo também é repleto de segredos e enigmas por todas as partes.
Nota pessoal: ★★★★☆
@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Dragon Quest
Platform:
NES
141
Players
15
Check-ins
Esse é o pai e precursor de todos os rpgs japoneses, praticamente. Muitas das funções que foram sendo inseridas na franquia serviram de base pra muitos jogos que seguiram, como sistema de dia e noite.
Aliás a versão ocidental de DQ tinha uns lances a mais, como o sprite mais detalhado e a opção de salvar no cartucho
eh mto bunitinho..
Tentei me aventurar na versão original mas não consegui terminar.. :/
Vou ver se pego um remake
Esse jogo se resume as minhas inúmeras horas upando e perdendo save... Um ciclo vicioso!
Clássico! tenho orgulho de ter zerado ele.Muito Bom! õ/ xD
Ah, o divisor de águas! =D
Nunca vi... interessante!
Esse ai eu já cheguei a alugar em japonês, e não conseguia jogar nada hahaha, hoje em dia, ainda mais traduzido, seria uma boa opção, qualquer hora ainda pego pra jogar.
Clássico.