#90 - Space Harrier [Arcade] 1985
Após a grande aceitação do Arcade Hang-On, Yu Suzuki elabora mais um jogo usando a técnica de super scale em alta velocidade. A ideia era ser um jogo realista ambientado no futuro onde o protagonista usaria um jetpack para voar, mas Yu Suzuki escolheu um mundo de fantasia onde Harrier poderia voar e estaria equipado com um canhão de raios lasers. O jogo influenciou o gênero Rail Shooter e a técnica de upscale simula muito bem a sensação 3D. Harrier deve se aventurar por 8 fases distintas ambientado em diferentes áreas, como florestas, desertos, ruínas, até um mundo cheio de cogumelos gigantes. Cada fase conta um chefe ao final do percurso. Harrier é controlado por um guidão que usa sensores de movimentos, similar ao que foi utilizado no Hang-On.
- Mais um jogo fenomenal de Yu Suzuki. A ação é frenética e os efeitos visuais são fantásticos. Os inimigos e disparos vem crescendo e se aproximando de maneira muito suave e rápida. A trilha sonora é bem leve e há poucos momentos que a voz sintetizada é usada. Os chefes são únicos e trazem uma dinâmica diferente de combate, além de possuírem uma música própria. A jogabilidade é simples e rápida, porém, o jogo é bem difícil e desafiador. Tem vez que é tanta coisa na tela que você mal vê os tiros chegando em sua direção. Há uma fase bônus que ficamos em cima de um dragão e devemos destruir as árvores pelo caminho, mudando a dinâmica de jogo. Mas o que mais surpreende no jogo é seu visual pseudo 3D.
Nota pessoal: ★★★★☆
@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Space Harrier
Platform:
Arcade
26
Players
3
Check-ins
Joguei no Megão,mas nunca passei da primeira fase...rsrs
teve uma maquina dessa num shopping perto de casa... mas num lembro de ter jogado.
Conheço esse ai, acho que vi um documentário, sei lá, que a versão dos arcades era bem mais impressionante, e que foi tenso colocar ele num console daquela geração.
esse num curto muito... é importante pra sega enquanto produtora, mas não vejo graça xD
Eu tive a fitinha do Master System, a 3D inclusive, mas nunca tive o óculos.
Por sorte o manual ensinava a manter o botão de pausa no console pressionado por alguns segundos e o jogo mudava pro modo normal.
Joguei muito!
Já a versão arcade nunca finalizei, mas joguei emulando anos depois, e tinha uma versão bem inferior pra Nes, mas era bem ruinzinha.
Adoro SPACE HARRIER... e utilizava o óculos do MASTER SYSTEM né?
Tenho ele na coletânea Sonic Ultimate Genesis Collection para o PS3. Acho um jogo apenas razoável.
Espetacular e viciante. Joguei agora emulando e só paro quando zerar!